Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDavid Salazar Peralta Alterado mais de 8 anos atrás
1
PROPRIEDADE INDUSTRIAL Dá-se este nome aos produtos de pensamento e engenho humano, que abrange as invenções, os modelos de utilidade, os desenhos industriais, as marcas, as indicações de procedência e as expressões ou sinais de propaganda, Dá-se este nome aos produtos de pensamento e engenho humano, que abrange as invenções, os modelos de utilidade, os desenhos industriais, as marcas, as indicações de procedência e as expressões ou sinais de propaganda,
2
INPI É o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. É o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. É incumbido de executar as normas de propriedade intelectual, processando os pedidos de patentes ou de registro. É incumbido de executar as normas de propriedade intelectual, processando os pedidos de patentes ou de registro.
3
Direitos sobre a propriedade Referem-se as invenções e aos modelos de utilidade. Referem-se as invenções e aos modelos de utilidade. Garante-se, o direito de patente por 20 anos. Os modelos de utilidade por 15 anos. As marcas e desenhos industrias por 10 anos. Garante-se, o direito de patente por 20 anos. Os modelos de utilidade por 15 anos. As marcas e desenhos industrias por 10 anos.
4
PATENTES
5
INVENÇÃO É uma criação de coisa nova, suscetível de aplicação industrial. Seus requisitos são novidade, industriabilidade e atividade inventiva. É uma criação de coisa nova, suscetível de aplicação industrial. Seus requisitos são novidade, industriabilidade e atividade inventiva. Considera-se novo tudo aquilo que não esteja compreendido no estado da técnica. Considera-se novo tudo aquilo que não esteja compreendido no estado da técnica. São patenteáveis processos e produtos novos. São patenteáveis processos e produtos novos.
6
MODELO DE UTILIDADE Consiste-se numa modificação de forma ou disposição do objeto de uso prático já existente, ou parte deste, de que resulte uma melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação. Consiste-se numa modificação de forma ou disposição do objeto de uso prático já existente, ou parte deste, de que resulte uma melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.
7
DESENHO INDUSTRIAL: Refere-se a combinação de traços, cores ou figuras, a ser aplicados a um objeto de consumo, com resultado ornamentalmente característico. Refere-se a combinação de traços, cores ou figuras, a ser aplicados a um objeto de consumo, com resultado ornamentalmente característico.
8
MARCAS É um sinal distintivo capaz de diferenciar um produto ou um serviço de outro. É um sinal distintivo capaz de diferenciar um produto ou um serviço de outro. Pode ser nominativa, se composta por palavras, ou figurativa, se composta por símbolos, emblemas e figura. Será mista se mesclar os 2 tipos. Pode ser nominativa, se composta por palavras, ou figurativa, se composta por símbolos, emblemas e figura. Será mista se mesclar os 2 tipos.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.