A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 4 ATITUDES REPROVÁVEIS NA QUESTÃO HOMOFÓBICA Psic. Gláucia Kronberg Medeiros Lima Porto, Portugal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 4 ATITUDES REPROVÁVEIS NA QUESTÃO HOMOFÓBICA Psic. Gláucia Kronberg Medeiros Lima Porto, Portugal"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 4 ATITUDES REPROVÁVEIS NA QUESTÃO HOMOFÓBICA Psic. Gláucia Kronberg Medeiros Lima Porto, Portugal glaukronli@hotmail.com

2 Texto Áureo “Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém lhe ferir a face direita, oferece-lhe também a outra” Mateus 5.39

3 Objetivos Da Lição Conhecer O perigo da formação de uma sociedade homofóbi- ca. Perceber Que posturas diferentes com relação ao sexo não nos permitem agir com preconceito e violência. Praticar Promover palestras e materiais de apoio que conscientizem a Igreja do perigo da homofobia.

4 Gênesis 34.30,31 30 Gênesis 19.5-11 TEXTO BÍBLICO INSPIRATIVO

5 Introdução

6 Perversidade “1.crueldade, maldade; 2. depravação; corrupção […]”. Todo comportamento que corrompe o propósito de Deus é perverso, pois é um desvio do que é correto e bom.

7 Gênesis 19:5-11 relata quando Deus enviou o juízo às cidades de Sodoma e Gomorra para destruí-las devido ao nível de perversidade relacionado com a sodomia e imoralidade sexual. Nos impérios Grego e Romano, as relações homossexuais eram comuns e socialmente aceitas. Semelhantemente àquela época, estamos presenciando uma reedição destas práticas; Com esta nova onda de aceitação da prática homossexual surgem outras questões polêmicas, considerando qualquer atitude de oposição ao comportamento homossexual como sendo ‘HOMOFOBIA’.

8 HOMOFOBIA “Repulsão aos homossexuais. Ódio aos homossexuais, geralmente, demonstrado através de violência física e/ou verbal” A sociedade que vive sob comportamentos perversos corre perigo; mas também há perigo para a sociedade que desenvolve um padrão de comportamento homofóbico!

9 A Bíblia ensina qual é a atitude correta perante comportamentos errados: repudiar o pecado e amar o pecador!

10 1 - DISCRIMINAR O PECADOR PELO TIPO DE PECADO!

11 Não há meio termo: pecado é pecado, claramente reprovado por Deus. Qual destas atitudes é a pior? adultério mentiralatrocínio avareza burla Homossexuali- dade imoralidade idolatria

12 Evangelizar... quando se trata de homossexuais barreiras são impostas e tratam este comportamento como sendo pior que os outros. 1 Timóteo 1.16

13 Apesar da sodomia afetar a família, e ter sido punida por Deus, devido às suas consequências merece especial atenção. Todos estávamos perdidos e fomos ‘achados’ e ‘salvos’ por Jesus Cristo.

14 Em relação à evangelização, será que a igreja faz acepção de pessoas quanto ao tipo de comportamento das mesmas? Você participa dos “gracejos” feitos em relação aos homossexuais? Se a resposta for sim, estará esta atitude correta?

15 2 - TER UMA ATITUDE CONDENATÓRIA!

16 Isso não significa ser conivente com o pecado. Para com os incrédulos, a atitude correta é amar!

17 “Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja?” Estes ainda não conhecem o poder regenerador de Deus, e só poderão conhecê-lo se os amarmos! “[…] “Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações...”.

18 Qual a postura do apóstolo Paulo com referência aos ‘de fora da igreja’ que praticam comportamentos perversos? Será que a igreja tem tido uma atitude condenatória para com os ímpios?

19 3 - DUVIDAR DO PODER TRANSFORMADOR DE DEUS!

20 É sempre mau PECADO Graça imerecida Regenera o ser humano! SALVAÇÃO

21 Certamente, as pessoas que foram libertas receberam o evangelho através de irmãos que creram no poder transformador de Jesus e pregaram em amor! É preciso que tenhamos uma postura de fé e esperança na transformação de caráter. 1 Coríntios 6.11

22 Você acredita que o poder de Jesus Cristo pode transformar todos os tipos de atitudes e comportamentos perversos?

23 4 - ODIAR O PERVERSO E CONCRETIZAR A SENTENÇA!

24 Os dois filhos de Jacó ao matarem todos os homens de Siquém, após Diná ter sido “desonrada”, decidiram ocupar o lugar de Deus e agir com juízo diante de uma ação perversa, e as consequências não poderiam ser outras: ódio!

25 Este é o perigo de uma sociedade homofóbica: tomar o lugar de Deus e aumentar o ciclo do ódio! Como diz Provérbios 10.12

26 Você é um promotor da paz, através do exercício do verdadeiro evangelho ou um promotor do ódio, opondo-se às pessoas pecadoras e tendo atitudes de condenação e hostilidade?

27  “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido”,  Quem de nós não estava perdido?  Um homossexual não é pior do que nós éramos antes de conhecermos o Senhor Jesus!  No contexto neotestamentário não há justificativas para a prática da homofobia.  Precisamos ser o sal desta terra, e o sal sem uso é como se não o fosse.  A salvação é para todos e nós devemos fazer a nossa parte: anunciar a todo pecador, não condenar, mas crer no poder transformador de Jesus e pregar em amor.

28 Redatores da Edição - 239 Pr. Roberto Monteiro de Castro Marcone Hahan de Souza Psic. Gláucia K. Medeiros Lima Pr. Apparecido Alciso Maglio Pr. José Tomaz R. Lima Pr. Eliéser Corrêa de Souza Presidente da EBI Elton Batista de Melo Revisão Teológica José T. R. Lima Roberto Monteiro de Castro Jornalista Responsável Heber de Oliveira Apoio Pedagógico Igmar de Freitas Gilson Silveira Suellem Spolador

29 Visite nosso site www.ebi.org.br Curta nossa FanPage www.fb.com/editorabati staindependente www.fb.com/editorabati staindependente Entre em contato com a Editora: Fone: 19 3296-1560 ou pedidos@ebi.org.br pedidos@ebi.org.br

30 Capas RED 2017 Capas REJ 2017


Carregar ppt "Lição 4 ATITUDES REPROVÁVEIS NA QUESTÃO HOMOFÓBICA Psic. Gláucia Kronberg Medeiros Lima Porto, Portugal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google