A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gases parte 2. Mistura de Gases Se calibramos os pneus com uma pressão de 2 atm, por meio de um compressor de ar, e admitirmos que 80% deste ar é de N.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gases parte 2. Mistura de Gases Se calibramos os pneus com uma pressão de 2 atm, por meio de um compressor de ar, e admitirmos que 80% deste ar é de N."— Transcrição da apresentação:

1 Gases parte 2

2 Mistura de Gases Se calibramos os pneus com uma pressão de 2 atm, por meio de um compressor de ar, e admitirmos que 80% deste ar é de N 2 e 20% é O 2, podemos dizer que a pressão total da mistura gasosa dentro do pneu é de 2 atm, e que o nitrogênio contribui com 80% para esta pressão, e o oxigênio com 20% da pressão total. As pressões que cada gás exerceria isoladamente é chamada de pressão parcial do gás. Podemos dizer que a pressão parcial do O 2 é de 0,4 atm e do N 2 é de 1,6 atm. A soma das pressões parciais resulta na pressão total. N2N2 N2N2 O2O2 O2O2 Pressão parcial

3 Mistura de Gases Lei de Dalton

4 Mistura de Gases Volume Parcial Considere um cilindro de combustível com 20L que contem gás natural. A composição deste gás em volume é de 85% de metano CH 4, 10% de etano C 2 H 6, e 5% de propano, C 2 H 8 Para as mesmas condições de temperatura e pressão os volumes que estes gases ocupariam individualmente seriam: CH 4 = 17L C 2 H 6 = 2L C 2 H 8 = 1L CH 4 A soma de todos os volumes parciais = 20 L

5 Mistura de Gases Densidade dos gases Nas CNTP temos:

6 Difusão e efusão

7 Calculo da velocidade difusão e efusão de um gás


Carregar ppt "Gases parte 2. Mistura de Gases Se calibramos os pneus com uma pressão de 2 atm, por meio de um compressor de ar, e admitirmos que 80% deste ar é de N."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google