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PublicouBenedicto Lagos Carreira Alterado mais de 8 anos atrás
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE A experiência Nacional da Educação do Campo como Paradigma para Aprofundar a Política de Cotas para Expansão da Universidade Brasileira e a Produção de Conhecimento pelos Sujeitos Populares Profa. Dra. Rosineide Magalhães de Sousa (rosimaga@uol.com.br)
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE A Educação do Campo “Fenômeno da realidade brasileira atual, protagonizado pelos/as trabalhadores/as do campo e suas organizações, que visa incidir sobre a política pública de educação desde os interesses sociais das comunidades camponesas ”.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE O grande debate sobre a Educação do Campo tem início na década de 90, do século 20, defendendo a “educação como um direito de todos ao acesso e à permanência na escola”. Movimento para consolidação pela educação básica do campo, educação de jovens e adultos, formação de professores: educação universal. Legitimação governamental: Decreto presidencial n. 7.326/2010, que institucionalizou o Pronera como contexto implantação de política de educação do campo.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE Ao Entendimento sobre Educação do Campo De luta contra-hegemônica. Reafirma e revigora uma concepção de educação de perspectiva emancipatória, vinculada a um projeto histórico, às lutas e à construção social e humana de longo prazo. A escola tem sido objeto central das lutas e reflexão pedagógicas da Educação do Campo. Busca conjugar a luta pelo acesso à educação pública com luta contra a tutela política e pedagógica do Estado.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE Licenciatura em Educação do Campo – LEdoC Curso de graduação que tem como objetivo formar educadores para atuarem com as populações que vivem e trabalham no campo. Desenvolver estratégias de formação à docência multidisciplinar em uma organização curricular por área do conhecimento nas escolas do campo.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE Formar e habilitar profissionais em exercício na educação fundamental e média que ainda não possuam a titulação mínima exigida pela legislação educacional. Formar educadores para Educação Básica em escolas do campo aptos a fazer a gestão de processos educativos e a desenvolver estratégias pedagógicas que visem à formação de sujeitos humanos e autônomos e criativos. Habilitar professores para a docência multidisciplinar em escolas campo nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Sociais.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE Licenciatura em Educação do Campo da Faculdade UnB Planaltina Curso de 4 anos: 8 etapas em regime de alternância. Forma gestores e habilitados em CIEMA E LINGUAGENS para atuarem nas escolas do campo.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE Sujeitos da LEdoC: homens e mulheres, entre 18 e 54 anos, camponeses/as das regiões de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, que são assentados/as, agricultores/as familiares, ribeirinhos/as, quilombolas, pessoas de movimentos sociais entre outros.
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SIMPÓSIO CTS – CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SOCIEDADE – E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE. Narrativas de sujeitos do campo: -Ana Cristina Araújo -Rosileide Rocha - Wátila
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