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FOLDER PUBLICITÁRIO.

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Apresentação em tema: "FOLDER PUBLICITÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 FOLDER PUBLICITÁRIO

2 sua utilização múltipla.
FOLDER PUBLICITÁRIO O folder publicitário segue regras e normas, que fazem da sua utilização múltipla. Sendo esta peça publicitária aplicada a outdoors, jornais, revistas e panfletos.

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4 COMPONENTES DO TEXTO PUBLICITÁRIO

5 TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE
É a frase usada para atrair a atenção do leitor e despertar o interesse do mesmo pelo restante do anúncio. Precisa ser conciso, rápido e envolvente. Geralmente fica na parte superior do anúncio em letras maiores ou destacadas.

6 TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE
Dos elementos textuais, a chamada é aquele no qual deve ser inserido o teor criativo, a “sacada”. O título ou chamada é uma síntese precisa do texto, que tem como função nomear o texto e apresentá-lo ao leitor.

7 TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE

8 TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE
A efetividade da propaganda está diretamente relacionada com a habilidade do receptor em compreender a mensagem contida na manchete. As manchetes podem ser de tamanhos curtos ou longos.

9 TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE
As manchetes podem ser sintetizadas em cinco categorias de acordo com suas características, com suas definições e com seus exemplos. São elas: Benefício, Notícias ou Informações, Provocativa, Comando, Questionamento.

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11 FUNÇÕES atrair e prender a atenção pela apresentação de algo novo;
suscitar e provocar interesse pelo conteúdo do texto; causar impacto emocional no leitor por apelos afetivos para comover, ou despertar imagens; provocar desejos capazes de determinar a ação do consumidor; personalizar a mensagem, tratando o leitor como indivíduo e não massificando- o.

12 CLASSIFICAÇÃO DO TÍTULO
afirmativo quando enuncia e explica qualquer coisa de interesse do leitor; exclamativo quando provoca admiração ou algum sentimento; interrogativo quando pergunta ou questiona o leitor; imperativo quando impõe alguma idéia ou dá ordem.

13 SUBTÍTULO Aparece em letras menores que o titulo e completa-o,
fornecendo-lhe uma resposta sintética ao que é proposto pelo título.

14 CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO
O texto deverá ser persuasivo usando argumentos racionais e apelos emocionais. Caracteriza-se por ser a expressão do tema; é o desenvolvimento da idéia contida na chamada. O texto tem como finalidade divulgar uma idéia ou vender um produto.

15 CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO
Enquanto a chamada deve ser irreverente, o texto tende a ser mais objetivo, mas criativo. O que importa é que ele seja bem redigido, claro e dentro da idéia principal contida no tema. Geralmente ao fim do texto fazemos uma retomada da chamada.

16 CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO
O corpo do texto de publicidade, normalmente, é constituído de três partes distintas: a chamada (introdução), a venda do produto (argumentação) e o retorno ao início (fecho) ou exortação.

17 CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO
Venda do produto com apresentação das características e/ou vantagens do produto e outros dados que servirão de argumentos e apelos para convencer o consumidor e atuar sobre sua razão e seus sentimentos.

18 CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO
3. Volta ou retorno ao início constitui o fecho ou conclusão do corpo do texto. É nesta parte que se exorta o leitor à ação, ou a tomar uma decisão na busca do produto; são usadas para isso formas imperativas, diretas ou indiretas e convites complementados pelos dados que constarão na assinatura.

19 Quanto à forma poderá ser:
• informativo: quando dá notícias, ou expõe fatos e coisas como são, deixando o leitor tirar conclusões; • narrativa: quando relata alguma história que envolve o produto, com início, conflito e solução; • testemunhal: quando apresenta declarações ou depoimentos de autoridades, ou artistas, favoráveis ao produto;

20 Quanto à forma poderá ser:
humorística ou espirituosa: destinada a fazer o produto encantar o consumidor; • verso: com métrica e rima sobre o produto e obter sua aceitação; • fotonovela: neste caso, o texto é apresentado em fases sucessivas e ilustrado desenvolvendo aspectos do produto.

21 A Ilustração Pode ser composta por imagens ou gravuras.
Serve geralmente, para ilustrar o texto, deixando o leitor mais próximo de imaginar aquela situação.

22 Assinatura Identificação do anunciante.
Geralmente vem no fim do anúncio. Deve ser de fácil identificação e visualização, pois de nada adiantaria o consumidor ser atraído pelo produto e não saber quem anuncia.

23 Assinatura De todos os elementos do anúncio publicitário, este é o único que deve constar em qualquer peça ou mídia. A não ser que o artifício seja despertar a expectativa e a curiosidade na primeira fase da campanha (formato teaser)

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25 PROCESSO DE CRIAÇÃO 1º Definição de objetivos; 2º Pesquisa;
3º Planejamento; 4º Criação; 5º Produção; 6º Revisão; 7º Veiculação.


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