A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOLETIM SEMANAL BUNGE 25 de Maio de CONCORRÊNCIA InvestimentoMercadoLançamento Investimento / Bolsa LançamentoMercadoExportações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOLETIM SEMANAL BUNGE 25 de Maio de CONCORRÊNCIA InvestimentoMercadoLançamento Investimento / Bolsa LançamentoMercadoExportações."— Transcrição da apresentação:

1 BOLETIM SEMANAL BUNGE 25 de Maio de 2010

2 CONCORRÊNCIA InvestimentoMercadoLançamento Investimento / Bolsa LançamentoMercadoExportações

3 CONCORRÊNCIA Coamo investe em armazenagem :: A Coamo irá investir o montante de R$ 200 milhões para modernização e melhorias de 43 unidades no Paraná, Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul. A meta da cooperativa é instalar até 2012 novos entrepostos, bem como modernizar, adequar e ampliar a capacidade de recebimento, transporte, beneficiamento e secagem de produtos, e também ampliar a sua frota de veículos pesados e equipamentos, para atender as necessidades do seu quadro social. :: A Coamo tem voltado sua atuação para garantir ao seu cooperado a cada nova safra, novas tecnologias na busca de maior produtividade em suas lavouras. A cooperativa recebeu 3,2 milhões de toneladas de soja, 35% mais que em 2009. O déficit de espaço nas 43 unidades em que foram aprovadas ampliações e construções de silos e armazéns foi de 15 milhões de sacas. :: A cooperativa vai recorrer a financiamentos para fazer parte dos investimentos e também deve usar recursos próprios (cerca de 20%). Dos R$ 200 milhões previstos, R$ 110 milhões devem ser usados ainda em 2010. Intelog, 18/05Intelog, 18/05; Agro Rede, 19/05Agro Rede, 19/05 Investimento

4 CONCORRÊNCIA M. Dias Branco divulga termos de sua oferta secundária de ações :: A M. Dias Branco divulgou os termos de oferta pública secundária de ações ordinárias, que compreende a distribuição inicial de 9,6 milhões de papéis. A operação prevê ainda a opção de lote suplementar de até 15% das ações inicialmente ofertadas, o que pode acrescentar até 1,486 milhões de papéis, que tem como objetivo atender um eventual excesso de demanda constatado na oferta. :: Além disso, a operação ainda prevê um lote adicional de ações, que somam 1,928 milhões de papéis - um acréscimo de 20% ao lote inicial. A fixação do preço será feita após a efetivação dos pedidos de reservas e a conclusão do procedimento de bookbuilding. Contudo, considerando o preço do fechamento do pregão de 14 de maio (R$ 37,00), a oferta pode movimentar o equivalente a R$ 356,7 milhões, sem considerar o exercício da opção das ações suplementares e o lote adicional de papéis. Info Money, 19/05 Investimento / Bolsa

5 CONCORRÊNCIA Vilma investe R$ 500 mil na nova linha de macarrão instantâneo sabores de Minas :: A Vilma Alimentos escolheu quatro, dos mais conhecidos pratos de Minas Gerais e traduziu seus sabores para a forma prática do macarrão instantâneo. A empresa acaba de lançar o macarrão instantâneo com os sabores frango com quiabo, costela mineira, vaca atolada e leitão com limão. :: A empresa investiu R$ 500 mil no desenvolvimento do produto e a expectativa é que haja um crescimento de 15% na categoria de instantâneos, o que vai impactar no faturamento da empresa, a médio prazo, num crescimento de 1,5%. :: A Vilma também está lançando um produto destinado ao mercado de panificação. A nova farinha de trigo Vilma Plus, especial para pão francês, tem a capacidade de absorver 10% a mais de água, além de ser um produto equilibrado para proporcionar mais qualidade e estabilidade aos pães produzidos em processos de longa fermentação e congelamento. O investimento da empresa na tecnologia e no desenvolvimento do produto foi de R$ 250 mil. Food Service News, 20/05 Lançamento

6 Nestlé lançará máquina de chá inspirada no Nespresso :: A Nestlé pretende lançar, em setembro, uma máquina especializada em preparar chá, nos moldes das cafeteiras Nespresso e Dulce Gusto, que funcionam com cápsulas de porções individuais. Para preparar uma xícara na máquina, batizada de Special T ("chá especial", em inglês), bastará pôr a cápsula de alumínio que contém folhas do sabor escolhido no compartimento correto e apertar um botão. Tempo de fervura e temperatura da água são regulados automaticamente, segundo o sabor escolhido (serão disponibilizados 25, como chás verde e preto). :: Em um primeiro momento, a máquina só será vendida na França e pela internet. Custará o equivalente à quase R$ 300. O kit com dez cápsulas sairá por R$ 8. Se bem-sucedida, passará a ser comercializada em outras metrópoles europeias. Folha de S. Paulo, 21/05 Lançamento CONCORRÊNCIA

7 Unilever vende fábrica de atomatados :: A Unilever divulgou que não investirá mais no segmento de atomatados no Brasil. A companhia negocia a venda da produção de uma fábrica em Goiânia/GO. "Estamos avaliando a possibilidade de interessados nesse segmento, seguindo o direcionamento global das nossas categorias e em linha com os princípios de crescimento e desenvolvimento que têm norteado as nossas operações", comunicou à assessoria de imprensa. Giro News, 21/05 Mercado

8 CONCORRÊNCIA O apetite da Brasil Foods :: Até agora, depois de seis meses de negociações, Sadia e Perdigão tiveram autorização para unir a tesouraria, vender carnes in natura e juntar suas operações comerciais no mercado internacional. :: O plano de ação da BR Foods é ambicioso. A ideia é integrar quase todas as áreas de ambas as marcas. Já as fábricas serão otimizadas com processos de produção e máquinas unificadas. Além de uma das maiores empresas de carnes bovina, suína e de frango, a companhia é atualmente uma produtora de alimentos com alto poderio de fogo. :: A empresa hoje compete nas mais diversas áreas: de suco a leite, de margarina a molho, de sanduíche a iogurte. “Não concorremos somente com frigoríficos”, diz José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods. “Competimos com empresas como Nestlé, Unilever, Bunge, entre outras”. Isto é Dinheiro, 21/05 Mercado

9 CONCORRÊNCIA Exportação da Sadia sobe 17% em abril :: A receita obtida por Sadia e BRF-Brasil Foods (antiga Perdigão) com exportações em abril aumentou 17,5% e 15,4%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2009, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. :: No mês passado, a Sadia exportou o equivalente a US$ 183,54 milhões, enquanto a BRF vendeu US$ 176,53 milhões para fora do País. Apesar de a BRF ter incorporado a Sadia sob o ponto de vista contábil, as empresas continuam separadas operacionalmente, à espera da aprovação da fusão entre as duas companhias pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). DCI, 24/05 Exportações

10


Carregar ppt "BOLETIM SEMANAL BUNGE 25 de Maio de CONCORRÊNCIA InvestimentoMercadoLançamento Investimento / Bolsa LançamentoMercadoExportações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google