Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVasco Iago Vilaverde Osório Alterado mais de 7 anos atrás
1
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho
2
Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes Fornecedores
3
2. Plano de Marketing - Clientes Qual o perfil do seu cliente, em termos de faixa etária, sexo, escolaridade, classe, região, estilo de vida...? Atualmente onde efetuam suas compras? O que consideram mais importante nesse produtos/serviços (critérios de desempenho?) Com que freqüência compram os produtos/serviços? Quanto estão dispostos a pagar pelo produto/serviço?
4
2. Plano de Marketing - Concorrentes Quantos e quais são? Qual a força e participação deles no mercado? Qual a linha de produtos e serviços comercializados? Localização? Imagem e credibilidade no mercado? Quais as estratégias de comunicação/promoção e preços? Aspectos operacionais - horário de funcionamento, entrega, garantia e manutenção, embalagens, outros...? Qual a política de preço de venda?
5
2. Plano de Marketing - Fornecedores Qual será suas principais matérias primas? Quantos e quais são os fornecedores? Qual perfil - atividade, localização/distância, produção, principais clientes (podem ser nossos concorrentes?) Quais políticas de atuação - preços, prazos, condições de entrega, garantias etc...? Qual a qualidade dos produtos/serviços? Facilidade de parcerias? Sistemas de entregas?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.