A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos."— Transcrição da apresentação:

1 Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos para turismo rural e ecológico na região metropolitana. Está se tornando conhecida como cidade- dormitório. Tem distância estratégica do empreendimento Comperj. Proximidade da rodovia (BR-101) e da estrada de ferro.

2 Visão de futuro Estabelecer-se como mercado produtor e distribuidor, com centro de formação,exposição, comercialização de produção agrícola e artesanato. Ser polo regional de escritórios de negócios e de prestação de serviços da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Contar com rede hoteleira de negócios. Abrigar um condomínio industrial. Ter indústria de tecnologia limpa desenvolvida no município. Desenvelver-se como centro de logística do Comperj e empresas associadas– “porto seco”.

3 Tornar-se polo residencial. Ter um complexo comercial e um de esporte, lazer e cultura no Centro, com núcleos nas regiões de planejamento do município. Ter parque municipal que seja referência de preservação e recuperação no estado. Recuperar e conservar seu patrimônio histórico. Ser uma cidade urbanizada, arborizada, agradável para se viver e trabalhar. Contar com saneamento universal.

4 Ser uma cidade segura. Oferecer transporte eficiente, diversificado, municipal e intermunicipal, que atenda toda a população. Ser referência em sistema de saúde (hospital- maternidade, pronto-socorro, saúde preventiva e alternativa, centro de imagem, tratamento de queimados etc.) Ter centro de referência de educação, com destaque em Educação Ambiental, a ser implantado no Horto Zoobotânico. Ter excelente centro socioeducativo de reabilitação de jovens. Ter idoso bem atendido e inserido na sociedade.

5 PLANEJAMENTO E ORDENAMENTO TERRITORIAL E AMBIENTAL. PRIORIDADE : ALTA PROPOSTA: PROGRAMA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA HABITAÇÃO. GESTÃO PÚBLICA: AMPLIAR OS PROGRAMAS HABITACIONAIS EXISTENTES PARA ATENDER AS DEMANDAS. (PÁG.62)

6 INFRAESTRUTURA URBANA E SOCIAL PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: ESTRUTURAÇÃO DE POLÍTICAS DE SANEAMENTO AMBIENTAL. GESTÃO PÚBLICA: Articular com instituições públicas e privadas a ampliação dos recursos para a execução de projetos do Programa de Saneamento Ambiental no município. (PÁG.68)

7 FORTALECIMENTO E MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA. PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: CAPTAÇÃO DE RECURSOS. GESTÃO PÚBLICA: PESQUISAR E DIVULGAR MECANISMOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE COOPERAÇÃO; IDENTIFICAR PÚBLICO A SER CAPACITADO NOS SETORES DA SOCIEDADE PARA CONHECIMENTOS DOS INSTRUMENTOS POSSÍVEIS. (PÁG. 140)

8 EDUCAÇÃO DE FORMAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS E CAPACITAÇÃO, BEM COMO QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA/DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS. GESTÃO PÚBLICA: CRIAR CENTROS DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMANTO PROFISSIONAL COM OFERTAS DIVERSIFICADAS DE CURSOS. (Pág.114)

9 “ UMA VISÃO SEM AÇÃO NÃO PASSA DE UM SONHO. AÇÃO SEM VISÃO É SÓ UM PASSATEMPO. MAS UMA VISÃO COM AÇÃO PODE MUDAR O MUNDO” (JOEL BACKER)

10 WWW.AGENDA21TANGUA.COM.BR JOSÉ BARRETO (COORDENADOR) pr.jbarreto@gmail.com


Carregar ppt "Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google