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Projeto de Marketing Nicole de Souza. Cliente Missão Missão Contribuir para a potencialização do negócios de seus clientes, por meio da geração de soluções,

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Apresentação em tema: "Projeto de Marketing Nicole de Souza. Cliente Missão Missão Contribuir para a potencialização do negócios de seus clientes, por meio da geração de soluções,"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Marketing Nicole de Souza

2 Cliente

3 Missão Missão Contribuir para a potencialização do negócios de seus clientes, por meio da geração de soluções, nas diversas áreas de TI, consultorias, melhoria do desempenho e da qualidade da equipe, priorizando eficiência e agilidade no atendimento às demandas.

4 Visão Visão Consolidar-se como uma empresa que proporciona soluções tecnológicas, através de software e serviços, tornando-se referência nesta área de atuação.

5 Valores Valores Comportamento ético; Fidelização do cliente; Segurança das informações através do sistema; Agilidade na prestação de serviços; Busca contínua por soluções gerenciais;

6 Negócio Negócio Possui um software de gestão comercial, especializado para o mercado de distribuição. Também fornece serviços de infraestrutura de TI: redes, manutenção de hardware e revenda de equipamentos.

7 Clientes Clientes Atualmente possui 150 empresas sob sua gestão. Os usuários destas empresas são calculados por uma média: 10 funcionários para cada empresa. Com isso, estima-se que sejam 1.500 usuários do sistema.

8 Ambiente de Marketing Macro ambiente Micro ambiente Empresa

9 Microambiente Microambiente MARKETINGMARKETING ALTO ESCALÃO P&D COMPRAS PRODUÇÃO CONTABILIDADE FINANCEIRO VENDAS

10 Na busca de criar satisfação nos relacionamentos com clientes, a empresa deve fazer mais do que simplesmente otimizar seu desempenho: ela deve firmar parcerias eficientes com os intermediários de marketing, afim de otimizar o desempenho de todo o sistema. Microambiente de Marketing

11 VENDAS: O setor de vendas precisa ser mais claro e transparente no ato da negociação com os clientes, quando se trata de implantação de suporte. Esclarecer qual é o método de implantação, definir prazos que serão possíveis de cumprir e detalhar as formas de suporte pela Suprasoft. Muitas vezes para atender o sistema as promessas de suporte 24 horas são oferecidas e não são cabíveis de serem cumpridas. Análise Microambiental Análise Microambiental

12 ALTO ESCALÃO: O Alto Escalão é representado pelo diretor e sócio majoritário. Por mais que existam coordenadores em cada setor, um sócio minoritário e administrador, toda e qualquer decisão é tomada e reportada ao diretor. A liderança é centralizadora, o que faz com que o planejamento precise ser aprovado por ele. É aconselhável que o diretor seja mesmo envolvido em todo o processo, pois desta forma há aceitação mais rápida dos colaboradores. O investimento na formação de equipes não existe. Há boa abertura para ouvir e aceitar propostas, desde que comprovadas e bem argumentadas. Análise Microambiental Análise Microambiental

13 FINANCEIRO O financeiro viabiliza toda e qualquer verba. O administrador da empresa também é o gerente financeiro e quanto mais mantê-lo informado das ações, melhor para a execução das tarefas, pois qualquer verba deve ser autorizada pelo diretor, que solicita planejamento do financeiro. Análise Microambiental Análise Microambiental

14 P&D O Planejamento e o Desenvolvimento do projeto ficam a cargo do autor do projeto. Caso um projeto de marketing seja aprovado, o gerente será o responsável pelo planejamento. É preciso, antes, demandar tarefas para que o gerente de marketing não fique sobrecarregado e dificulte, assim, o desenvolvimento do processo. Análise Microambiental Análise Microambiental

15 CONTABILIDADE A área fiscal dos clientes Suprasoft é gerenciada pelo sistema de gestão SupraMais. Uma parceria com uma empresa especializada em contabilidade é necessária, para que haja suporte fiscal apropriado e orientações fiscais precisas. Atualmente, a contabilidade da SupraSoft não possui uma parceria no desenvolvimento do produto SupraMais e nem na formação, treinamento e suporte aos funcionários. Análise Microambiental Análise Microambiental

16 COMPRAS Por se tratar de uma empresa de prestação de serviços e a vendagem de mercadorias ser por demanda sem estoque, a SupraSoft não possui um setor de compras. Toda e qualquer compra deve ser autorizada pelo diretor. Análise Microambiental Análise Microambiental

17 PRODUÇÃO A produção da empresa consiste no desenvolvimento, que atualiza o sistema de acordo com as demandas de customizações ou alguma legislação vigente. A comunicação entre o suporte que detém o contato direto com o cliente e o desenvolvimento é praticamente nula. A coordenação de ambos os setores recebem orientações do próprio diretor, que filtra as demandas. A única comunicação direta entre o desenvolvimento e o suporte é quando a solicitação contempla algum erro do software. Análise Microambiental Análise Microambiental

18 Macroambiente de Marketing MARKETING A EMPRESA FORÇAS DEMOGRÁFICAS FORÇAS NATURAIS FORÇAS TECNOLÓGICAS FORÇAS POLÍTICAS FORÇAS CULTURAIS FORÇAS ECONÔMICAS

19 FORÇAS DEMOGRÁFICAS Como estes números influenciam em seu projeto? A empresa está localizada em Belo Horizonte, MG. Segundo o IBGE, em 2010 a população da capital é superior a 2 milhões e 300 mil habitantes. BH é o município mais populoso do Estado e o sexto do Brasil. A Região Metropolitana é a terceira maior aglomeração urbana do país, a 62ª. do mundo e a 7ª. da América Latina BH foi indicada pela Onu como a melhor qualidade de vida das metrópoles da América Latina Análise Macroambiental Análise Macroambiental

20 FORÇAS ECONÔMICAS A capital mineira tem hoje o maior PIB entre todos os municípios brasileiros. Segundo a revista América Economia, em 2009 Belo Horizonte se apresentou entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios da América Latina e a 2ª. do Brasil. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

21 FORÇAS ECONÔMICAS A SupraSoft possui um convênio com o BNDES, que hoje representa o principal instrumento de financiamento para empresas privadas. Este finaciamento faz com que o sistema de empresas possa pagar o investimento a longo prazo. Outro convênio de financiamento é o Proger, que abre linha de crédito para aquisição do SupraMais. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

22 FORÇAS TECNOLÓGICAS Administradores buscam nas tecnologias ferramentas para aperfeiçoar processos para tomadas de decisão. Para o sistema ter bom desempenho, a estrutura de TI tem que estar em alta e em perfeita execução. O setor de manutenção da SupraSoft consegue otimizar a rede e os equipamentos para que o sistema seja 100% aproveitável, sem problemas operacionais de TI. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

23 FORÇAS CULTURAIS Mesmo com investimentos das empresas em tecnologia, ainda há resistência de pessoas envolvidas nos processos com o sistema. Outra análise cultural é a de que hoje, quanto mais informatizadas e modernas, mais bem conceituadas são as empresas e mais bem vistas pelo público. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

24 FORÇAS POLÍTICAS As legislações fiscais têm contribuído para o desenvolvimento tecnológico das empresas de software de gestão. Prova disso é a legislação do Speed e Nfe (Nota Fiscal Eletrônica) que de certa forma obriga as empresas a adquirir sistema de gestão homologados na Receita Federal.. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

25 PROJETO DE PESQUISA Problema: Aprimorar o marketing de relacionamento entre o suporte SupraMais e os clientes. Buscar recursos que possam permitir a diminuição dos impactos negativos no marketing de relacionamento.

26 PROJETO DE PESQUISA Objetivos: - Melhorar a satisfação do cliente com o suporte SupraMais; -Diminuir reclamações de ambos os públicos; -Criar processos ágeis de fluidez de informação; -Aproximar públicos; -Motivar o suporte para atendimento; -Derrubar barreiras criadas com atendimentos ruins;

27 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Fonte de Dados - Os dados secundários utilizados na pesquisa serão as informações internas, como demonstrativos e relatórios de atendimento (SAC) realizados pelo suporte. - As publicações do governo e informativos de associações ligadas à área de TI também serão utilizados como fonte de verificação de necessidades para adequação de legislações e instrução de funcionários envolvidos.

28 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Abordagem de Pesquisa -Inicialmente será realizada uma pesquisa de observação. Nesta pesquisa será observado o atendimento do suporte durante uma semana, desde a reclamação até a resolução do problema apresentado pelo cliente. -Num segundo momento, um grupo de discussão, composto por funcionários do suporte e envolvidos na pesquisa, além de entrevistas com os coordenadores e diretor da empresa.

29 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Instrumentos da Pesquisa -Questionário estruturado no método surwey enviado via Web aos clientes; -No grupo focal o instrumento será um questionário semi- estruturado com os funcionários do suporte; -Com os coordenadores e diretor o instrumento será uma entrevista informal;

30 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Amostra - A pesquisa será realizada com amostra em Belo Horizonte. Todos os funcionários do suporte serão envolvidos na pesquisa, além do diretor e coordenadores de manutenção e desenvolvimento.

31 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Métodos de contato - Entrevista pessoal e on-line;

32 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Coleta de informações - A definir;

33 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Análises de informações - Após coleta de informações;

34 PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Apresentação Resultados - Após análise de informações; APRESENTE OS RESULTADOS SE O PROJETO JÁ ESTIVER APROVADO. SE NÃO ESTIVER, APRESENTE O PROJETO, AMPARADO NOS RESULTADOS.

35 MIX DE MARKETING

36 FIM


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