A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prfa Kelly de Moraes KELLY DE MORAES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prfa Kelly de Moraes KELLY DE MORAES"— Transcrição da apresentação:

1 Prfa Kelly de Moraes KELLY DE MORAES demoraesk@gmail.com

2 NOVA COMPETIÇÃO Michel Best-1990 Existem 4 itens que diferenciam a antiga forma de competição da nova : A organização da empresa; Os tipos de coordenação entre as fases da cadeia de produção; A organização do setor ; Os padrões de política industrial. Prfa Kelly de Moraes

3 ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA  Modelo Antigo = Hierárquico  Vantagem pela maximização do lucros pela redução de custos  Modelo Novo = Empreendedor  Vantagem competitiva pelo redução de custos e obtenção de inovação seja, produtos, processos ou o próprio modelo de gestão Prfa Kelly de Moraes

4 ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA  Modelo Antigo = Hierárquico  Custos mínimos de produção por meio de lotes grandes e projeto do produto.  Modelo Novo = Empreendedor  Vantagem competitiva por meio de melhorias contínuas no processo e no produto Prfa Kelly de Moraes

5 TIPOS DE COORDENAÇÃO  Modelo Antigo = Hierárquico  Relação entre os elos da cadeia de produção marcado pela distância e, eventualmente, pela existência de conflitos.  Modelo Novo = Empreendedor  Cooperação entre empresas independentes que se especializam em fases distintas da mesma cadeia de produção.(patamares mais elevados de eficácia) Prfa Kelly de Moraes

6 ORGANIZAÇÃO DO SETOR  O setor inclui agências como associações comerciais, unidades de formação de mão-de-obra (como SENAI / SENAC no Brasil)  Anteriormente tinham papel secundário e pouco estratégico.  Atualmente têm sua importância ressaltada.  Influenciam a estratégia das empresas e afetam sua capacidade competitiva. Prfa Kelly de Moraes

7 PADRÕES DE POLÍTICA INDUSTRIAL  A função da Política industrial é administrar um paradoxo, um equilíbrio difícil entre cooperação e competição.  A cooperação deve garantir um comprometimento de longo prazo com desenvolvimento de infra-estrutura de um setor.  A competição deve garantir que as empresas sejam competitivas e inovadoras. Prfa Kelly de Moraes

8 ONDAS TECNOLÓGICAS  Deve promover de forma óbvia a utilização de pacotes para melhorar a comunicação, os processos decisórios e a produtividade das empresas.  Na prática, as empresas compram megapacotes sem ao menos revisar seu direcionamento estratégico e seus processos críticos. Os resultados são processos mais ágeis e decisões mais rápidas. Prfa Kelly de Moraes

9 IMPULSORES são formas de conduta que adquirimos na infância com nossos pais ou substitutos, por meio de mensagens verbais e não verbais, e que formam o argumento de vida. Steiner(1980) explica que as mensagens que formam o argumento de vida(impulsores) podem ser classificados em cinco categorias: SEJA PERFEITO SEJA FORTE SEJA ESFORÇADO SEJA APRESSADO SEJA AGRADÁVEL

10 Prfa Kelly de Moraes As pessoas que têm esse argumento se esforçam para alcançar a perfeição, e sempre estão pensando que não fazem as coisas suficientemente bem. Isto porque, quando pequenas, devem Ter recebido mensagens constantes de seus pais do tipo: “tudo que você faz é mal feito”. Logo, com a desqualificação de suas capacidades, esforçam-se para dominar a situação, e usam palavras categóricas, como “ obviamente”, “eficazmente”, “claramente”. Geralmente, dão mais informações do que as que se pede. Querem sempre ser entendidos “perfeitamente” e entender “perfeitamente” os outros. Seu tom de voz é controlado e exigente, sua expressão facial severa e a postura rígida e tensa. SEJA PERFEITO

11 Prfa Kelly de Moraes SEJA FORTE As pessoas que têm essa argumento de vida não mostram suas emoções autênticas e, caso necessitem de ajuda, nunca pedem. Provavelmente quando crianças, toda vez que mostravam suas emoções, recebiam ameaças dos pais ou, ainda, os pais eram pessoas que não mostravam emoções.

12 SEJA ESFORÇADO Prfa Kelly de Moraes Este argumento é típico das pessoas que estão sempre se esforçando mais, porém sem conseguir resultados. As palavras típicas são: “é difícil “, “tratarei disso”, “não creio que possa”, etc. Não termina as frases, sempre as interrompe pela metade e inicia um novo assunto. Vacila quando lhe perguntam alguma coisa, apoiando-se em palavras como “Bem....”, “Isto é....”, etc. o cenho é ligeiramente franzido.

13 SEJA APRESSADO Prfa Kelly de Moraes Quem tem o impulsor “Seja Apressado” necessita terminar as coisas agora mesmo. Sua forma de pensar é “se não me apressar não terminarei”. Seus gestos e posturas mais freqüentes são : “tamborilar os dedos”, “mover nervosamente as pernas”, etc. São pessoas que estão sempre pensando no que irão fazer depois, nunca no “aqui e agora”.

14 SEJA AGRADÁVEL Prfa Kelly de Moraes Um pessoa com o impulsor “Seja agradável” se sente responsável em fazer com que os outros se sintam bem. Seu pensamento interno é que “não é suficientemente boa”, por essa razão necessita gostar dos outros e obter aprovação de todas as pessoas para todos os seus atos. Não pode dizer que “não”. Suas palavras típicas são “poderias”, “querias”. Seu tom de voz é alto e suplicante. Tende a concordar com a cabeça e levantar as sobrancelhas.

15 QUE IMPULSOR É MELHOR? Prfa Kelly de Moraes Não há nenhum melhor. São todos negativos e podem levar-nos a fracassar diante de uma tarefa qualquer. Porém, para neutralizar os impulsores, existem os PERMISSORES.

16 PERMISSORES Prfa Kelly de Moraes Permissores são mensagens que damos para nós mesmos, no sentido de nos permitir contrariar o comando dos impulsores. Logo, os permissores são o contrário dos impulsores.

17 Kelly de Moraes 11/08/2010


Carregar ppt "Prfa Kelly de Moraes KELLY DE MORAES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google