A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Analisando dados 4 – Quais tópicos apresentam os maiores percentuais de acerto? TÓPICO 5 – 61% TÓPICO 4 – 58% TÓPICO 2 – 56% 5 – Quais tópicos apresentam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Analisando dados 4 – Quais tópicos apresentam os maiores percentuais de acerto? TÓPICO 5 – 61% TÓPICO 4 – 58% TÓPICO 2 – 56% 5 – Quais tópicos apresentam."— Transcrição da apresentação:

1 Analisando dados 4 – Quais tópicos apresentam os maiores percentuais de acerto? TÓPICO 5 – 61% TÓPICO 4 – 58% TÓPICO 2 – 56% 5 – Quais tópicos apresentam os menores percentuais de acerto? TÓPICO 1 – 15% TÓPICO 6 – 48% TÓPICO 3 – 47%

2 Analisando dados 6 – Analise o desempenho das escolas em cada tópico e identifique a quantidade de escolas em cada faixa : Tópico/quantidade de escolas Melhores escolasDesempenho medianoNecessitam atenção Tópico 1EMEF.Presidente Vargas/EMEIF Prof. Moacyr Pinto Santiago EMEIF. Bairro Senador Dantas/ EMEIF. Prof> Milcio Bazoli EMEIF. Manuel José Martins/EMEIF. Prof. Sidney C. M. Egydio Tópico 2EMEF.Presidente Vargas/EMEIF. Bairro Senador Dantas EMEIF. Prof> Moacyr Pinto Santiago/EMEIF. Prof. Sidney C. M. Egydio EMEIF. Manuel José Martins/EMEIF. Prof> Milcio Bazoli Tópico 3EMEIF.Prof> Milcio Bazoli/EMEIF. Prof.Moacyr P. Santiago EMEF. Presidente Vargas/EMEIF. Bairro Senador Dantas EMEIF. Manuel José Martins/ Tópico 4EMEIF.Bairro Senador Dantas/EMEF Presidente Vargas EMEIF. Prof> Sidney C. M. Egydio/ EMEIF. Prof> Milcio Bazoli EMEIF. Manuel José Martins/EMEIF. Prof. Sidney C. M. Egydio Tópico 5EMEF. Presidente Vargas/EMEIF. Bairro Senador Dantas EMEIF. Prof. Moacyr P. Santiago/ EMEIF. Manuel José Martins EMEIF. Prof. Milcio Bazoli/EMEIF Prof. Sidney C. M. Egydio Tópico 6EMEF. Presidente Vargas/EMEIF. Prof> Sidney C. M. Egydio EMEIF. Prof. Milcio Bazoli/EMEIF Prof. Moacyr P. Santiago EMEIF. Manuel José Martins/EMEIF. Bairro Senador Dantas.

3 7 – Com base na tabela acima, quais decisões que precisam ser tomadas em sua rede? - Reelaboração, análise e correção de rota dos projetos e aulas de Leitura desenvolvidos nas escolas. - Orientar, Supervisionar e estabelecer metas quanto as aprendizagens de leitura. DCONT/SCHF3

4 Analisando dados 8 – Considerando os diferentes tópicos, identifique: a)se há escolas que aparecem mais vezes na faixa Necessitam Atenção. Quais decisões precisam ser tomadas pela secretaria em relação a elas? - Reunião com gestores, coordenadores e professores, para análise dos resultados e promover a articulação entre a secretaria e a escola para colocarem em prática as ações. - Seleção de conteúdos a serem trabalhados com os professores nas Formações. - Estabelecimento de prioridades e mapeamento das turmas para acompanhamento do trabalho e evolução. -- Monitoração dos projetos em andamento e correção de rotas de trabalho, quando necessário.

5 b) se há escolas escolas que aparecem mais vezes na faixa Desempenho Mediano. Quais decisões precisam ser tomadas pela secretaria em relação a elas? - Reunião com gestores, coordenadores e professores, para análise dos resultados e promover a articulação entre a secretaria e a escola para colocarem em prática as ações. - Seleção de conteúdos a serem trabalhados com os professores nas Formações. - Estabelecimento de prioridades e mapeamento das turmas para acompanhamento do trabalho e evolução. - Monitoração dos projetos em andamento e correção de rotas de trabalho, quando necessário. DCONT/SCHF 5

6 c)se há escolas escolas que aparecem mais vezes na faixa Melhores Escolas. Quais decisões precisam ser tomadas pela secretaria em relação a elas? -Manutenção e intensificação de ações que já fazem parte dos Projetos de Leitura. -Formação de professores 9 – Agora que você já consolidou esses resultados, como envolver as escolas da sua rede nessa discussão e na tomada de decisões? -Envolver as equipes escolares, por meio da amostra dos resultados e da chamada a responsabilidade pelos mesmos através de reuniões onde o foco seja: -Formação continuada de professores, -Avaliação do trabalho desenvolvido por meio de atividades dos alunos organizadas em gráficos e tabelas que servirão como instrumentos de análise e tomada de decisão. -Análise de resultados, e sempre que necessário correção de rotas. -Orientação e elaboração de atividades e instrumentos de avaliação. DCONT/SCHF6

7 PLANO DE AÇÃO DA SECRETARIA No mês de agosto será feita uma sondagem inicial de leitura onde iremos ( coordenadores da secretaria), fazer o diagnóstico individual de leitura dos 1º aos 5º anos nos moldes da Prova Brasil. Após a tabulação será dada a devolutiva para a escola com sugestões de ações para a melhoria do nível de Proficiência, caso seja necessário. Caberá então a cada Unidade Escolar planejar ou replanejar um Projeto de Leitura que atenda as especificidades de suas turmas para a melhoria da Proficiência Leitora, onde haverá monitoramentos das atividades pelos coordenadores da secretaria. Em novembro será realizado um novo diagnóstico de leitura para observar os avanços dos alunos. DCONT/SCHF7


Carregar ppt "Analisando dados 4 – Quais tópicos apresentam os maiores percentuais de acerto? TÓPICO 5 – 61% TÓPICO 4 – 58% TÓPICO 2 – 56% 5 – Quais tópicos apresentam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google