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PublicouMarco Belém de Oliveira Alterado mais de 8 anos atrás
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University Page - Insper Ações para University Page no Linkedin Janeiro a junho de 2014
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Marketing Institucional Meta no Linkedin - 2014 O alcance do Insper no Linkedin não é tão grande quanto no Facebook. Por se tratar de uma rede profissional e com público bastante estratégico, temos o objetivo de explorá-la mais neste ano e aproveitar a oportunidade de nos comunicar melhor. Temos dois canais oficiais no Linkedin: Company Page, que é nosso perfil institucional, importante para divulgação e alcance da marca; e University Page, para quem estuda ou estudou no Insper. Meta: 21 mil novos seguidores nas duas páginas do Linkedin
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Marketing Institucional Resultados – junho de 2014 Temos dois cenários bem diferentes nas duas páginas oficiais do Insper no Linkedin: - Já na University Page também temos resultados bons, mas que têm demandado muito esforço por parte da equipe: tínhamos 482 seguidores no fim de 2013 e hoje estamos chegando na marca dos 2.000 (+300%). Temos a possibilidade de alcançar pelo menos 10 mil alumni. FGV tem mais de 220 mil seguidores. ESPM tem mais de 55 mil. FDC tem quase 12 mil e Ibmec tem 38 mil. - Na Company Page estamos com resultados muito bons: tínhamos 5.789 seguidores no fim de 2013 e hoje já ultrapassamos a casa dos 15 mil (+160%). Se mantivermos esse ritmo, alcançaremos os 20 mil seguidores até o fim deste ano. Ao lado, tem a comparação com a concorrência.
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Marketing Institucional Atualização constante da Company Page: desde o fim do ano passado, temos postado quase que diariamente na Company Page, algo que não era feito antes. Também definimos uma linha editorial mais institucional, de divulgação de eventos e do conhecimento produzido pelo Insper. Ações já realizadas – Company Page
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Marketing Institucional Atualização da University Page: adaptamos o layout da página para o novo território e começamos a fazer posts com frequência para abastecê-la de conteúdo. Definimos uma linha editorial voltada para alunos, ex-alunos e prospects, diferente da Company Page, que possui conteúdo mais institucional e voltado para o conhecimento. Também selecionamos ex-alunos notáveis para dar destaque na página. Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Posts nas redes sociais: fizemos vários posts no Facebook, no Twitter e na própria Company Page do Insper no Linkedin direcionando os usuários para a University Page. Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Email Comunidade Alumni: em ação conjunta com a área de Relacionamento Institucional, enviamos email para os alumni mais próximos orientando-os a atualizar o currículo e seguir a University Page Email Gestores: em ação conjunta com a área de Recursos Humanos, enviamos email para os gestores orientando-os a atualizar o currículo, compartilhar a orientação com a equipe e seguir as páginas do Insper no Linkedin Banners Intranet, Portal do Aluno e Portal do Professor: colocamos banners nesses canais sobre a importância de manter o currículo atualizado e seguir as páginas do Insper no Linkedin Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Folder professores: um folder foi colocado junto à lista de chamada dos professores com o intuito de mostrar a importância da participação dele no Linkedin para o Insper Cartazete 8º andar: fizemos um cartazete explicando a importância da atualização do currículo para os coleboradores Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Cartão postal: fizemos um cartão postal para ser distribuído em eventos da Comunidade Alumni Tela de fundo: usamos uma tela de fundo do Linkedin para um evento da Comunidade Alumni Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Potencialize seu currículo: produzimos um panfleto para ser distribuído na Feira de Carreiras com dicas para potencializar seu currículo no Linkedin Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Disparo de inMail: fizemos uma ação de disparo de email dentro da rede do Linkedin para 2.094 ex- alunos do Ibmec São Paulo. Tivemos uma taxa de abertura de cerca de 19% até agora, o que é um número considerado bom e dentro da média do Linkedin. Ações já realizadas – University Page
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Marketing Institucional Próximos passos: Produção de jogo americano para utilização no refeitório Patrocínio de post dentro do próprio Linkedin Campanha no Linkedin
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