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PublicouLuciana da Fonseca Machado Alterado mais de 7 anos atrás
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Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva cleone.lima@ifrn.edu.br http://docente.ifrn.edu.br/cleonelima Técnico em Informática
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2 As regras do jogo DIÁLOGO REGRA FUNDAMENTAL: DIÁLOGO; Evitar desencontro de informações. Alguma regras que deverão ser cumpridas: Ser assíduo e pontual; Desligar celular; Participar ativamente das atividades propostas, estudar em casa e tirar dúvidas; Quando chegar atrasado, bater à porta e explicar o motivo; Respeitar as ideias dos outros; Não interromper a aula com perguntas ou comentários inoportunos; O uso de linguagem imprópria deve ser evitada.
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3 As regras do jogo O não cumprimento de prazo na entrega de uma atividade acarretará perda de 50% da nota acrescido de mais 5% de desconto da pontuação para cada dia de atraso na entrega: Atividades devem ser entregues impressas ou via e-mail até meia-noite do dia estabelecido. É importante frisar que o professor estará usando um programa que detecta similaridades entre projetos de alunos. Qualquer trecho de código copiado constitui ofensa séria. Não haverá extensão do prazo de entrega devido à queda de energia elétrica no último dia, titias que adoecem, defeito no computador, dor de dente, etc; Não quero alterar datas porque desejo terminar essa disciplina antes do prazo final e assim liberá-los para fazer atividades de outras disciplinas que normalmente se avolumam no final do período. Pesos atribuídos ao vários eventos de avaliação: Evento de AvaliaçãoPeso Avaliação escrita2 Avaliação prática2 Trabalho individual ou em grupo1 Seminário1
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4 Sobre a disciplina Curso: Técnico de Nível Médio em Informática Turma: 2.8401.1M Disciplina: Fundamentos de Programação Carga horária: 120 h (160 h/a) Aulas: segunda-feira/10:30-12:00 quarta-feira/10:30-12:00
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5 Objetivos Compreender a lógica de programação; Elaborar algoritmos; Utilizar vetores, matrizes e registros em programas computacionais; Desenvolver bibliotecas de funções; Implementar aplicações em ambiente gráfico; Aplicar os conceitos básicos de orientação a objetos; Conhecer as estruturas de dados básicas.
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6 Procedimentos metodológicos e recursos didáticos Aulas teóricas expositivas, aulas práticas em laboratório e desenvolvimento de projetos; Utilização de quadro branco, computador e projetor multimídia.
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Programa da disciplina 7 DiaAssunto 17/04 (2 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 18/04 (4 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 24/04 (6 h/a)Gabinete Itinerante. 25/04 (8 h/a) Falar da home page e da plataforma de aprendizado social Edmodo; Aviso sobre datas importantes; Objetivos da disciplina; Programa da disciplina; Trabalhos e critérios de avaliação. 1.Algoritmos – Conceitos Iniciais...
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8 Avaliação Avaliações escritas; Avaliações práticas; Trabalho individual ou em grupo; Seminário(s).
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9 Bibliografia MEDINA, Marco. Algoritmos e programação: teoria e prática. Novatec, 2005. RICHTER, Jeffrey. Programação aplicada com Microsoft.Net Framework. Bookman, 2005. GALUPPO, Fabio. Desenvolvendo com C#. Bookman, 2004. SHARP, John. Microsoft Visual C# 2005: Passo a passo. Bookman, 2007.
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Contatos 10 cleone.lima@ifrn.edu.br http://docente.ifrn.edu.br/cleonelima
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Perguntas??? 11
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