A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desemprego em Portimão Objetivos do Milénio/Energia com vida Projeto desenvolvido por Catarina Dinis nº7 9ºE Disciplina: Geografia Professora: Sandra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desemprego em Portimão Objetivos do Milénio/Energia com vida Projeto desenvolvido por Catarina Dinis nº7 9ºE Disciplina: Geografia Professora: Sandra."— Transcrição da apresentação:

1 O desemprego em Portimão Objetivos do Milénio/Energia com vida Projeto desenvolvido por Catarina Dinis nº7 9ºE Disciplina: Geografia Professora: Sandra Mendes

2 Introdução Faz parte do nosso quotidiano ouvirmos falar do desemprego. O nosso país com cerca de 875,900 indivíduos desempregados encontra-se na 8ª posição dos países com mais desemprego dos 28 da UE. O Concelho de Portimão, encontra se em 5º lugar dos 308 municípios de Portugal.

3

4 O nosso projeto Na tentativa de entender melhor esta matéria tão falada que é o desemprego, decidimos sair para a rua com um inquérito, elaborado por nós e, verificar a dimensão e os condicionantes do desemprego e do próprio emprego. Realizámos os inquéritos perto da Avenida Miguel Bombarda, nos prédios do Rotunda Park e do Alto do Quintão, em Portimão. Nos slides seguintes vou expor as conclusões e resultados que retirei dos inquéritos. Toda a informação está disponível no nosso blog: http://emprego-zero.webnode.pt/ http://emprego-zero.webnode.pt/

5

6

7 24 % da população inquirida estava desempregada. A área profissional mais procurada é hotelaria e limpezas. 60% dos desempregados não recebe qualquer tipo de subsídio. A faixa etária mais afetada pelo desemprego é dos 30 aos 40 anos. Resultados (em relação aos desempregados)

8 Resultados (em relação aos empregados) 46% da população trabalha mais de 8 horas por dia 39% dos empregados não gosta do seu trabalho A faixa etária menos afetada pelo desemprego é dos 50 aos 60 anos.

9

10 Conclusão Pudemos concluir que, efetivamente, a taxa de desemprego de Portimão é preocupante. Para além disso quase metade dos empregados trabalham mais do que o permitido (8 horas). Também pude concluir que mais de metade dos trabalhadores não consideram o seu ordenado justo, apesar de o acharem suficiente para sustentar a sua família.


Carregar ppt "O desemprego em Portimão Objetivos do Milénio/Energia com vida Projeto desenvolvido por Catarina Dinis nº7 9ºE Disciplina: Geografia Professora: Sandra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google