A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma."— Transcrição da apresentação:

1 ROTINAS ADMINISTRATIVAS

2 Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma função que reparte, como as outras funções especiais, entre a cabeça e os membros do corpo social”. (FAYOL, 1968, p.21)

3 Toda administração apresenta um estilo diferente, mas, todas buscam o mesmo objetivo, o alcance do sucesso. Para administrar uma organização de sucesso é preciso desenvolver estratégias, atendendo sempre às necessidades do mercado e principalmente compensando e motivando as pessoas que fazem com que esse objetivo seja possível.

4 Empresas Empresa é uma entidade constituída legalmente, regida por um contrato ou estatuto social. A empresa reúne 3 fatores de produção essenciais para o desenvolvimento da atividade econômicas, são eles: Recursos naturaisCapitalTrabalho

5 Toda empresa possui alguns objetivos principais, dentre eles estão: Independente do tamanho ou campo de atuação, toda empresa busca incansavelmente o alcance destes principais objetivos de maneira eficaz e eficiente. Satisfação total do cliente Remuneração do material humano (funcionários, empregados, colaboradores). Lucro na comercialização do produto e/ou serviço

6 Mas qual é a diferença entre eficácia e eficiência?

7 Eficiência: Fazer certa coisa. Trabalho correto, sem erros e de boa qualidade. Eficácia: Fazer a coisa certa. Trabalho que atinja totalmente o resultado esperado.

8 Funções Básicas da Empresa COMERCIAL TÉCNICA FINANCEIRA SEGURANÇA ADMINISTRAÇÃO CONTABILIDADE

9 Empresas Públicas, Privadas e Mistas A empresa é oriunda de órgãos governamentais. Capital é 100% público, sem a participação de capital privado. Provinda de uma firma individual ou de sociedade, onde o capital social é de origem particular. Pode ser individual, denominada com empresários, ou sociedade, formada por duas ou mais pessoas. Mista PúblicaPrivada É a junção das empresas públicas com as empresas privadas. Neste caso, a empresa pública detém a maior parte das ações, assumindo os controles administrativos, cabendo à empresa privada os serviços de utilidade pública.

10 Podemos afirmar que toda e qualquer empresa, sofre problemas, dentre os principais, citamos: INFORMAÇÃO EXTRA! Pessoa Física – Perante o Estado é indivíduo, no que diz respeito aos seus direitos e obrigações. Pessoa Jurídica – Pode ser individual ou formada por 2 ou mais pessoas, em uma entidade com direitos e deveres próprio e, assim, distintos daqueles indivíduos que a compõem. Falha na comunicação Falta de coordenação, principalmente entre os departamentos Falta de redistribuição de áreas e responsabilidades Excesso de burocracia Ausência de iniciativa e criatividade Falta de liderança

11 O Empreendedor Alguns autores defendem a ideia de que empreendedorismo é uma atitude nata da pessoa. Entretanto, outros autores pensam de forma contrária, acreditam que para se tornar empreendedor basta apenas estímulo.

12 MOTIVAÇÃO CONFIANÇA PERSISTÊNCIA DINAMISMO FLEXIBILIDADE CRIATIVIDADE CAPACIDADE PARA ASSUMIR RISCOS LIDERANÇA CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 8

13 Exercícios


Carregar ppt "ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google