A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS

2 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem Característica: Projeto de Aprendizagem Característica: Projeto de Aprendizagem Metodologia: Trabalho com as tecnologias de forma inovadora e qualitativa / INTERNT Metodologia: Trabalho com as tecnologias de forma inovadora e qualitativa / INTERNT

3 PROJETO DE APRENDIZAGEM O Projetos de Aprendizagem quebra com os paradigmas antigos na forma seqüencial de apresentação dos conteúdos, e passa a trabalhar a partir de projetos originados das curiosidades e indagações dos alunos. O Projetos de Aprendizagem quebra com os paradigmas antigos na forma seqüencial de apresentação dos conteúdos, e passa a trabalhar a partir de projetos originados das curiosidades e indagações dos alunos.

4 PROJETO DE APRENDIZAGEM Na proposta de aprendizagem por projetos os estudantes são livres para formular suas questões de investigação, trabalhando seus reais interesses. Na proposta de aprendizagem por projetos os estudantes são livres para formular suas questões de investigação, trabalhando seus reais interesses.

5 PROJETO DE APRENDIZAGEM Serão pessoas capacitadas a resolver problemas reais e principalmente aprenderão a fazer uma pesquisa científica, a buscar respostas às suas inquietações e principalmente aprenderão a aprender Serão pessoas capacitadas a resolver problemas reais e principalmente aprenderão a fazer uma pesquisa científica, a buscar respostas às suas inquietações e principalmente aprenderão a aprender

6 OS CONTEÚDOS Os temas e conteúdos cruzam-se nas diversas atividades construídas ou sugeridas para cada aluno e grupo de trabalho, onde em determinados tempo todos se encontram, seja de forma simultânea ou não. Os temas e conteúdos cruzam-se nas diversas atividades construídas ou sugeridas para cada aluno e grupo de trabalho, onde em determinados tempo todos se encontram, seja de forma simultânea ou não.

7 AVALIAÇÃO No Projeto de Aprendizagem a avaliação ocorre durante o processo. Com o uso da informática, tanto alunos quanto professores podem avaliar o processo desde o início(as primeiras dúvidas e certezas) até a sua reestruturação, pois o projeto de aprendizagem não tem fim. No Projeto de Aprendizagem a avaliação ocorre durante o processo. Com o uso da informática, tanto alunos quanto professores podem avaliar o processo desde o início(as primeiras dúvidas e certezas) até a sua reestruturação, pois o projeto de aprendizagem não tem fim. Somos eternos aprendizes.

8 Construção do Projeto de aprendizagem 1 - Questão de investigação (objeto de interesse do aluno) 1 - Questão de investigação (objeto de interesse do aluno) 2- Certezas Provisória(conhecimento prévio) 2- Certezas Provisória(conhecimento prévio)

9 Construção do Projeto de aprendizagem 3- Dúvidas Temporárias (indagações vindas do interesse do aluno) 3- Dúvidas Temporárias (indagações vindas do interesse do aluno) 4- Pesquisa (possibilita que o aluno utilize todas as ferramentas e mecanismos disponíveis para a realização da pesquisa, sejam bibliográficas: livros, revistas, artigos, Websites, correio eletrônico) etc. 4- Pesquisa (possibilita que o aluno utilize todas as ferramentas e mecanismos disponíveis para a realização da pesquisa, sejam bibliográficas: livros, revistas, artigos, Websites, correio eletrônico) etc.

10 Apresentação dos alunos


Carregar ppt "Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google