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PublicouMaria de Lourdes Faro Sales Alterado mais de 8 anos atrás
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto de. Princípios e Ferramentas da Estratégia Empresarial. São Paulo: Atlas, 2011
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista BSC O Balanced ScoreCard (BSC) é uma ferramenta que permite mapear a estratégia de uma organização e transformá-la em objetivos estratégicos. Estes objetivos, quando desdobrados em indicadores de desempenho, são distribuídos em quatro perspectivas: 1.Perspectiva financeira; 2.Perspectiva de clientes; 3.Perspectiva de processos internos da empresa e 4.Perspectivas de aprendizado e crescimento.
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Objetivos estratégicos BSC O que a estratégia define para ser alcançado em cada perspectiva? Indicadores Como será medido o progresso em um determinado objetivo estratégico? Metas Qual o valor que deverá ser alcançado em cada indicador? Iniciativas O que deverá ser feito para facilitar o alcance da meta estipulada para um determinado indicador?
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Visão e Estratégia Processos Internos do Negócio Para satisfazer os clientes, em quais processos devemos sobressair? Aprendizado e Crescimento Para alcançar nossa visão, como sustentar a habilidade de mudar e progredir? Cliente Para alcançar nossa visão, como deveremos ser vistos pelos clientes? Financeiro Para ter sucesso financeiramente, como nós devemos aparecer para os nossos investidores?
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista A implementação da estratégia exige que as pessoas estejam alinhadas e compromissadas com o referencial estratégico organizacional. Para assegurar tal conexão, a organização deve dispor de processo de comunicação eficaz, que demonstre a forma pela qual as ações da organização se convertem em resultados que maximizam o cumprimento da missão.
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Para tanto, constrói-se um mapa estratégico, ferramenta que apresenta, de forma lógica e estruturada, a estratégia da organização.
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista MAPA ESTRATÉGICO Perspectiva financeira Perspectiva do Cliente Perspectiva dos Processos Internos Perspectiva de Aprendizagem e Crescimento Retorno Total do Negócio Valor para o Acionista Valor percebido pelo Cliente Valor do Cliente Valor dos Processos Comportamento Empreendedor Inovação e Renovação Valor do Empregado Inovação Gestão dos Clientes Produção e Operações Valor da Marca Aprendizagem e Gestão do Conhecimento Valor da Retenção Valor de Mercado da Empresa
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista O mapa estratégico traduz a missão, a visão e a estratégia da organização em um conjunto abrangente de objetivos que direcionam o comportamento e o desempenho organizacionais. A tradução da estratégia por meio desse mapa cria referencial comum de fácil compreensão para unidades e colaboradores, proporcionando a clara percepção de como as atividades de cada um estão ligadas aos objetivos gerais da organização e possibilitando, desse modo, o trabalho coordenado e colaborativo em prol das metas traçadas.
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Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Fim do Programa de “Administração Estratégica” Boas Férias!!
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