Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouArthur de Barros Bandeira Alterado mais de 8 anos atrás
1
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto
2
Pauta Adesões Cronograma Critérios de Avaliação Diário de Bordo Como produzir vídeo Café Oficina: Montagem da filmagem ou gravação, a partir de uma obra literária de autoria de Shakespeare. Socialização.
3
Cronograma : 05 a 09/09 (por motivo do recesso) Escolha na escola: A escola deverá nomear uma comissão responsável por selecionar o vídeo e/ou o podcast para participar da III Mostra de Curtas e Podcasts “Mediação e Linguagem”, em 2016. O professor responsável envia o link do vídeo e/ou do podcast postado no YouTube e o roteiro escrito/storyboard para o e-mail: desbcnpe@educacao.sp.gov.br – (pode ser até 19/09). desbcnpe@educacao.sp.gov.br Cronograma
4
1 - Critérios para seleção do curta-metragem (vídeo com alunos atores ou animação) apresentação de curta-metragem com alunos atores ou animação; duração máxima de até 1 minuto para exibição na III Mostra M & L: VC dia 19/10; roteiro escrito baseado em obra literária; experimentação da linguagem audiovisual; originalidade e criatividade; diferencial não eliminatório: conter adaptações que atendam às pessoas com deficiência; diferencial não eliminatório: participação de alunos com deficiência; diferencial não eliminatório: alta qualidade técnica.
5
2 - Critérios para seleção do podcast apresentação de radionovela; trecho da radionovela com duração de até 1 minuto, selecionado para ser exibido na III Mostra M & L: VC dia 20/10; roteiro escrito, baseado em obra literária; experimentação da linguagem de áudio; originalidade e criatividade; expressão e dramaticidade dos alunos radioatores; diferencial não eliminatório: legendado para surdos; diferencial não eliminatório: participação de alunos com deficiência; diferencial não eliminatório: alta qualidade técnica.
6
Diário de Bordo Acesse o arquivoarquivo
7
Oficina de Produção de Vídeos Acesse o material.material
8
Pensando no Roteiro Levantamento prévio sobre os conhecimentos dos alunos referente à radionovela/radioteatro e ao filme/animação. A escolha da obra literária que será feita a transposição para a linguagem audiovisual.
9
Como desenvolver o roteiro com os alunos? O professor precisa planejar didaticamente, sequências de atividades, para que os alunos redijam um roteiro ou script, de modo que seja feita a transposição da linguagem literária para a forma composicional do texto escrito, própria do gênero roteiro.
10
A linguagem empregada deve ser clara o suficiente para que possa ser entendida por aqueles que realizarão radionovela/radioteatro e filme/animação. É possível recriar sem desfigurar a obra original, que será adaptada, fazendo uma síntese e selecionar os elementos essenciais da história para atrair o interesse do espectador.
11
O que deve ter em um roteiro? a) divisão de cenas; b) descrição de toda a ação do filme; c) descrição das personagens e dos cenários; d) falas; e) rubricas.
14
Nota: Lembramos que, ao postar radionovela/radioteatro e ao filme/animação no YouTube, é importante colocar uma ilustração, legendas (transcrição do áudio) e ficha técnica com os nomes: Mediação e Linguagem 2016, nome da escola seguindo com o título da radionovela/radioteatro e ao filme/animação, do autor da obra original, de quem fez a adaptação, de professores e alunos que participaram da produção.
15
E.E. Amadeu de Olivero Making of da Radionovela Adaptação do conto: A igreja do diabo – Machado de Assis
16
Oficina
17
Socialização
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.