Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDenílson Duarte Carneiro Alterado mais de 7 anos atrás
1
RODRIGO MONTENEGRO
2
HISTÓRIA DO METRÔ O surgimento do Metrô de São Paulo foi devido a inexistência de alternativas de transporte coletivo ferroviário para os moradores e à preocupação de descongestionar o trânsito já caótico do centro de São Paulo. (1968) A primeira linha do metrô paulistano foi a 1-Azul, ou anteriormente chamada de Linha Norte-Sul inaugurada em 14/09/1974. RODRIGO MONTENEGRO
3
EMPRESA A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô foi constituída no dia 24 de abril de 1968. Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas daquela região ( São Paulo) No dia 24/04/2010, foi comemorado 42 anos de existência RODRIGO MONTENEGRO
4
DIFICULDADE PARA IMPLANTAÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO * Tudo novo na Área * Não havia experiência passada na Área( Histórico) * O Brasil não tinha tecnologia para essa Área Obs.: ” O jovem engenheiro Plínio Assmann, declarava que nunca havia visto um metrô, mas que aceitava o desafio em nome de uma geração de profissionais” RODRIGO MONTENEGRO
5
MISSÃO ATUAL Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental RODRIGO MONTENEGRO
6
VISÃO ATUAL · Constante expansão e modernização da rede. · Comprometida com a melhoria contínua dos padrões de excelência de operação e de gestão. ·Inovadora. ·Socialmente responsável. ·Financeiramente otimizada. ·Líder em qualidade com atratividade no transporte público. RODRIGO MONTENEGRO
7
METRÔ ATUAL * 69 Km de extensão e 20 km de expansão * Transportar cerca de 3,4 milhões de passageiro por dia * (Linha 01 – Azul),( Linha 02 – Verde),(Linha 03- Vermelha),( Linha 05- Lilás) * 828 Trens * 60 Estações RODRIGO MONTENEGRO
8
GESTÃO ATUAL DO METRÔ DE SÃO PAULO ? RODRIGO MONTENEGRO
9
GESTÃO ATUAL DO METRÔ DE SÃO PAULO A Gestão atual é feita por meio de: ● 1- Capital intelectual( Especialistas ) ● 2- Tecnologia de ponta ( Sistemas) RODRIGO MONTENEGRO
10
DIVISÃO DA GESTÃO ATUAL DO METRO ● 1- Arquitetura ● 2-Construção ● 3-Manutenção ● 4- Operação ● 5- Sistemas RODRIGO MONTENEGRO
11
1- Arquitetura Os projetos da Linha 1-Azul apresentam dois partidos arquitetônicos distintos, um para as estações subterrâneas, outro para as estações elevadas. 2-Construção As opções construtivas para a implementação de um sistema de transporte de alta capacidade, como é o caso do Metrô, podem ser divididas em três grupos: Superficie,Elevado,Subterrâneo RODRIGO MONTENEGRO
12
3-Manutenção O excelente desempenho do Metrô paulistano deve-se, em grande parte, a uma rigorosa política de manutenção predominantemente voltada para as atividades preventivas 4- Operação Para controlar a operação do Metrô, existe o Centro de Controle Operacional - CCO - onde homens e moderníssimos computadores controlam e regulam toda a movimentação do sistema. ATO (Operação Automática dos Trens). Neste modo de operação, a movimentação dos trens é totalmente controlada pelos computadores. RODRIGO MONTENEGRO
13
5-Sistemas Os sistemas implantados pelo Metrô são concebidos a partir de diretrizes cuja premissa básica é o fornecimento de serviços de transporte à população, com segurança, regularidade, conforto e baixo intervalo entre trens, dentro dos padrões mais elevados que a tecnologia existente no mercado possa oferecer e que a relação custo x benefício possa justificar RODRIGO MONTENEGRO
14
O QUE O METRO DE SÃO PAULO REPRESENTA Empregos-------------------------- P/ Funcionário Prestação de serviços ----------P/ População A melhor Alternativa -------------P/Trânsito de SP Receita -----------------------------P/ Estado Lucro ------------------------------- P/ Acionista Ações Sociais---------------------P/ Sociedade RODRIGO MONTENEGRO
15
Referencia Bibliográfica http://www.metro.sp.gov.br/ Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô. Sede: Rua Boa Vista, 175, CEP 01014-001 Fone (0xx11) 3291-7800 - São Paulo - Brasil RODRIGO MONTENEGRO
16
Obrigado RODRIGO MONTENEGRO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.