A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof Dr. PAULO EDUARDO BENZONI.  Linguagem objetiva.  Ideias fundamentadas.  Respeito a propriedade intelectual.  Caminho dialético:  Tese – Antitese.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof Dr. PAULO EDUARDO BENZONI.  Linguagem objetiva.  Ideias fundamentadas.  Respeito a propriedade intelectual.  Caminho dialético:  Tese – Antitese."— Transcrição da apresentação:

1 Prof Dr. PAULO EDUARDO BENZONI

2  Linguagem objetiva.  Ideias fundamentadas.  Respeito a propriedade intelectual.  Caminho dialético:  Tese – Antitese - Síntese

3 Muitos trabalhos têm focado o aspecto da dor crônica e de suas variáveis biopsicossociais (Patil, Johnson & Lichtenberg, 2008; Ulrich, Jensen, Loeser & Cardenas, 2007; Steen & Haugli, 2000). Tais trabalhos têm demonstrado a correlação entre a etiologia, manifestação e manutenção de quadros de dor crônica e variáveis psicológicas e sociais. Em especial os transtornos de ansiedade, depressão e o stress têm sido associados a estes quadros. As DORTs (Disturbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) ocupam um importante espaço entre os fatores etiológicos causadores de estados de dor crônica, levando a um problema de saúde pública e econômico, uma vez que ocasiona uma sobrecarga do sistema previdenciário e complicações nos quadros produtivos pelo absenteísmo.

4 As atitudes do indivíduo frente à dor dependem de fatores psicossociais que afetam diretamente sua percepção da mesma; assim, uma vez que existe um processo longo por parte do portador de DORT, para obter os benefícios previdenciários com a comprovação do nexo causal com o trabalho e, em tal processo, muitas vezes o indivíduo fica impossibilitado de continuar exercendo sua atividade produtiva, considera-se que, além da dor como fator estressor, encontram-se fatores sociais como geradores de stress. Neste aspecto, Barbosa, Santos e Trezza (2007) apontam que os pacientes ao serem diagnosticados com esta patologia ficam deprimidos, angustiados, sentindo-se inferiores e impotentes (p. 491), o que pode, ao mesmo tempo ser sintoma ou gerador de stress.

5  A cada ideia colocada no texto é atribuído o autor  O texto intercala ideias do escritor/autor com ideias dos autores pesquisados.  Isto é que dá o embasamento teórico e fidedignidade ao texto

6  Com base em um levantamento inicial de leituras e resenhas....  A partir do problema de pesquisa e dos seus objetivos.... CRIE UM “ESQUELETO” DO TEXTO

7  Pense que quem vai ler seu trabalho não conhece o assunto.  Organize os tópicos buscando levar o leitor a compreender seu ponto de vista sobre o assunto  Crie blocos de assuntos que dêem a base de sustentação de suas ideias.

8 A terapia cognitiva do stress crônico associado ao tratamento de pacientes com DORTs: Uma experiência com grupos terapeuticos de foco construtivista.  2. REVISÃO DE LITERATURA.  2.1 Stress  2.2 Dor Crônica  2.3 Os Disturbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho – DORTs  2.4 Saúde Mental e Trabalho: Algumas considerações  2.5 A Terapia Cognitivo-Comportamental  2.6 Dor crônica e saúde mental: o papel do stress na etiologia e manutenção da dor crônica e DORTs

9  Siga a norma que a instituição adota:  ABNT, APA, Vancouver etc  Observe o tipo de citação que está fazendo:  Direta – Textual  Indireta  Apud ou Citado por Cada uma tem normas diferentes para colocação de autoria e data.  TODAS AS CITAÇÕES DEVEM CONSTAR NAS REFERÊNCIAS.

10

11  O parágrafo não foi abolido da língua portuguesa.  ABÇ. BJ, BJK, =)... São para ser usado na net e não se constituem em escrita da língua portuguesa.  O texto deve ter alinhamento justificado  Respeite as margens previstas nas normas.

12 UM ÓTIMO TRABALHO A TODOS

13


Carregar ppt "Prof Dr. PAULO EDUARDO BENZONI.  Linguagem objetiva.  Ideias fundamentadas.  Respeito a propriedade intelectual.  Caminho dialético:  Tese – Antitese."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google