A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este trabalho foi realizado pelos alunos da 3ª série B da profª Rosângela, Escola Municipal Carlos Murion, como avaliação final do PROJETO LIXO : Uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este trabalho foi realizado pelos alunos da 3ª série B da profª Rosângela, Escola Municipal Carlos Murion, como avaliação final do PROJETO LIXO : Uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este trabalho foi realizado pelos alunos da 3ª série B da profª Rosângela, Escola Municipal Carlos Murion, como avaliação final do PROJETO LIXO : Uma questão ambiental. É um livro virtual que traz informações e conceitos construídos por eles sobre o tema.

3 O LIXO O lixo é tudo aquilo que a gente não usa e joga fora. Garrafa usada, o vidro quebrado, o alumínio que são aquelas latinhas de cervejas e de guaranás e restos de comidas. Isso é lixo.

4 O LIXO O lixo é uma coisa que pode ser reciclada para fazer novos objetos, que podem ser usados várias vezes. Ex: a garrafa pode ser transformada em plástico ou usada para fabricar objetos de artesanato.

5 O lixo orgânico é o lixo que não usamos, ex: casca de banana, caroço de abacate e etc. O lixo inorgânico é o lixo que utilizamos para fazermos outros materiais, ex: papel, vidro e etc. O lixo orgânico é o que traz parasitas, que causam doenças gravíssimas. O lixo inorgânico pode transmitir doenças e provocar muitas coisas ruins como a poluição do ambiente. TIPOS DE LIXO

6 O QUE É LIXO? O lixo é uma coisa que a gente não usa mais e joga fora. Mas, nem tudo que se joga no lixo, é lixo! A gente pode reciclar.

7 O LIXO O lixo é um problema para as pessoas porque ele polui o meio ambiente e traz fedores, doenças, etc.

8 LIXO ORGÂNICO O lixo orgânico é um tipo de lixo que não pode mais ser reciclado, como: vegetais e comida estragada.

9 Lixo orgânico. Lixo orgânico é resto de comida.

10 O LIXO INORGÂNICO O lixo inorgânico é o lixo que aproveitamos como: o vidro, plástico, papel e metais.

11 O LIXO INORGÂNICO O Lixo inorgânico é restos de garrafas papel, vidros, latas papelão, plástico. Isso é lixo inorgânico que pode ser reciclado.

12 COLETA SELETIVA A coleta seletiva é a separação do lixo para que depois seja reaproveitado por pessoas. Exemplos de lixos recicláveis como, o vidro o plástico, papel e metais.

13 COLETA SELETIVA Coleta seletiva é a separação do lixo que se faz em casa para que depois seja reciclado, por exemplo: o vidro coloca na vasilha do vidro, plástico na vasilha do plástico, papel em outra.

14 Coleta seletiva é separar o lixo. O plástico,o papel, o vidros e mental, cada um é colocado em um vaso. COLETA SELETIVA

15 RECICLAGEM. A reciclagem é um meio de preservar a natureza, deixando-a limpa, pois transforma o lixo em outras coisas.

16 RECICLAGEM A reciclagem é a A reciclagem é a transformação de um objeto em outro. transformação de um objeto em outro.

17 RECICLAGEM Reciclagem é um processo que transforma velhos objetos em novos objetos, por exemplo: plástico,vidro, metal, papel. O papel pode ser transformado em folha de caderno.

18 Beatriz Gomes da Trindade Larissa Alexandrino R. dos Santos Ana Rafaela Santos Sousa Karine Stephanie B. dos Santos

19 José Roberto dos Santos Alexandre Nunes dos Santos Iuri Pindobeira do Nascimento

20 Danilo Dantas Raquel Isaine Maiara Pinto dos Santos Mirela Trindade dos Santos Selma Santos de Freitas

21 Carine Silva de Carvalho Cosme Souza do Rosário Marcos da Silva Santana

22 Lucas de oliveira Souza William da Silva Vieira

23 Yan Hubert Maciel Gama Ramon Alves S. Ramos Tainá de Jesus Souza Maira dos Santos Costa

24 Samiles Bezerra Sampaio Larissa Souza Santos Simone Bezerra Sena Renata de Souza Neves

25 Juan Manuel B. Blanco Bisneto Alex Costa Monteiro

26 Lucas dos Santos de Jesus Ronoel Melo de Oliveira Rafael Lopes Carvalho

27 Filipe Silva Carneiro Luiz Miguel Santana Reis

28 Ana Bernadete Carneiro Silva Jefferson Rocha de Alcântara

29 Teresa Cristina (diretora) Rosangela Peleteiro (Profª da turma) Vera Lucia (Profª de tecnologia) Maria José Silva (Profª de tecnologia) Renato Santos (monitor )


Carregar ppt "Este trabalho foi realizado pelos alunos da 3ª série B da profª Rosângela, Escola Municipal Carlos Murion, como avaliação final do PROJETO LIXO : Uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google