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VOCÊ ESTÁ PREPARADO?? SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE.

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1 VOCÊ ESTÁ PREPARADO?? SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

2 Tipos de AUDITORIA Interna São conduzidas pela própria organização, ou em seu nome, para análise crítica pela direção e outros propósitos internos; Externa São realizadas por partes que tem interesse na organização, como clientes, ou por outras pessoas em seu nome. Externa São realizadas por organizações de auditoria independentes como organismos de certificação.

3 O que é auditoria Interna A auditoria interna é quando uma organização examina seus próprios sistemas, procedimentos e atividades para determinar se eles são adequados e se estão sendo atendidos.

4 Auditoria Interna A auditoria interna é uma atividade independente e objetiva, que presta serviços de avaliação, assessoramento e consultoria e tem como objetivo adicionar valor e melhorar as operações de uma organização. A auditoria auxilia a organização a alcançar seus objetivos por meio de uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gestão de riscos, controles e governança corporativa

5 Finalidade A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização.

6 Fases de Auditoria PLANEJAMENTO/PRO GRAMAÇÃO AUDITORIARELATÓRIOS ACOMPANHAMENTO Preparação de Plano de Auditoria Reunião de aberturaPreparação de relatórios de auditoria Avaliação de eficácia e encerramento das ações corretivas. Seleção de Equipe Auditora Condução da auditoria Notificação de AuditoriaReunião Equipe auditora Identificação de documentos relevantes Reunião de Encerramento Desenvolvimento de checklist

7 Objetivos/ Vantagens da Qualidade e da Auditoria Interna QUALIDADEAUDITORIA INTERNA Proporcionar um serviço que vá ao encontro das necessidades; Assegurar a uniformização e conformidade dos procedimentos; Criar uma dinâmica de melhoria contínua; Dispor de um sistema devidamente organizado, funcional e eficiente; Aumentar os níveis de confiança nos processos internos. Deletar irregularidades e aplicar ações corretivas. Melhor Imagem Interna e Externa

8 Reprogramação de Auditoria Interna 12 a 14 de Julho/2016. A AUDITORIA INTERNA / 2016 FOI ADIADA PARA OS DIAS 12 a 14 de Julho/2016.

9 Importância do Envolvimento de todos para a Qualidade Garantir a qualidade do produto exige muito da organização e requer um sistema estruturado e claro da gestão da qualidade. Cada etapa do processo deve ser capaz de assegurar a qualidade do produto que está sendo processado. Esta capacidade envolve a produção, engenharia de produção, fornecedores, compras, logística, tecnologia e cada setor da organização, pois a área da qualidade esta infiltrada dentro de cada departamento da empresa e não em um setor isolado.

10 E VOCÊ ? E VOCÊ ? ESTÁ EM DIA COM O SEU PROCESSO ?? SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE


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