A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO 04 PARANÁ, PERNAMBUCO, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E RONDÔNIA NÚMERO DE PARTICIPANTES: 21 PARTICIPANTES QUE NUNCA ATUARAM EM MONITORAMENTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO 04 PARANÁ, PERNAMBUCO, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E RONDÔNIA NÚMERO DE PARTICIPANTES: 21 PARTICIPANTES QUE NUNCA ATUARAM EM MONITORAMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO 04 PARANÁ, PERNAMBUCO, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E RONDÔNIA NÚMERO DE PARTICIPANTES: 21 PARTICIPANTES QUE NUNCA ATUARAM EM MONITORAMENTO DO FNDE: 06 ABSTENÇÃO: 01 (RJ) APRESENTAÇÃO: ANTONIA ALVES DE SOUZA ARAÚJO

2 Sobre o atual formato do monitoramento, os itens abaixo devem ser mantidos?

3 01) Reuniões com as equipes técnicas das SEDUC e SEMED. xSimNão Por que? É importante a troca de experiências e informações para o aprimoramento dos Programas.

4 Audiência com o: a) Secretário(a) Estadual xSimNão Por que? Conhecendo melhor a amplitude e a forma de execução dos Programas, o Secretário passa a reconhecer a importância de maior apoio à equipe.

5 b) Secretario (a) Municipal da Capital. xSimNão Por que? Conhecendo melhor a amplitude e a forma de execução dos Programas, o Secretário passa a reconhecer a importância de maior apoio à equipe.

6 c) Presidente da UNDIME. xSimNão Por que? Conhecendo a forma de execução dos Programas, o Presidente é capaz de promover melhor articulação entre os interessados, facilitando e agilizando o desenvolvimento das ações.

7 03) Palestras para diretores, professores, bibliotecários, pedagogos das escolas estaduais e municipais. xSimNão Por que? Promove maior envolvimento dos gestores na execução dos programas. Sugestão: participação de Grêmios Estudantis e Conselhos Escolares.

8 a) Aplicação de questionário durante as palestras. xSimNão Por que? Permite maior conhecimento, pelo FNDE, sobre as ações desenvolvidas pela escola. Sugestões: - Acrescentar, no formulário, a função do participante na escola. - Não considerar as respostas dos representantes dos Grêmios. - Acrescentar as seguintes perguntas: - Você conhece o SISCORT? - Você já teve acesso ao SISCORT? - Você sabe operar o sistema?

9 04) Palestras para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Os gestores mudam, e é necessário mantê- los informados.

10 a) Aplicação de questionários para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Permite maior conhecimento, pelo FNDE, sobre as ações desenvolvidas pelas Secretarias.

11 05) Capacitação do SISCORT. xSimNão Por que? Quanto maior o número de pessoas capacitadas, mais dados serão inseridos no Sistema e mais informações poderão ser utilizadas pelo FNDE.

12 6) Visitas às escolas. xSimNão Por que? É importante conhecer a realidade, os problemas, as iniciativas, “in loco”, apesar de ser uma amostragem muito pequena.

13 07) - Manter o monitoramento por 4 dias. xSimNão Por que? É um tempo razoável para a troca de informações e está dentro das possibilidades financeiras da maioria dos Estados.

14 08) - Manter o monitoramento no período de março a maio. Sim XNão Por que? É melhor que ocorra mais próximo à distribuição dos livros. Sugestão: alterar o período para fevereiro a abril.

15 09) - Nos Estados que possuem estrutura, utilizar a vídeo conferência? Sim XNão Por que? Se perde o contato “olho no olho”. Sugestão: utilizar apenas para as palestras com os secretários municipais.

16 10) - O monitoramento do FNDE tem contribuído para divulgação das informações sobre os programas do livro, orientações e capacitações? xSimNão Por que?


Carregar ppt "GRUPO 04 PARANÁ, PERNAMBUCO, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E RONDÔNIA NÚMERO DE PARTICIPANTES: 21 PARTICIPANTES QUE NUNCA ATUARAM EM MONITORAMENTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google