A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco Paraguai 2010 4ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai 2010 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco Paraguai 2010 4ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai 2010 2010."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco Paraguai 2010 4ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai 2010 2010

3 No dia 21 de junho de 2010, das 15h às 18h, foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Sheraton Asunción, o 4º Movimiento Tú y la Paz, organizado e promovido pelo Centro Espírita Paraguayo (CEPAR).

4 Apoiaram o evento vários organismos ligados ao Ministerio de Educación y Cultura do Paraguai.

5 O 4º Movimiento Tú y la Paz foi apresentado em três partes: momento artístico; premiação de instituições e personalidades e a Conferência de Divaldo Franco.

6 O momento artístico se constituiu em danças tradicionais executadas pelo Estudio de Arte Mercedes Lezcano e as apresentações do Grupo Folklorico del Conservatorio Municipal de Música,

7 do Conjunto de arpas, violines, flauta y guitarras e do Coro de Niñas y Niños del CEPAR.

8 Premiação: 1) Na Categoria Personalidade foram agraciadas a 1ª Dama do Paraguai, Professora Mercedes Lugo Maidana e a Professora Beatriz Arrúa de Martínez, Supervisora da Supervisão Pedagógica de Luque;

9 2) Na Categoria Instituição foram homenageadas a Legião da Boa Vontade e o Comedor Mita Raity, da Sra. Sara Servián, uma instituição que fornece refeições gratuitas às crianças carentes de Assunção/PY;

10 3) Na Categoria Empresa foi destacada a Secretaria Nacional de Turismo – SENATUR, do Paraguai; 4) Na Categoria Família os homenageados foram os casais Vicenta Riveros de Ruiz e Vicente Ruiz; e Isis Lezcano de Gómes e Osmar Gómes.

11 A Conferência de Divaldo Franco, encerrando o 4º Movimiento Tú y la Paz, teve início com a referência ao quadro Os Pestosos de Jaffa, de Antoine-Jean Gross, encomendada por Napoleão Bonaparte.

12 O quadro representa Napoleão durante uma visita aos pestosos, ocorrida em Jaffa em 1799.

13 Divaldo informa que, na verdade, o quadro refere-se à decapitação de 3.000 soldados e oficiais turcos que estavam aprisionados em um campo de refugiados.

14 Avançando em sua exposição, Divaldo elucida, de acordo com o psicólogo John B. Watson, que a primeira emoção do ser humano foi o medo; a segunda, a ira; e a terceira emoção, o amor. Destas três emoções básicas se derivam todas as demais.

15 Apresentou, ao público atento e participativo, as experiências vividas por Mohandas Karamchand Gandhi e os estudos de Carl Gustav Jung que concluiu que o ser humano é um ser essencialmente religioso,

16 o que não quer dizer que seja vinculado a uma religião ou credo, mas que faz algo com a alma, perseguindo o seu ideal, ou o sentido da vida, amando o que faz.

17 Dentro do ideal de paz e não violência que Gandhi defendia, uma de suas frases, reproduzida pelo conferencista, foi: Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!

18 Em um outro momento, Divaldo disse que o importante não é não ter inimigos, mas não ser inimigo de ninguém, que o amor é a força ciclópica da não violência, e que é necessário aprendermos a respeitar as criaturas, sejam elas mulheres, crianças ou anciãos.

19 Emocionado pelas atividades apresentadas pelo 4º Movimiento Tú y la Paz, o público cativado por todos e, de forma especial, por Divaldo Franco, aplaudiu de pé, reconhecendo o trabalho realizado pelos organizadores e participantes do evento.

20 4º Movimiento Tú y la Paz.

21

22

23

24

25

26 MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ Com a proposta de "conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra", Divaldo Franco lançou em 1998 o Movimento Você e a Paz. O resultado pode ser constatado a partir do crescente número de adeptos, no Brasil e no exterior. O Movimento propõe uma ação através da não-violência e em nome da caridade, do perdão, do amor ensinados por Jesus, porque "a paz é a condição natural do ser humano", embora nos demoremos em ser violentos. No ano de 2000 foi instituído o Troféu Você e a Paz, criado por Divaldo Pereira Franco, que tem por objetivo premiar pessoas físicas e jurídicas que se destacam no cenário nacional e internacional, por promoverem ações em favor da não-violência e do bem estar comum à sociedade. Atualmente o Movimento Você e a Paz é realizado em 20 cidades do país e 10 no exterior.

27 Texto: Paulo Salerno Colaboração : Maria Helena Marcon Música : Vangelis - Antarctica Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br

28 Conheça os sites: www.mansaodocaminho.com.br www.divaldofranco.com www.divaldofrancofotos.com.br


Carregar ppt "Divaldo Franco Paraguai 2010 4ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai 2010 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google