A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática."— Transcrição da apresentação:

1 Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva cleone.lima@ifrn.edu.br http://docente.ifrn.edu.br/cleonelima Técnico em Informática

2 2 As regras do jogo DIÁLOGO REGRA FUNDAMENTAL: DIÁLOGO; Evitar desencontro de informações. Alguma regras que deverão ser cumpridas: Ser assíduo e pontual; Desligar celular; Participar ativamente das atividades propostas, estudar em casa e tirar dúvidas; Quando chegar atrasado, bater à porta e explicar o motivo; Respeitar as ideias dos outros; Não interromper a aula com perguntas ou comentários inoportunos; O uso de linguagem imprópria deve ser evitada.

3 3 As regras do jogo O não cumprimento de prazo na entrega de uma atividade acarretará perda de 50% da nota acrescido de mais 5% de desconto da pontuação para cada dia de atraso na entrega: Atividades devem ser entregues impressas ou via e-mail até meia-noite do dia estabelecido. É importante frisar que o professor estará usando um programa que detecta similaridades entre projetos de alunos. Qualquer trecho de código copiado constitui ofensa séria. Não haverá extensão do prazo de entrega devido à queda de energia elétrica no último dia, titias que adoecem, defeito no computador, dor de dente, etc; Não quero alterar datas porque desejo terminar essa disciplina antes do prazo final e assim liberá-los para fazer atividades de outras disciplinas que normalmente se avolumam no final do período. Pesos atribuídos ao vários eventos de avaliação: Evento de AvaliaçãoPeso Avaliação escrita2 Avaliação prática2 Trabalho individual ou em grupo1 Seminário1

4 4 Sobre a disciplina Curso: Técnico de Nível Médio em Informática Turma: 2.8401.1M Disciplina: Fundamentos de Programação Carga horária: 120 h (160 h/a) Aulas: segunda-feira/10:30-12:00 quarta-feira/10:30-12:00

5 5 Objetivos Compreender a lógica de programação; Elaborar algoritmos; Utilizar vetores, matrizes e registros em programas computacionais; Desenvolver bibliotecas de funções; Implementar aplicações em ambiente gráfico; Aplicar os conceitos básicos de orientação a objetos; Conhecer as estruturas de dados básicas.

6 6 Procedimentos metodológicos e recursos didáticos Aulas teóricas expositivas, aulas práticas em laboratório e desenvolvimento de projetos; Utilização de quadro branco, computador e projetor multimídia.

7 Programa da disciplina 7 DiaAssunto 17/04 (2 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 18/04 (4 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 24/04 (6 h/a)Gabinete Itinerante. 25/04 (8 h/a) Falar da home page e da plataforma de aprendizado social Edmodo; Aviso sobre datas importantes; Objetivos da disciplina; Programa da disciplina; Trabalhos e critérios de avaliação. 1.Algoritmos – Conceitos Iniciais...

8 8 Avaliação Avaliações escritas; Avaliações práticas; Trabalho individual ou em grupo; Seminário(s).

9 9 Bibliografia  MEDINA, Marco. Algoritmos e programação: teoria e prática. Novatec, 2005.  RICHTER, Jeffrey. Programação aplicada com Microsoft.Net Framework. Bookman, 2005.  GALUPPO, Fabio. Desenvolvendo com C#. Bookman, 2004.  SHARP, John. Microsoft Visual C# 2005: Passo a passo. Bookman, 2007.

10 Contatos 10 cleone.lima@ifrn.edu.br http://docente.ifrn.edu.br/cleonelima

11 Perguntas??? 11


Carregar ppt "Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google