A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36 “No mundo das idéias é suficiente compreender, no mundo do real essencial é fazer”. Graciema Pacheco

37 A EDUCAÇÃO e as organizações COMO partícipes do EMPREENDIMENTO de construir o socius A EDUCAÇÃO e as organizações COMO partícipes do EMPREENDIMENTO de construir o socius

38 EDUCAÇÃO SOCIAL Espanha/democracia social Saúde, educação e economia Consciência política

39 “Ninguém educa ninguém. Ninguém se educa sozinho. Os homens se educam juntos, na transformação do mundo". Paulo Freire “Ninguém educa ninguém. Ninguém se educa sozinho. Os homens se educam juntos, na transformação do mundo". Paulo Freire PAULOPAULO FREIREFREIRE

40 Educação para a cidadania: A escola da rua

41 ...o estímulo à ética, solidariedade, respeito...ponte para passar do abismo entre o saber e o fazer,

42 ... capacidade de absorver, criticar, contextualizar o que está em volta, lidar com a força do imediato.

43 ...da ação comunitária estimulada e administrada pela escola, fazendo da cidade uma sala de aula a céu aberto.

44 A escola da rua Gilberto Dimenstein

45 http://www.edcities.bcn.es/castella/index.htm

46 CIDADES EDUCADORAS Somos todos cidadãos Nova comunidade Potencial educativo

47 PRINCÍPIOS Liberdade e igualdade de acessoLiberdade e igualdade de acesso Educação formal, informalEducação formal, informal e meios culturais

48 Qualidade de vida, justiça social e promoção de oportunidadesQualidade de vida, justiça social e promoção de oportunidades InovaçãoInovação Intercâmbio entre cidadesIntercâmbio entre cidades PRINCÍPIOS

49 Integração de geraçõesIntegração de gerações Preservação da memória e da identidadePreservação da memória e da identidade Diversidade culturalDiversidade cultural Preservação do ambiente natural e socialPreservação do ambiente natural e social

50 A escola muda mudando sua relação com os outros. A escola precisa se abrir para a cidade, e isso começa por abrir-se a seus alunos que são a cidade dentro da escola. João Barroso Lisboa 2000

51 Se a cidade quer educar para a democracia, tem que ser democrática; se quer educar para a beleza, tem que ser bela; se quer educar para o conhecimento tem que ser sábia; se quer educar para o respeito tem que saber respeitar seis habitantes.

52 A cidade tem que educar com o exemplo e não com a lição. A cidade educa pelo que é e não pelo que quer que os demais sejam. João Barroso Lisboa 2000

53 VII Congresso Internacional das Cidades Educadoras Tampere,Finlandia junho de 2002. " El futuro de la educación. El papel de la ciudad en um mundo globalizado".

54 Movimento de Alfabetização de Porto Alegre (Mova) ÍNDICE DE ANALFABETISMO DA CIDADE 5% Educadores Populares

55 SALA DE AULA SEM PAREDES

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78


Carregar ppt ""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google