A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO Paulo Abud 7186768 Orlando Pasqual 5881844 Robson Douglas 6508431 Pesquisa à base de dados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO Paulo Abud 7186768 Orlando Pasqual 5881844 Robson Douglas 6508431 Pesquisa à base de dados."— Transcrição da apresentação:

1 FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO Paulo Abud 7186768 Orlando Pasqual 5881844 Robson Douglas 6508431 Pesquisa à base de dados

2 Pesquisa de periódicos relacionados ao tema “Física moderna e contemporânea no ensino médio” entre os anos de 2007 e 2012. Revistas pesquisadas: Revista brasileira de ensino de física A física na escola Caderno brasileiro de ensino de física Ciência e educação

3 Representações gráficas da pesquisa

4

5

6 Física Moderna no Ensino Médio: o que dizem os professores. Resumo: Avaliar as possibilidades de introduzir temas de física moderna no ensino médio, particularmente Raio-X. Metodologia: Foi realizado uma pesquisa com professores nas escolas de ensino médio para saber suas opiniões sobre física moderna na educação básica, verificar a questão do enfoque metodológico em CTS e ainda analisar suas disponibilidades para utilizar um material didático com essas características. Autores: Fábio Ferreira de Oliveira, Deise Miranda Vianna e Reuber Scofano Gerbassi Revista Brasileira de Ensino de Física, V29, nº3, pg 447-454, (2007)

7 Teoria da relatividade restrita e geral no programa de mecânica do ensino médio: uma possível abordagem Resumo: Esse artigo pretende contribuir para o debate em torno ao ensino de física, trazendo um estudo das teorias da relatividade restrita e geral no ensino médio. Tal proposta foi construída a partir de uma abordagem histórico-filosófica da ciência, onde a relação entre a física com outras produções culturais trabalham com os adolescentes as questões científicas respondidas pelos trabalhos de Albert Einstein. Autores: Andreia Guerra, Marco Braga e José Cláudio Reis Revista Brasileira de Ensino de Física, V.29, n°4, pg 575-583, (2007)

8 Atividades de modelagem exploratória aplicada ao ensino de física moderna com a utilização de objeto de aprendizagem pato quântico. Resumo: Este artigo apresenta resultados relacionados ao desenvolvimento de atividades de modelagem exploratória aplicada ao ensino de física quântica coma utilização do objeto de aprendizagem (AO) Pato Quântico. Este AO representa uma metáfora do efeito fotoelétrico e possibilita o cálculo da constante. Autores: Gilvandenys L. Sales, Francisco H. L. Vasconcelos, José A. de C. Filho e Mauro C. Pequeno Revista Brasileira de Ensino de Física, V.30, n°3, pg 3501, (2008)

9 Referências bibliográficas: Revista Brasileira de Ensino de Física (www.sbf.if.usp.br) Caderno Brasileiro de Ensino de Física (http://www.fsc.ufsc.br/ccef/) Ciência e Educação (http://www.fc.unesp.br/pos/)http://www.fc.unesp.br/pos/ A Física na Escola (http://www.sbfisica.org.br/fne/)http://www.sbfisica.org.br/fne/


Carregar ppt "FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO Paulo Abud 7186768 Orlando Pasqual 5881844 Robson Douglas 6508431 Pesquisa à base de dados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google