Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouValentina Belmonte Santana Alterado mais de 8 anos atrás
1
Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)
2
Nota O projeto abaixo deve ser apreciado pela comissão. Colégio Municipal de Pescadores de Macaé e UFRJ. Professores : Paulo Henrique Sodré Cordeiro Gerlane Ramos dos Santos Patrícia Fabiana Daniela Mendonça Alunos Monitores: PROJETO DE FIBRAS VEGETAIS Deniz Carvalho de Oliveira -- 603 Deivon da Silva Néri---601 Alexandre Ferreira Farias --603 Plesley Alves Do Nascimento -- 601 PROJETO ANIMAIS EXÓTICOS
3
Trabalhos Apresentados pelo 6º Ano Bonecos –Título : PERSONAGNES Turma F 6I01 e Turma F 6I03 Coordenação : Terrario - Titulo : TERRARIO Turma F 6I03 Coordenação :
4
Trabalhos Apresentados pelo 7º Ano Tema: Ciclo das águas Título : Energias Alternativas Turma F 7I03 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Moinhos Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Usina Hidroelétrica Título : Energias Alternativas Turma F 7I01 Coordenação:Prof.(ª) Tema: Barco Sistema “POP POP” Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª)
5
Trabalhos Apresentados pelo 8º Ano Tema: Hábitos Alimentares Título : Hábitos Alimentares Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Macaé no Futuro Título : Turma F 8I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Proteínas Título : Proteínas Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª)
6
Trabalhos Apresentados pelo 9º Ano Tema: Forno Solar Título : Forno Solar Turma F 9I01 Coordenação : Prof.(ª) Tema: Teste de Chama Título : Turma F 9I02 Coordenação :Prof.(ª)
7
Resultado Final Por sugestão da Comissão: Turma 901 e 902 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só Turma 801 e 802 a)Complementar os trabalhos Juntando-os em um só b)Extrair e/ou trabalhar as Proteínas com base nos hábitos alimentares c)Baseado no quadro das Proteínas adaptar os hábitos alimentares d) O Projeto “Macaé do Futuro” pode ser enriquecido com outros elementos,podendo ainda abrir o estande da Escola, uma vez que projeta na maqueta a localização do Colégio de Pescadores Turma 701 e 702 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só para trabalhar “Energias Alternativas” a)Extrair e/ou trabalhar as Ciclo das águas juntando a energias alternativas b)Associar Usina hidroelétrica ao Barco do Sistema “POP POP” Turma 601 e 602 Personagens a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática Terrario a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática
8
Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Classificação para Apresentação dias 11 e 12 de Novembro de 2009 – Na Feira Municipal !º Lugar 2ºLugar 3º Lugar 4º Lugar
9
Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)
10
PREMIAÇÃO Todos os alunos que participam expondo trabalhos recebem uma camiseta do evento e um crachá de identificação.Todos os trabalhos tem um espaço reservado com uma mesa e 2 cadeiras, além de ter um cartaz formato A3 com o nome do trabalho, o nome da escola, o nome do orientador e o nome dos alunos.Todas as escolas inscritas na feira participam do sorteio de um computador e três impressoras multifuncionais.Todos os alunos inscritos participam do sorteio de vários brindes.Todos os alunos, mais o orientador e a escola que se classificarem até o terceiro lugar em sua categoria recebem troféus. As nossas categorias são : Para o ensino fundamental Categorias : 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano. Para o ensino médio : Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Sociais e Humanas e Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Saúde.Os alunos classificados até o terceiro lugar em Xadrez e Soletrar recebem medalhas. Lembramos que estes alunos são separados por categorias; 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano e Ensino médio, logo, temos 5 categorias para premiação com medalhas do primeiro ao terceiro lugares.Lembramos que o mais importante não é a premiação, é a participação, o incentivo que damos, o incentivo que a escola dá ao motivar este aluno a participar e a valorização que o aluno expositor terá no evento, onde terá um stand, identificação do seu trabalho e valorização, sem contar com a experiência e contato com outros alunos, outros trabalhos e com as empresas satélites que estarão ali para ajudar no futuro deste aluno.Marcelo Machado. ****** ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A FEMACTI 2009 ****** Até 31 de Outubro estarão abertas as inscrições para trabalhos dos alunos do 6o ao 9o ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de Macaé e Região.Participe !!! FEMACTI 2009 - V Edição.Troféus para os alunos, orientadores e escolas vencedoras, esta premiação é para os três primeiros colocados.Prêmios e brindes para as escolas participantes.Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Macaé e Região, buscando um futuro melhor para todos! **** Matéria sobre a FEMACTI no site www.macae.rj.gov.br ****
11
Forma de Apresentação Enunciar o problema Desenvolver uma hipótese Desenvolver um procedimento p/testar a hipótese Escolha de materiais Observação dos resultados Analise dos resultados Conclusão Uso do caderno de laboratório 1. Documento que registra os detalhes e os procedimentos, detalhe dos fatos(todo o projeto deve estar anotado neste caderno) 2.Registro detalhado e preciso dos fatos observados 3.Registro dos passos 4.Registro das descobertas 5.Registro das inovações (se houver) 6.Elabora um Pôster ou Baner Contendo as seguintes informações: Na parte superior => Titulo,nome da atividade, nome dos alunos, nome do Professor /Coordenador,nome da Instituição de Ensino O problema ou hipótese a ser pesquisada(o) Objetivos Resultados Conclusão Local, data,
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.