A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira."— Transcrição da apresentação:

1 Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)

2 Nota O projeto abaixo deve ser apreciado pela comissão. Colégio Municipal de Pescadores de Macaé e UFRJ. Professores : Paulo Henrique Sodré Cordeiro Gerlane Ramos dos Santos Patrícia Fabiana Daniela Mendonça Alunos Monitores: PROJETO DE FIBRAS VEGETAIS Deniz Carvalho de Oliveira -- 603 Deivon da Silva Néri---601 Alexandre Ferreira Farias --603 Plesley Alves Do Nascimento -- 601 PROJETO ANIMAIS EXÓTICOS

3 Trabalhos Apresentados pelo 6º Ano Bonecos –Título : PERSONAGNES Turma F 6I01 e Turma F 6I03 Coordenação : Terrario - Titulo : TERRARIO Turma F 6I03 Coordenação :

4 Trabalhos Apresentados pelo 7º Ano Tema: Ciclo das águas Título : Energias Alternativas Turma F 7I03 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Moinhos Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Usina Hidroelétrica Título : Energias Alternativas Turma F 7I01 Coordenação:Prof.(ª) Tema: Barco Sistema “POP POP” Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª)

5 Trabalhos Apresentados pelo 8º Ano Tema: Hábitos Alimentares Título : Hábitos Alimentares Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Macaé no Futuro Título : Turma F 8I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Proteínas Título : Proteínas Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª)

6 Trabalhos Apresentados pelo 9º Ano Tema: Forno Solar Título : Forno Solar Turma F 9I01 Coordenação : Prof.(ª) Tema: Teste de Chama Título : Turma F 9I02 Coordenação :Prof.(ª)

7 Resultado Final Por sugestão da Comissão: Turma 901 e 902 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só Turma 801 e 802 a)Complementar os trabalhos Juntando-os em um só b)Extrair e/ou trabalhar as Proteínas com base nos hábitos alimentares c)Baseado no quadro das Proteínas adaptar os hábitos alimentares d) O Projeto “Macaé do Futuro” pode ser enriquecido com outros elementos,podendo ainda abrir o estande da Escola, uma vez que projeta na maqueta a localização do Colégio de Pescadores Turma 701 e 702 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só para trabalhar “Energias Alternativas” a)Extrair e/ou trabalhar as Ciclo das águas juntando a energias alternativas b)Associar Usina hidroelétrica ao Barco do Sistema “POP POP” Turma 601 e 602 Personagens a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática Terrario a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática

8 Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Classificação para Apresentação dias 11 e 12 de Novembro de 2009 – Na Feira Municipal !º Lugar 2ºLugar 3º Lugar 4º Lugar

9 Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)

10 PREMIAÇÃO Todos os alunos que participam expondo trabalhos recebem uma camiseta do evento e um crachá de identificação.Todos os trabalhos tem um espaço reservado com uma mesa e 2 cadeiras, além de ter um cartaz formato A3 com o nome do trabalho, o nome da escola, o nome do orientador e o nome dos alunos.Todas as escolas inscritas na feira participam do sorteio de um computador e três impressoras multifuncionais.Todos os alunos inscritos participam do sorteio de vários brindes.Todos os alunos, mais o orientador e a escola que se classificarem até o terceiro lugar em sua categoria recebem troféus. As nossas categorias são : Para o ensino fundamental Categorias : 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano. Para o ensino médio : Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Sociais e Humanas e Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Saúde.Os alunos classificados até o terceiro lugar em Xadrez e Soletrar recebem medalhas. Lembramos que estes alunos são separados por categorias; 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano e Ensino médio, logo, temos 5 categorias para premiação com medalhas do primeiro ao terceiro lugares.Lembramos que o mais importante não é a premiação, é a participação, o incentivo que damos, o incentivo que a escola dá ao motivar este aluno a participar e a valorização que o aluno expositor terá no evento, onde terá um stand, identificação do seu trabalho e valorização, sem contar com a experiência e contato com outros alunos, outros trabalhos e com as empresas satélites que estarão ali para ajudar no futuro deste aluno.Marcelo Machado. ****** ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A FEMACTI 2009 ****** Até 31 de Outubro estarão abertas as inscrições para trabalhos dos alunos do 6o ao 9o ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de Macaé e Região.Participe !!! FEMACTI 2009 - V Edição.Troféus para os alunos, orientadores e escolas vencedoras, esta premiação é para os três primeiros colocados.Prêmios e brindes para as escolas participantes.Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Macaé e Região, buscando um futuro melhor para todos! **** Matéria sobre a FEMACTI no site www.macae.rj.gov.br ****

11 Forma de Apresentação Enunciar o problema Desenvolver uma hipótese Desenvolver um procedimento p/testar a hipótese Escolha de materiais Observação dos resultados Analise dos resultados Conclusão Uso do caderno de laboratório 1. Documento que registra os detalhes e os procedimentos, detalhe dos fatos(todo o projeto deve estar anotado neste caderno) 2.Registro detalhado e preciso dos fatos observados 3.Registro dos passos 4.Registro das descobertas 5.Registro das inovações (se houver) 6.Elabora um Pôster ou Baner Contendo as seguintes informações: Na parte superior => Titulo,nome da atividade, nome dos alunos, nome do Professor /Coordenador,nome da Instituição de Ensino O problema ou hipótese a ser pesquisada(o) Objetivos Resultados Conclusão Local, data,


Carregar ppt "Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google