A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 11 “Vida após a morte?”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 11 “Vida após a morte?”."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 11 “Vida após a morte?”

2

3 Ajudar o estudante da Bíblia a conhecer o que diz a Escritura sobre o destino e a condição dos mortos, bem como sobre a derrota da morte, para que viva íntegra e esperançosamente.

4

5 Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará (Gn 3:19)

6

7 Não gostamos de pensar na possibilidade da morte, não nos conformamos com ela e, comumente, não nos preparamos para a sua chegada. Além disso, para a maioria das pessoas, a morte é um assunto misterioso e desconhecido, que gera muitas dúvidas e perguntas difíceis de responder. Esse estudo propõe-se a tratar biblicamente de algumas dessas questões.

8

9 O ser humano era imortal, até o dia em que pecou
O ser humano era imortal, até o dia em que pecou. A partir de então, a morte passou a fazer parte de sua história (Rm 5:12). Mas o que acontece depois da morte? Para onde vai o ser humano? Ele entra num estado intermediário consciente? Pode ter uma segunda chance após morrer? Para responder a essas perguntas, analisaremos o assunto sob três aspectos. 1. Um destino iminente 2. Um estado inconsciente 3. Uma vilã derrotada

10

11 01. Para onde irão os mortos, de acordo com aqueles que acreditam em vida após a morte? Responda, com base no item Para onde irão os mortos, de acordo com Gn 3:19; Sl 30:9, e Dn 12:2? Baseie-se também no item Os mortos estão num lugar intermediário, conscientes? Eles têm uma segunda chance, de acordo com 1 Pd 3:19? Responda, com base no item 2 e em Sl 146: Que provas temos de que a morte foi derrotada por Cristo? Baseie sua resposta em At 2:24; 1 Co 15:54; Ap 20:10, e no item 3.

12

13 1. Se a morte é certa, viva com integridade!
Nesses poucos dias que o Senhor nos permite viver, devemos tomar as decisões corretas. Isso implica servir a Deus em santidade, tornar-se discípulo de Cristo e deixar-se alcançar e transformar por sua graça. O tempo da salvação é o dia chamado hoje, em vida, não o amanhã, após a morte. Por isso, a Bíblia alerta: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração (Hb 3:15 - grifo nosso). 05. Há sentido em fazer o bem, nesta vida, sabendo que não há vida após a morte? Por quê?

14 2. Se a morte é certa, preserve a esperança
2. Se a morte é certa, preserve a esperança! Nesses poucos dias que o Senhor nos permite viver, devemos nos manter esperançosos nas promessas de Jesus. Ele virá e transformará os que estiverem vivos e ressuscitará os que estiverem mortos. Para os salvos, a morte não é o fim e a ressurreição é uma certeza maravilhosa. A ressurreição de Jesus é a garantia de que ressuscitaremos (1 Co 15:20,21). 06. Por que a ressurreição nos motiva a conservar a esperança?

15

16 Enquanto vivermos, devemos fazer o bem, viver para glória de Deus, seguir a Jesus com integridade, pois não haverá segunda chance, após a morte. Precisamos também manter a esperança, pois, um dia, Cristo nos ressuscitará para uma nova vida. Seu desafio, diante deste ensino, é viver uma vida maiúscula, superlativa, viver de forma abundante, como Cristo nos propõe.

17 LIÇÃO 12 “Enfim, livres do pecado!”


Carregar ppt "Lição 11 “Vida após a morte?”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google