A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil."— Transcrição da apresentação:

1 1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter sócio-cultural, que congrega pessoas dispostas a exercer sua corresponsabilidade com a transformação do planeta e a sua saúde, através do exercício da transdisciplinaridade e da inovação, explorando e revelando a unidade entre os diversos saberes, visando estudar, pesquisar, produzir e divulgar idéias, possibilidades e serviços que integrem os saberes fundamentais: a arte, a ciência e a espiritualidade.

2 2 Missão Disseminar a consciência e a corresponsabilidade trabalhando a promoção da cidadania, dos direitos sociais e da proteção ao meio ambiente, através da busca da harmonia, beleza e respeito à diversidade complexa do mundo, desenvolvendo uma cultura de paz e de auto-conhecimento. Visão Ser referência como pólo transformador empenhado em ações que visam a melhora da saúde do planeta. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

3 3 Princípios Ética. Respeito à diversidade complexa do mundo. Corresponsabilidade com a transformação do planeta. Inovação. Paz, Beleza e Harmonia. Auto-conhecimento. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

4 4 Finalidades Principais Disseminar a idéia de Unidade do Mundo; Disseminar a consciência de corresponsabilidade com a transformação do planeta e a sua saúde; Promoção dos Valores Humanos Universais; Explorar e revelar a unidade dos saberes fundamentais: arte, ciência e espiritualidade; Desenvolver pesquisas e ações que procurem envolver as comunidades acadêmica e extra-acadêmica na disseminação de uma cultura da paz, auto-conhecimento e respeito à diversidade complexa do mundo; Promover a formação de uma cidadania planetária, desenvolvendo as aptidões para lidar com a complexidade, as transformações e a diversidade do mundo contemporâneo; Contribuir para a redução do distanciamento entre a produção do conhecimento e a ação, entre a teoria e a prática, entre o local e o global; Promoção do desenvolvimento humano integrado através de ações transdisciplinares e mediante a prestação de serviços em educação, saúde e cultura; Estudar, valorizar e difundir as diversas manifestações étnicas e culturais tanto do Brasil, como do Mundo; Promoção da cidadania, dos direitos sociais e da proteção ao meio ambiente; Formação de agentes multiplicadores dos conceitos, objetivos e serviços desenvolvidos pela organização; Experimentação não lucrativa de novos modelos organizacionais e de sistemas alternativos de produção, emprego e geração de renda para o desenvolvimento comunitário; Estudos, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às finalidades da organização; Prestação de serviços de assessoria e de consultoria para instituições e demais interessados no tocante à educação, saúde e cultura. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

5 5 Especificidades do CEU Atitude Transdisciplinar. Integração dos saberes: Arte, Ciência e Espiritualidade. Organização administrativa inovadora. Processo decisório democrático regido pela ética, solidariedade e qualidade. Consciência e Corresponsabilidade. Respeito à diversidade complexa do mundo. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

6 6 Histórico Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

7 7 Áreas de Interesse Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais Transdisciplinaridade Arte e Consciência Projetos Sociais Projetos Culturais

8 8 Posicionamento Posicionar o CEU como um pólo transformador empenhado em ações que visam a melhora da saúde do planeta. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

9 9 Estratégias Básica: Transição e Organização. Através: da fundação de uma organização (OSCIP) da elaboração de um Estatuto Social da identificação dos públicos envolvidos do desenvolvimento da “Linha de Produtos” da formação da uma estrutura administrativa para dar suporte ao processo de transição do desenvolvimento de Sócios Mantenedores e Colaboradores de um Plano de Comunicação do desenvolvimento de Parcerias ??????????? Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

10 10 Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Estrutura Organizacional QUADRO SOCIAL Sócio Individual Sócio Mantenedor Sócio Colaborador Comunidades Pessoas Assembléia Geral dos Sócios Colaboradores Mantenedores Conselho Gestor 4 membros Conselho Fiscal Estrutura Administrativa (decisória) Estrutura Funcional Atividades relativas à organização da demanda Atividades relativas à organização da produção Gerência Administrativa Financeira Presidência Transdisciplinaridade Arte e Consciência Projetos Culturais Gerência de Comunicação e Marketing Centro de Estudos Universais Secretaria Geral Projetos Sociais Pesquisa, Grupos de Estudo, Congressos, Festivais, Encontros, Cursos, Seminários, Oficinas, Ateliês, Publicações Consultoria e Assessoria Áreas de Interesse

11 11 Orçamento Públicos e Fontes de Recursos CEU Quadro Social Individual Quadro Social Banco de dados Colaboradores Organizações Financiadoras (projetos) Governo (convênios) Públicos-alvo (demanda) Outras Organizações (parcerias) “Linha de Produtos” Divulgação R$ Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga R$ Quadro Social Mantenedor Benefícios Fiscais + Compra de Serviços R$ Públicos-alvo funcionários alunos professores comunidades Centro de Estudos Universais

12 12 Orçamento Financeiro Anualizado Orçamento Administrativo e Funcional X Fontes de Recursos TotalR$ 1.440.000,00 / ano Despesas AdministrativasR$ 60.000,00/mês Despesas FuncionaisR$ 60.000,00/mês Funções Remuneradas20 pessoas Administrativos 08 pessoas Fontes de RecursosR$ 1.562.400,00 / ano Mensalidades (sócios)R$ 70.200,00/mês CursosR$ 30.000,00/mês ConvêniosR$ 30.000,00/mês Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

13 13 Orçamento Estimativa de Receita Mensalidades 1 Sócios Mantenedores Pessoa Jurídica R$ 60.000,00 *R$ 60.000,00 20 Sócios Mantenedores Pessoa Física R$ 10,00R$ 200,00 500 Sócios Colaboradores R$ 20,00R$ 10.000,00 R$70.200,00/mês * Venda de Serviço de Consultoria e Assessoria (600h/mês)(842.400,00/ano) Receita dos cursos, palestras, seminários, etc. 300 alunos/ano a R$ 100,00 cada R$ 30.000,00/mês (360.000,00/ano) Convênios, Parcerias, Projetos Financiados 2 Convênios anuais de R$ 180.000,00 (15.000,00/mês)R$ 30.000,00/mês (360.000,00/ano) Total mêsR$ 130.200,00 (1.562.400,00/ano) Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

14 14 Parcerias Sócios Prospects Organizações Financiadoras Governo Municipal Estadual Federal UniversidadeComunidadeOutras Organizações Quadro Social Sócios Empreendedores Contribuintes Banco de Dados Controle e Cobrança Telemarketing Gerência Administrativa Banco de Dados Campanhas e Eventos Projetos Conselho Gestor Anhembi Morumbi ????? Banco de Dados de Financiadores Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

15 15 Comunicação Geral Sócios e Prospects Organizações Financiadoras Governo UniversidadeComunidadeOutras Organizações Briefing Site Assessoria de Imprensa Papelaria e Cartão de Visita Impressos Geral Vídeo Institucional Material Promocional Briefing Marketing Direto Banco de Dados Campanhas Eventos Telemarketing Briefing Plano de Comunicação Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais


Carregar ppt "1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google