A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO NOVEMBRO AZUL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO NOVEMBRO AZUL."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO NOVEMBRO AZUL

2 INTRODUÇÃO Se faz necessária a divulgação e a conscientização sobre o câncer de próstata, segundo o hospital AC Camargo -SP “em 2015, cerca de 68 mil brasileiros receberão diagnóstico da doença, sendo a segunda causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Nos Estados Unidos, as estatísticas indicam que 1 a cada 6 homens vai ter câncer de próstata, mas apenas 1 em cada 34 vai morrer por causa da doença”. 

3 JUSTIFICATIVA O preconceito ainda se faz presente quando se refere a prevenção do câncer de próstata, o público masculino não se sente motivado para ir até o consultório e é notório que seja por inúmeras razoes, desde a faltam de equipamentos e profissionais capacitados ao medo de ter sua masculinidade abalada. Portanto é importante motivar e conscientiza-los de que é preferível se submeter a tal rotina do que correr o risco de sofrer as consequências de um possível câncer.

4 OBJETIVOS Explicar a importância de comparecer no medico quando aparece sintomas indicativos do problema e ou após os 40 anos de idade. Mostrar de forma clara e direta os sintomas, o diagnóstico e o tratamento. Fazer faixas e panfletos informativos sobre o tema e colocadas em pontos estratégicos.

5 Objetivo especifico Delimitar quais locais serão fixadas as faixas e distribuição dos panfletos para que o público alvo seja atingido. Buscar junto a secretaria de saúde recursos necessários para desenvolver o projeto.

6 Conclusão Conclui-se que os objetivos foram realizados, a divulgação foi com êxito, ouve uma ajuda da secretaria de saúde na disponibilização de materiais, os pontos estratégicos foram atendidos, contabilizando três PSF (posto da saúde familiar) mais o Hospital Municipal onde ocorreram a divulgação de faixas e panfletos informativos, ouve porem uma baixa no mapeamento a ser coberto pelo projeto, por causa do cancelamento da Palestra na zona rural, nesta região não realizou a divulgação. Portanto em termos gerais a comunicação foi satisfatória e obteve sucesso.

7 BIBLIOGRAFIA Material eletrônico/sait
Material eletrônico/sait Metodologia Gil disponível em < > acesso em 03 de dezembro / 2015 Ac Camargo disponível em acesso em 03 de dezembro/2015 Dráuzio Varella disponível em < > acesso em 16 de novembro / 2015.

8 Prof.:Jazon Pereira Obrigado pela atenção.
INTEGRANTES: ALISSON DOS SANTOS CARDOSO, LUCIANO DE ABREU, MAICON ALMEIDA, RODRIGO MENDES CARDOSO Prof.:Jazon Pereira Obrigado pela atenção.


Carregar ppt "PROJETO NOVEMBRO AZUL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google