A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Educacional - 162 Usinas ou estação de reciclagens: Como funciona? São auto-sustentáveis? Gera renda? Grupo: Hilary nº 7 Maria E. Borges nº20 Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Educacional - 162 Usinas ou estação de reciclagens: Como funciona? São auto-sustentáveis? Gera renda? Grupo: Hilary nº 7 Maria E. Borges nº20 Maria."— Transcrição da apresentação:

1 Centro Educacional - 162 Usinas ou estação de reciclagens: Como funciona? São auto-sustentáveis? Gera renda? Grupo: Hilary nº 7 Maria E. Borges nº20 Maria Gabriella nº22, Yasmin nº32 6º ano A Eixo Matemática Prof.: Francisco

2 Introdução: Com o crescimento da população, e o aumento nos padrões de vida, a Gestão dos Resíduos Municipais, tem se tornado um problema cada vez maior. Com uma cultura capitalista, onde o consumismo está longe de ser uma prática sustentável, a solução para o volume de resíduos gerados e sua heterogeneidade (diversidade), torna-se um grande desafio.

3 Como funciona? Primeiro, os materiais recicláveis que foram coletados são retirados do caminhão que realiza a coleta seletiva. Depois nas esteiras acontece a etapa da triagem, onde ocorre a separação de lixos recicláveis e lixos seletivo. Os materiais como papel, papelão, plástico, e outros, são armazenados em sacolão de lixo e prensados e enfardados para posterior comercialização. Os materiais que não serão enviados para a reciclagem, são colocados em sacolão de lixo dentro do caminhão que realiza a coleta convencional, sendo encaminhados para aterro sanitário. final os materiais recicláveis processados pela COOCAL são vendidos diretamente para o empresário proprietário do maquinário existente no galpão.

4

5 São auto-sustentáveis?
A Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTRS é o lugar onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada),  diz que pode interagir com a comunidade local e incentivar o desenvolvimento sustentável. Com uma estrutura adequada, a CTRS pode contribuir significativamente para a remedição dos lixões locais ou regionais.

6 Gera renda? O salário de cada funcionário que trabalha como lixeiro é de aproximadamente R$ 500 a 600, E contém 9 operadores lixeiros que trabalham ajudando o caminhão de lixo seletivo. Cheguei na conclusão que no total são R$ a 5.400, divididos pelos funcionários.

7 Curiosidades: A coleta seletiva em Lorena é realizada com um caminhão carroceria aberta adaptado com gaiola metálica. A quantidade coletada pelo programa de coleta seletiva municipal representou uma média mensal de 18 toneladas/mês. A COOCAL possui sede na Rua Lorena, N 0 20, bairro Santo Antônio. E são gerados mais lixos em empresas. A renda obtida com a venda é repartida entre os associados. (Ao final os materiais recicláveis processados pela COOCAL são vendidos diretamente para o empresário proprietário do maquinário existente no galpão. )

8 Conclusão:

9 Imagens referencias:

10 Referencias da matéria:


Carregar ppt "Centro Educacional - 162 Usinas ou estação de reciclagens: Como funciona? São auto-sustentáveis? Gera renda? Grupo: Hilary nº 7 Maria E. Borges nº20 Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google