A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aqui seu sucesso é garantido!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aqui seu sucesso é garantido!"— Transcrição da apresentação:

1 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido!

2 Curso de atendimento ao cliente
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Curso de atendimento ao cliente Prof. Farley dos Santos

3 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! NOME SOCIAL: FARLEY DOS SANTOS NOME FANTASIA: JM CURSOS CNPJ: / ENDREÇO: Rua General Teixeira Lott, n 66, Centro, CEP: , Amparo de São Francisco/SE. Instituição especializada em Cursos presencias e à distância, classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional, Cursos legalizados Conforme Lei nº 9.394/96 LDB (LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA). Decreto Presidencial nº 5.154 Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).  Resolução CMEASF( Conselho Municipal de Educação de Amparo de São Francisco) nº 007/2015

4 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Prof. Farley dos Santos Licenciatura Plena em Ciências Naturais –UNIT Técnico em Logística –UNIT Técnico em informática – INSTITUTO PADRE REUS Webmaster/Webdesigner – PRIME CURSOS Pós - Graduação em Docências do Ensino Superior – Cursando – FAVENI Curso de Habilitação em Arbitragem de Futsal – FSFS Educação Física – FAFIBE - Cursando PROFESSOR/TUTOR - IFS – Instituto Federal de Sergipe 8 anos de experiência em sala de aula.

5 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Quebra – Gelo

6 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! DINÂMICA Unir os participantes para quebrar o gelo inicial que existe num grupo novo ou que recebeu novos membros, promover a comunicação, criatividade e estimular as relações interpessoais da equipe. Materiais: Pedaço de papel; caneta. Procedimento: Formar um círculo e em seguida será distribuído um pedaço de papel para cada um, e uma caneta. Logo após a pessoa irá escrever qualquer pergunta que ela quiser, ex: Porque hoje fez sol? Logo após o instrutor irá pegar os papéis de todos os participantes, embaralhar e entregar um para cada (só que você não poderá pegar o seu), ai depois de feito isso a pessoa vai responder o que estiver naquele papel que ela pegou. Depois que todos responderem sem um ver o do outro, você vai dobrar seu papel e vai passar 2 vezes para seu lado direito todos juntos. Uma pessoa começa lendo o que está em seu papel, em seguida a pessoa do lado direito ou esquerdo (depende do monitor escolher), digamos que foi pela direita, ai a pessoa vai ler o que está escrito na RESPOSTA dela, e assim sucessivamente, a mesma que respondeu a resposta vai ler a sua pergunta e o vizinho ao lado responderá a sua resposta é muito legal e divertindo causando muitos risos!

7 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Conceito O Atendente é o profissional responsável, como o próprio nome afirma, de recepcionar, receber pessoas, dar informações, receber e distribuir encomendas, correspondências, como o próprio título define, é aquela primeira pessoa a ter o contato com o público da empresa a qual trabalha.

8 Marketing Pessoal do Atendente
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Marketing Pessoal do Atendente Marketing é todo um conjunto de atitudes tomadas para conquistar e manter um cliente; Quando o marketing é pessoal, o produto a ser vendido é a sua imagem

9 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! ATENÇÃO! Na apresentação pessoal, ajuste o figurino à sua personalidade, com esmero. Na comunicação, afie o discurso com boas ferramentas de verbalização e ampliação de conhecimentos gerais e específicos. No relacionamento, torne mais ampla à faixa de contato para incluir lideranças e entidades significativas. Na organização, elabore uma boa agenda a cumprir com cuidado e um arquivo eficiente de fato. Na sintonia com a realidade, mantenha as antenas poderosas sobre fontes de informação. Fixe metas, definindo passos gradativos a serem conquistados para alcançar os objetivos.

10 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! a) Como se vestir O vestuário deve estar limpo e bem passado Evitar: brincos grandes, flores na cabeça, pulseiras tilintantes, perfumes fortes Saia: no máximo 4 dedos acima do joelho Não usar decotes ou transparências Sapatos De preferência, preto. Ou combinando com a cor do uniforme Mocassins Homens: terno escuro com gravata, a cor da meia deve acompanhar a cor da calça se o sapato for mais claro Cabelos Homens: fazer a barba Mulheres: coque

11 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Atenção! Odor embaixo das axilas Mau hálito

12 Sua higiene mostra a sua saúde
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Sua higiene mostra a sua saúde Higiene Mental Saber enfrentar os problemas Higiene Física Cuidar das barbas e bigodes Elegância, simpatia e carisma Roupas limpas e bem passadas Jamais usar joias, decotes e transparências Unhas bem feitas Perfumes suaves Calçados confortáveis Desodorante spray Corte os cabelos das axilas

13 Sua higiene mostra a sua saúde
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Sua higiene mostra a sua saúde Higiene física Maquiagem discreta e adequada Cabelos limpos, penteados e fáceis de manusear Ao falar, manter distância de aproximadamente um braço Falar de forma suave e explicada Roupas simples, nada de extravagâncias Postura corporal Jamais se alimentar no posto de trabalho Nunca mascar chiclete ao falar com as pessoas Nunca desenvolver outras atividades enquanto fala com o visitante Jamais deixar o cliente esperar

14 Normas de apresentação pessoal
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Normas de apresentação pessoal 1 - Sempre se apresenta os cavalheiros às damas 2 - Apresenta-se o mais novo ao mais velho 3 - Apresenta-se o visitante ao dono da empresa 4 - Apresenta-se sempre o menos importante ao mais importante

15 Qualidades necessárias para um bom atendimento
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Qualidades necessárias para um bom atendimento Cumprimentar o visitante com alegria, gentilmente; Olhar diretamente para o visitante Sorriso no rosto Não transmitir seus problemas Boa memorização Ter domínio de si nas situações mais difíceis Colocar-se no lugar do outro Gostar do que faz Fazer as coisas bem feitas Jamais fazer julgamento pelas aparências Boa dicção. Bom tom de voz Cuidado com gírias

16 Características fundamentais
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Características fundamentais Planejamento Agenda Resolva primeiro o que é importante e urgente Importante x Urgente Controle Acompanhar e avaliar os resultados Conhecer os profissionais da empresa, telefones necessários, saber informações como preparo de viagens, hospedagem, dominar as tecnologias da informação Organização dos compromissos diários

17 Características fundamentais
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Características fundamentais Etiqueta social Cumprimentar a equipe Caso seja necessário faltar, explique-se corretamente ao superior Evitar intimidades no trabalho Lembrar os aniversários A pessoa paciente tem inteligência emocional Elegância on-line Ética profissional Seja honesto, tenha espírito de equipe, Assunto de trabalho não deve ser comentado com ninguém Não tenha inveja, não seja ambicioso Se cometer algum erro, admita que errou e desculpe-se imediatamente

18 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Atendimento eficaz Atenda a pessoa olhando nos olhos e de forma cordial. Preste tratamento personalizado chame pelo nome. Encaminhe o cliente, e, se possível, acompanhe-o até o local, sem lhe dar as costas. Utiliza vocabulário adequado a cada cliente. Paciência com pessoas que têm dificuldades para expressar-se e ou entender informações. Projete um visual agradável e de respeito. Desculpe-se por eventuais demoras. Não fume, não converse com outras pessoas nem desenvolva outras tarefas, ao mesmo tempo.

19 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Etapas do atendimento Abordagem Apresentação Atendimento Agradecimento Acompanhamento

20 A primeira necessidade?
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! A primeira necessidade? Comunicar-se.

21 O Esquema de uma Comunicação.
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! O Esquema de uma Comunicação. O que é a comunicação? A comunicação nada mais é do que entender e se fazer entender, logo a comunicação é composta pelos seguintes tópicos: Canal Emissor Receptor Mensagem

22 JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
OCORRE EM MÚLTIPLOS NÍVEIS SIMULTÂNEOS: Consciente / voluntária Inconsciente /involuntária POR MEIO DE MÚLTIPLOS CANAIS: Verbal Oral Escrita  Não-verbal Gestual, o olhar, expressão corporal Desenhos. Sons Entonação da voz.   Modo de vestir

23 JM CURSOS Comunicação Consciente e Inconsciente
Aqui seu sucesso é garantido! Comunicação Consciente e Inconsciente É aquela comunicação onde a pessoa fala uma coisa mas seus gestos demonstram outra totalmente oposta... Eu estou calmo...

24 JM CURSOS As comunicações Verbais Aqui seu sucesso é garantido!
Comunicação Oral. Mensagem “...não se preocupe, tudo vai dar certo...” “...não esqueça da reunião de amanhã...” Canal Verbal Emissor Receptor

25 Comunicação verbal escrita.
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comunicação verbal escrita. É o tipo de comunicação que não necessita da fala para ser compreendida!! Pode ser encontrada em revistas, cartazes, placas, faixa...

26 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comunicação por mímica Comunicação pelo olhar Comunicações posturais Comunicação consciente e inconsciente NÃO VERBAL

27 Comunicação Não-Verbal
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comunicação Não-Verbal Comunicação por Mímicas Comunicação por gestos das mão, do corpo, face, caretas, entre outras formas...

28 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! DINAMICA MINIMICA DIVIDAM-SE EM GRUPOS IGUAIS Escolham um filme, novela, música Os alunos deverão através de mimica, tentar mostrar ao outro grupo qual filme, novela, música, eles escolheram.. Assim por diante com todos os grupos. Cada acerto vale 1 ponto.

29 JM CURSOS Comunicação pelo Olhar. Aqui seu sucesso é garantido!
Muitas vezes essa forma de comunicação supera a comunicação verbal propriamente dita, afinal quem foi que nunca emitiu uma determinada mensagem ou à recebeu através de um olhar?!

30 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comunicação Postural. Comunicação através do comportamento físico e postural ou seja o corpo demonstra uma determinada mensagem...

31 JM CURSOS As Barreiras nas Organizações. Os Intermediários
Aqui seu sucesso é garantido! As Barreiras nas Organizações. Os Intermediários Hauhauhuahua Finalmente.... Receptor Intermediários Você soube ? O “fulano” caiu e morreu!! Ele caiu e se machucou... Emissor

32 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Atividade. 4 alunos 2 atendentes e 2 compradores Simulação de vendas em uma loja. 1 caso No primeiro caso o atendente, será displicente, acomodado e arrogante. E não irá atender bem os alunos. 2 caso No segundo caso o atendente, será atencioso, prestativo, educado.

33

34 JM CURSOS Cliente Aqui seu sucesso é garantido!
O Cliente sempre será a pessoa mais importante desta empresa. Cliente não depende de nós, nós é que dependemos dele. Cliente não é interrupção de nosso trabalho, é a razão da existência do nosso trabalho. Nós não estamos fazendo um favor em servi-lo, ele é que está fazendo um favor em nos dar oportunidade de servi-lo.

35 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Tipos de clientes Impaciente: Perguntador cíclico, as vezes insulta quando contrariado, faz piadas de mau gosto. -Breve, autocontrole, segurança. Silencioso: Demonstra não ter conhecimento, aparenta um ar de cansaço, quase sempre não conversa. -Perguntas claras, clima de consideração e atenção. Barganhador: Procura insistentemente por vantagens. Agir analisando sua fala para que se possa argumentar com convicção. Saiba até onde deve ir. Indeciso: Apreensão permanente, sempre quer conversar mais, refaz as perguntas. As vezes tem raciocínio lento. -Agir com moderação, calma, paciência, respondendo sempre e sinceramente as perguntas feitas várias vezes.

36 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Tipos de clientes Agitado: Inquieto, geralmente interrompe sua fala e não tem paciência de ouvir a explicação. -Agir com calma, falando moderadamente, sem se irritar. Evite abordar questões que tenham mais de um sentido. De bom senso: É uma pessoa amável, agradável e inteligente. -Agir com atenção, demonstrando prestabilidade, mantendo sempre o clíma de simpatia e cordialidade. Bem Humorado: Pessoa agradável, de conversa envolvente, mas que desvia do assunto constantemente, dificultando o diálogo. -Ter habilidade e buscar constantemente retomar o rumo da conversa. Inteligente: Sabe tudo sobre tudo, não gosta de argumentos fracos. -Usar de bom senso e lógica, nunca omitindo informações.

37 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Tipos de clientes Confuso: É aquele cliente indeciso, muda de opinião constantemente. -Fazer apresentações firmes e convincentes, reiniciando com paciência sempre que o cliente solicitar. Presunçoso: Sempre fala ”eu sei” depois de qualquer afirmativa, pouco argumenta e quase nunca ouve os seus interlocutores. -Ter muita habilidade, dar valor ao cliente, sem contudo bajulá-lo. Detalhista: Pessoa que quer saber detalhes, não entende como funciona, demonstra dificuldade em associar ideias. -Falar pausadamente, várias vezes, com clareza, não se prendendo a detalhes desnecessários. Agressivo: Gosta de discutir por qualquer coisa, seja muito ou pouco importante. Critica abertamente, tudo é motivo para brigar. -Não interrompa a fala do cliente, deixe-o liberar a sua raiva. Nunca diga-lhe que está nervoso. Use frases que ajudam a acalmar.

38 O que é excelência no atendimento?
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! O que é excelência no atendimento? A excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas e a evolução das empresas. “Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quão bem você faz.” (Lou Holtz)

39 Como fazer para se obter excelência no atendimento?
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Como fazer para se obter excelência no atendimento?

40 Como fazer para se obter excelência no atendimento?
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Como fazer para se obter excelência no atendimento? Torne-se especialista no seu público-alvo: Descubra quem são seus clientes e o que eles esperam quando o procuram. As técnicas incluem levantamentos, grupos de foco, estudos de utilização e principalmente, o feedback que os clientes dão aos funcionários. Analise informações sobre necessidades, desejos, esteriótipos e emoções. - Crie um perfil de convidado: Informações sobre atitudes, estilo de vida, valores e opiniões proporcionam informações úteis para criar o atendimento de qualidade. - Articule uma mensagem principal: isso define o propósito da organização, transmite internamente a mensagem e cria uma imagem para a empresa. - Determine os padrões de atendimento: são os critérios pelos quais o atendimento de qualidade é avaliado, priorizado e mensurado. - Proporcione treinamento e prepare sua equipe: Incorpore os elementos da cultura ao treinamento de funcionários. Cultive um senso de responsabilidade e expanda o banco de ideias criativas permitindo que os funcionários contribua para o desempenho da empresa. - Reconheça e recompense o desempenho: Desenvolva a motivação dos funcionários por meios de programas de reconhecimento. - Cause uma primeira impressão memorável: Primeiras impressões são impressões duradouras.

41 Qualidade no Atendimento
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Qualidade no Atendimento

42 Qualidade no Atendimento
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Qualidade no Atendimento Descobrir os desejos e necessidades - perguntas Identificar as oportunidades - atenção O que você pode fazer, não crie empecílios Resolva o problema - obrigação Informações sobre a organização Supere as expectativas rapidez, cumpra o que combinar, cuidado com erros Atinja o objetivo inicial

43 JM CURSOS FEEDBACK Aqui seu sucesso é garantido!
Segundo o Wikipédia, feedback é o retorno de informação ou, simplesmente, retorno. É o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados. Ele deve ocorrer em casos positivos e negativos. Registre essas informações onde todos possam ter acesso.

44 JM CURSOS FEEDBACK Aqui seu sucesso é garantido!
Segundo o Wikipédia, feedback é o retorno de informação ou, simplesmente, retorno. É o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados. Ele deve ocorrer em casos positivos e negativos. Registre essas informações onde todos possam ter acesso.

45 Colaboradores - Gestor Colaboradores - Cliente
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! FEEDBACK Colaboradores - Gestor Colaboradores - Cliente Colaboradores Gestor - Cliente

46 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Site

47 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Apresentação pessoal Organização Aparência Atenção

48 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Utilização de Personalize Responda com calma Verifique a gramática, gerúndio Clareza (assunto, objetivo) Não envie correntes e piadas Comunicação oral Errado: Eu vou estar avisando Correto: Avisarei Errado: Estaremos fazendo o pagamento Correto: Faremos o pagamento Dinamize

49 Utilização correta do telefone
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Utilização correta do telefone Atenda ao primeiro toque Identifique-se Anote os dados da conversa - Nome Identificação e assunto Transmita recados – correto e direcione Voz inteligível Saber ouvir e falar Telefonemas pessoais, celulares Evite deixar o interlocutor esperando

50 Utilização correta do telefone
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Utilização correta do telefone Atenda ao primeiro toque Identifique-se Anote os dados da conversa - Nome Identificação e assunto Transmita recados – correto e direcione Voz inteligível Saber ouvir e falar Telefonemas pessoais, celulares Evite deixar o interlocutor esperando

51 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Call center

52 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! O que não dizer para o cliente

53 O que não dizer para o cliente
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! O que não dizer para o cliente

54 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Falhas de Comunicação Erros que espantam cliente Menas coisas, pobrema, o pessoal faltaram, vareia, as coisa, uma telefonema, para mim fazer, fazem 2 meses. Vícios de linguagem Tá, né, sabe, assim, entende, daí, aí, então, (Palavras repetidas) Gírias Cara, embaço, pagando sapo, fala aí, só, dá um tempo, diz aí, tá ligado?, mó barra, dexa te falá, capai memo, pai dégua.

55 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Falhas de Comunicação Poderosos desestimulantes Interromper o cliente. Responder antes que ele tenha terminado a pergunta. Falar ao mesmo tempo. Laconismo (falar pouco) Pode ser hostil. Prolixidade (falar muito) É enfadonho. Distração, dispersão, olhar distante, desatenção, atenção em outro lugar, pedir para repetir tudo. Normas e procedimentos.

56 Comportamento profissional eficiente
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comportamento profissional eficiente Segurança Horários, prudência, Internet Não deixe nada para depois Material de trabalho Entusiasmo Boa Comunicação Criatividade Tom de voz suave Respeito Tratamentos Respeite a hierarquia Comer, beber, fumar, visitas durante o trabalho

57 Comportamento profissional eficiente - Atividade
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Comportamento profissional eficiente - Atividade Dividir a turma em grupos, e cada grupo ira realizar um dramatização, aonde os Alunos deverão simular uma loja. A loja deve conter GERENTE VENDEDOR CLIENTE Os alunos deverão em suas dramatizações mostrar a diferença dos Dos atendentes. O errado e certo E os demais deverão anotar quais os pontos fortes e fracos de cada vendedor, de acordo com o que foi estudado

58 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Relacionamento entre funcionários DIFERENÇAS

59 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Vídeo DIFERENÇAS

60 Traços de Personalidades
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Traços de Personalidades O que determina se o relacionamento será bom ou ruim não é o tratamento que você recebe, mas a forma como você reage a eles. Saiba identificar seus traços em comum e aprenda a lidar de maneira eficaz.

61 AUTOCONHECIMENTO - TIPOLOGIA ENEAGRAMA
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! AUTOCONHECIMENTO - TIPOLOGIA ENEAGRAMA O Eneagrama encerra um conhecimento milenar oriental cujas raízes parecem remontar até anos atrás. Passou por vários conhecimentos, grupos de estudos e até mesmo cientistas durante todo esse tempo e hoje, espalhado por mais de quarenta países, o Eneagrama tornou-se mais completo – e também complexo – graças a as diferentes linhas de pesquisas, gerando 9 tipos básicos de características de pessoas.

62 AUTOCONHECIMENTO - TIPOLOGIA ENEAGRAMA ATIVIDADE
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! AUTOCONHECIMENTO - TIPOLOGIA ENEAGRAMA ATIVIDADE Os alunos deveram responder o ENEAGRAMA. APÓS RESPOSTA CADA UM IRÁ VERIFICAR QUAL O SEU PERFIL.

63 Mandamentos das relações Humanas
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Mandamentos das relações Humanas

64 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Dinâmica

65 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Dinâmica – COM BALÕES Os problemas Objetivo: Refletir os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia Material: Bexiga, tira de papel Procedimento: Formação em círculo, uma bexiga vazia para cada participante, com um tira de papel dentro (que terá uma palavra para o final da dinâmica)

66 Dicas para um bom relacionamento no trabalho
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Dicas para um bom relacionamento no trabalho O cumprimento e o sorriso são um excelente cartão de boas vindas. Cultive a afetividade com os demais setores da sua empresa. Esteja permanentemente concentrado no seu trabalho. Trabalho difícil? Muna-se. Ao fazer uma reunião evite falar de improviso.

67 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Dicas para um bom relacionamento no trabalho Trate decentemente todos os seus colegas quando estiver subindo as escadas rumo a cargos melhores na empresa. Não tema os espinhos agudos do trabalho. Interesses pessoais à frente dos interesses da equipe, podem não resolver um e prejudicar o outro. Não reclame que você vive infeliz. Ao dar uma ordem de trabalho não aceite ser contestado sem justa razão. 

68 União define a diferença nas organizações
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Equipe União define a diferença nas organizações “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso” (Henry Ford)

69 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido!

70 Você acha impossível aprender alguma coisa?
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Uma habilidade é um patrimônio que precisamos gerenciar com competência. É preciso entender que seu "valor de mercado" depende da qualidade e da relevância de suas habilidades. Você acha impossível aprender alguma coisa?

71 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Habilidade Vídeo

72 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! A excelência, é um hábito, não um incidente. A capacidade humana vai muito mais além do que imaginamos. Acredite em si mesmo, sempre.

73 E-mail: prof.farleysantos@gmail.com
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido! Contato: (79)

74 Aqui seu sucesso é garantido!
JM CURSOS Aqui seu sucesso é garantido!


Carregar ppt "Aqui seu sucesso é garantido!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google