A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer os requisitos do programa de inserção para os novos colaboradores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer os requisitos do programa de inserção para os novos colaboradores."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer os requisitos do programa de inserção para os novos colaboradores do CPqRR. CAMPO DE APLICAÇÃO Este procedimento aplica-se ao programa de inserção definido para os novos colaboradores que ingressam no Centro de Pesquisas René Rachou e é composto por: a) Apresentação institucional b) Apresentação dos setores e serviços administrativos b) Treinamento geral de biossegurança c) Treinamento geral de sistema da qualidade

2 DEFINIÇÃO Colaborador Pessoa que tenha ingressado para a força de trabalho do CPqRR, por meio de: concurso público, remoção, redistribuição, cessão, provimento em Cargo Comissionado, prestador de serviços, terceirizado, consultor e bolsista, dentre outros.

3 CONDIÇÕES GERAIS Os novos colaboradores devem comparecer a todos os eventos do Programa de Inserção, definidos neste procedimento.

4 PROCEDIMENTOS Integração dos Novos Colaboradores Preferencialmente no primeiro dia de trabalho, o colaborador receberá o Guia para Inserção de colaboradores no CPqRR. A entrega do Guia será feita da seguinte forma: SRH - Servidor SAG – Terceirizado SEG – Estudantes, bolsistas e outros profissionais cuja admissão é controlada pela SEG. Periodicidade do programa O programa de inserção será realizado semestralmente, preferencialmente nos meses de março e agosto, conforme definido pelo SRH.

5 PROCEDIMENTOS Roteiro do programa Apresentação FIOCRUZ/CPqRR – Diretor ou representante designado  Contextualização histórica/ Quem somos/Missão  Organograma/Produção Apresentação dos Serviços/Setores Administrativos – SRH  Equipe  Atribuições

6 PROCEDIMENTOS Treinamento Geral de Biossegurança – Núcleo de Planejamento Conceito de biossegurança A importância da biossegurança nas nossas atividades Os riscos no ambiente laboratorial Cuidados básicos no trabalho em ambiente laboratorial O Programa de Biossegurança do CPqRR A biossegurança na FIOCRUZ A biossegurança legal A biossegurança e o Sistema de Gestão da Qualidade.

7 PROCEDIMENTOS Treinamento Geral de Sistema de Gestão da Qualidade – Núcleo de Planejamento Conceito de qualidade Porque a qualidade é importante? Conceito de Sistema de Gestão da Qualidade Sistemas da Qualidade em laboratórios:ISO 9001, NIT-DICLA-083, ISO 17025, NIT-DICLA-028. Sistema da Qualidade no CPqRR Política da Qualidade do CPqRR Elementos do Sistema de Gestão da Qualidade Papel de cada colaborador no Sistema de Gestão da Qualidade Benefícios de um Sistema de Gestão da Qualidade Eficiente.

8 PROCEDIMENTOS Realização do treinamento e registros A lista dos novos colaboradores do CPqRR, que participarão do programa de inserção, será obtida da seguinte forma: SRH - Servidores SAG - Terceirizados SEG - Estudantes, bolsistas e outros profissionais cuja admissão é controlada pela SEG. A lista deverá ser encaminhada ao SRH pelo menos uma semana antes do início do programa.

9 PROCEDIMENTOS O SRH produz uma listagem única (registro de treinamento) e repassa aos responsáveis por cada parte do programa, para ser utilizado como lista de presença. A lista dos novos colaboradores que deverão participar do programa de inserção será divulgada na Intranet e publicada no mural. O SRH receberá as listas de presença e após confirmar a presença do colaborador em todas as etapas do treinamento de inserção arquivará os registros de treinamento por ordem cronológica e emitirá o Certificado de participação, ficando o original com o treinando e uma cópia na pasta individual do mesmo, se servidor no SRH, se estudantes, bolsistas na SEG. A cópia dos certificados dos terceirizados será mantida no SRH, em ordem alfabética.

10 RESPONSABILIDADES A coordenação do programa de inserção e integração é de responsabilidade do SRH. A SEG e o SAG devem informar ao SRH os novos colaboradores que participarão do programa, conforme calendário estabelecido pelo SRH. A Assessoria em Comunicação Social, o SRH e as Gerências de Biossegurança e Qualidade são responsáveis por ministrar os módulos do programa. Os novos profissionais devem participar de todas as etapas do programa. As chefias devem assegurar que todos os novos colaboradores sob sua responsabilidade participem do programa.


Carregar ppt "PROGRAMA DE INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer os requisitos do programa de inserção para os novos colaboradores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google