A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos."— Transcrição da apresentação:

1 Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos Acessórios

2 Elementos primários O Logotipo e o Símbolo
O Logotipo, formado por letras e/ou números: Utilizando uma família tipográfica existente; Utilizando uma família tipográfica modificada; Utilizando letras desenhadas para a marca; Junto a grafismos.

3 Elementos primários - LOGOTIPO
Logotipo utilizando uma família tipográfica existente: utiliza uma família tipográfica como a Arial, Futura ou outra qualquer, que possua uma singularidade, para criar a marca.

4 Elementos primários - LOGOTIPO
Logotipo utilizando uma família tipográfica modificada: utiliza uma família tipográfica como a Arial,Futura ou outra qualquer, mas modifica um ou outro caracter para criar um diferencial. Pode apresentar também alterações no espaçamento entre as letras ou de alinhamento.

5 Elementos primários - LOGOTIPO
Logotipo utilizando letras desenhadas especialmente para a marca: as letras são desenhadas para que sejam diferentes, para que sejam únicas. Deve-se ter cuidado para que o desenho do logotipo não fique sem leitura.

6 Elementos primários - LOGOTIPO
Logotipo junto a grafismos: apresenta não apenas as letras, mas outros elementos acessórios que não possuem aplicação isolada.

7 Elementos primários - SÍMBOLO
Elemento gráfico com grande capacidade de síntese, que é rapidamente identificado ou associado à alguma instituição; O símbolo deve possuir uma relação clara com os conceitos agregados a imagem da empresa, e se possível, não deve possuir exagerado número de elementos que dificultem sua memorização Podem ser classificados como: Figurativo; Ideograma; Abstrato.

8 Elementos primários - SÍMBOLO
Figurativo: um símbolo figurativo é um desenho que representa a imagem de um produto ou serviço oferecido pela empresa, ou mesmo o local ou prédio onde se localiza. É um desenho que por mais que seja sintetizado ou exagerado, deixa perceber o que ele representa.

9 Elementos primários - SÍMBOLO
Ideograma: diferente do símbolo figurativo que representa um objeto, o ideograma é a representação de um conceito que o objeto pode transmitir.

10 Elementos primários - SÍMBOLO
Abstrato: a representação abstrata não tem o objetivo da representação figurativa de um objeto. Os desenhos são tão modificados que o reconhecimento às vezes é difícil, ou mesmo impossível.


Carregar ppt "Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google