A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A tecnologia atual permite que um pequeno empreendimento possa divulgar seus produtos e serviços de uma forma gratuita, porém é um emaranhado de informações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A tecnologia atual permite que um pequeno empreendimento possa divulgar seus produtos e serviços de uma forma gratuita, porém é um emaranhado de informações."— Transcrição da apresentação:

1

2 A tecnologia atual permite que um pequeno empreendimento possa divulgar seus produtos e serviços de uma forma gratuita, porém é um emaranhado de informações. È necessário que você facilite as pessoas e lhe encontrar. Pensando neste necessidade surgiu o “Cirandas”, que é um site só para o seu empreendimento solidário, um lugar na internet para apresentar a história e o trabalho do seu grupo, ter uma vitrine de seus produtos ou serviços, fazer contatos e utilizar esse endereço virtual inclusive nos seus materiais de divulgação e cartão de visitas.

3 Quando se precisa encontrar um produto ou serviço lançamos mão de catálogos e guias que contenham estas informações. No mundo da informática não é diferente. Utilizamos as ferramentas de busca para localizarmos o que necessitamos. Para que as informações estejam disponíveis foi necessário cadastra-las anteriormente. Apresentaremos a ferramenta de busca que facilitam a interação entre integrantes das Redes de Economia Solidária. O Cirandas.

4 Para acessar a página inicial do Cirandas digite: www.cirandas.net

5 Ao clicar em busca na lateral superior direita, abrirá a tela

6 Ao preencher, por exemplo com a palavra chave SOLIDÁRIO aparecerão os artigos, empreendimentos, pessoas, comunidades, produtos e eventos que estejam previamente cadastrado com está palavra.

7 Uma integração entre empreendimentos solidários, seja no território, tematicamente ou economicamente, por meio de redes e cadeias solidárias. Um ferramenta que possibilita que você fique sabendo de todos os eventos, documentos, grupos e pessoas relacionados a este território, tema ou setor econômico. Seu fórum estadual ou entidade localizar potencialidades de logística solidária entre empreendimentos, visualizando concentrações de oferta e demanda, e permitindo pensar na criação de novos empreendimentos solidários para fazer estas pontes.

8 Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/br/. Participaram da iniciativa Oficina TIC Economia Solidária 2009: Alberto Loyola Bechara, Amon Jose Aidukaitis, Ana Lizeth Ayala Chavarria, André Ribeiro de Oliveira, Augusto Glauco de Almeida Quintino, Caio Luiz Maia Kuhnert, Clelia Maria Ferreira Cabral, Elizeu de Andrade Rodrigues, Eugenio Cesar Vieira de Souza, Fabio Heleno Sanches de Lima, Gabriel Marçal de Brito, Gil Marcio Avelino Silva, Heloisa Cotias Parente Perez Jorge, Isabel Cristina Fonseca do Valle, Jansen de Barros Coelho, Jose Carlos Rubinato, José Euclides Ferreira da Silva, Leandro Terra Versiani dos Anjos, Luis Gustavo Bohler Lovatel, Luiz Arthur Siva de Faria, Patricia Fernandes Campos, Paula Mota Santiago Nunes, Reinaldo dos Santos Alves, Renata Marques Galvão de Lima, Roberto Kothe Werlang, Sônia de Fátima Ribeiro de Oliveira, Tarek Kosnik Santos, José Willams de Freitas Gouveia Filho.


Carregar ppt "A tecnologia atual permite que um pequeno empreendimento possa divulgar seus produtos e serviços de uma forma gratuita, porém é um emaranhado de informações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google