A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Colégio Nossa Senhora do Alto Equipa/Turma: 7ºano Localidade / Distrito: Faro-Faro Uma Estufa no Espaço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Colégio Nossa Senhora do Alto Equipa/Turma: 7ºano Localidade / Distrito: Faro-Faro Uma Estufa no Espaço."— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Colégio Nossa Senhora do Alto Equipa/Turma: 7ºano Localidade / Distrito: Faro-Faro Uma Estufa no Espaço

2 Montagem da Experiência | procedimentos

3 Resultados Previstos | o que esperavam que acontecesse 1º 2º3º

4 Resultados Previstos | o que esperavam que acontecesse (continuação) 4º5º6º

5 Resultados Previstos | o que esperavam que acontecesse (continuação) 4º5º6º

6 Temperatura da terra  A temperatura registada durante o dia variou entre: 20ºC e 25ºC; Temperatura do local  A temperatura registada durante o dia variou entre: 17,1ºC e 24,8ºC; Humidade do local  A humidade registada durante o dia variou entre: 17% e 52%; Pressão do local  A pressão registada durante o dia variou entre: 998 mb e 1027 mb; Altura da Planta  A altura da planta registada variou entre: 0,5 cm e 1,9 cm. Resultados obtidos (desenvolvimento da planta)

7 Reflexão / Discussão dos resultados | Comparação com as previsões | Novas questões que surgiram | Eventuais mudanças a introduzir se repetissem a experiência Apesar de se terem cumprido todos os procedimentos propostos no protocolo experimental, o desenvolvimento da planta ficou aquém do esperado, em virtude do aparecimento de fungos (não identificados) na estufa. Questões que surgiram: Porque que razão as estufas foram tão facilmente contaminadas por fungos, tanto na terra como no espaço? A dimensão da estufa seria a ideal? A estufa ficou no Laboratório onde não existiam outras plantas; este facto terá tido influência no seu desenvolvimento? Eventuais mudanças…. Dimensão da estufa; Tipo de substrato (terra e fertilizante).

8 Aprendizagens | Indicar as 3 principais Atendendo aos objectivos propostos: Participar num projecto científico internacional. Desenvolver o projecto seguindo um método científico. Comparar o crescimento da planta no espaço com o seu desenvolvimento no planeta Terra. Escolher a escola que “tratou” melhor da Arabidopsis Thaliana, ou seja, qual a escola e a estufa em que esta se desenvolveu mais rapidamente e atingiu o maior tamanho. Aprendizagens: Com este projecto os alunos ficaram mais despertos para a importância de se adoptar o método científico e a sua aplicação no projecto; Desenvolvimento da autonomia, capacidade de organização e de comunicação; Motivação e orgulho por estarem a participar num projecto científico internacional; Envolvimento e interesse de toda a comunidade escolar no projecto.


Carregar ppt "Escola: Colégio Nossa Senhora do Alto Equipa/Turma: 7ºano Localidade / Distrito: Faro-Faro Uma Estufa no Espaço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google