A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Confabulando com Fábulas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Confabulando com Fábulas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Confabulando com Fábulas.

3 Confabulando com Fábulas
Escola: Colégio Interligado Cidade: Dois Córregos (SP) Categoria: Práticas Pedagógicas. Professor responsável: Bárbara Letícia Capelari

4 Confabulando com Fábulas
Natureza do projeto: Este projeto surgiu de um sonho, que em um futuro bem próximo todos os meus alunos se tornem leitores autônomos e apaixonados. Considerando que a fábula é uma tipologia textual que sua principal função é instigar discussões e reflexões a respeito da moral, e em vista da necessidade de ampliar o repertório linguístico do aluno, bem como, aprimorar o nível de escrita, foram desenvolvidas estratégias que viabilizaram tais metas, através do projeto didático intitulado: CONFABULANDO COM FÁBULAS. Neste, o educando vivenciou de forma lúdica e prazerosa, o ato de ler e produzir textos.

5 Confabulando com Fábulas
Objetivos ou Resultados esperados do projeto Fazer uso – na leitura e na produção de fábulas – dos recursos linguístico-discursivos próprios do gênero; Fazer uso de estratégias e capacidades de leitura para construir sentidos sobre as fábulas lidas; Fazer inferências sobre informações das fábulas considerando o contexto em que foram produzidas; • Comparar diferentes fábulas observando e relacionando os diferentes sentidos produzidos pelo uso dos recursos da linguagem;

6 •Fazer uso de procedimentos de produção de texto no reconto oral ou reescrita das fábulas;
•Colocar em diálogo diferentes versões de fábulas para recriá-las ou criar outras, a partir da análise dos argumentos ou da moral previamente apresentados; •Apropriar-se de procedimentos de escritor, tais como o planejamento, a escrita e a revisão da fábula, tendo em vista critérios previamente discutidos e assim produzir o livro de fábulas da sala;

7 Confabulando com Fábulas
Fases de Implementação Divulgação: apresentação do projeto aos alunos e divisão das ações, metas e entregas; Execução das ações: rodas de leituras, leituras e interpretações compartilhadas de diferentes fábulas; pesquisas, seleções, produção de maquetes e cartazes, Checagem dos resultados: apresentação dos resultados parciais à professora para análise e possível replanejamento; produção e reescrita da fábula para composição do livro. Ação e Entrega dos Resultados: momento do autógrafo dos livros aos pais e apresentação final com exposição física do trabalho e visitação dos alunos e pais na escola.

8 Confabulando com Fábulas.
Cronograma básico 1.Divulgação: Maio/17. Aula de apresentação do projeto e separação dos grupos para pesquisas (público-alvo: alunos do 5° ano). Maio/17. Rodas de leituras e, leitura e interpretação de diferentes fábulas. 2. Execução das ações: Maio à Junho/17. Execução do projeto (produção das maquetes, cartazes, e principalmente, das fábulas para composição do livro) 3. Checagem dos resultados: Maio e Junho/16. Reuniões de resultados. (público-alvo: alunos, professores, famílias convidados para a exposição e momento do autógrafo). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Junho/17. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

9 Especificação do gasto
Confabulando com Fábulas. Custo previsto Especificação do gasto Valor Impressão e encadernação dos livros 60,00 materiais dos próprios alunos 00,00 TOTAL:

10 Execução das ações:

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21 VÍDEO

22 Obrigado! Obrigado!


Carregar ppt "Confabulando com Fábulas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google