A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIENTAÇÕES CEJA COLABORADORES 2017.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIENTAÇÕES CEJA COLABORADORES 2017."— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÕES CEJA COLABORADORES 2017

2 1. Receber o aluno bem em sala de aula, respeitando suas particularidades, é demonstrar interesse por ele e facilita nossa integração. É importante lembrar que nosso aluno precisa ser tratado com um perfil EJA, ou seja, respeitá-lo e tratá-lo como um adulto facilitará o processo de integração entre aluno-professor.

3 2. O planejamento de aula será semestral e dividido em blocos
2. O planejamento de aula será semestral e dividido em blocos. Pensar nos conteúdos essenciais que serão postos em prática. Planejar as aulas com antecedência fará com que ela aconteça de forma produtiva e prazerosa tanto para o professor como para o aluno. É necessário que o planejamento contenha no mínimo duas avaliações por bloco. O andamento do planejamento será acompanhado pela direção pedagógica através da hora/atividade assistida e reunião por área de conhecimento. OBS: Planejamento conforme orientação (modelo):

4 3. Solicitar fotocópias na secretaria ou através do e-mail ceja06@sed
  3. Solicitar fotocópias na secretaria ou através do com no mínimo 24 horas de antecedência.   4. O material extra que o professor necessitar em sala de aula, deverá ser solicitado, por escrito e com antecedência, à direção pedagógica para que verifique a disponibilidade para a compra do mesmo.  

5 5. Observar o quadro de faltas permitidas por disciplina
5. Observar o quadro de faltas permitidas por disciplina. Lembrar os alunos que eles podem reprovar por frequência. 6. O professor online e as fichas individuais de controle são documentos que precisam ser preenchidos adequadamente e após cada aula. As fichas individuais de controle de atendimento aos alunos deverão estar atualizadas e não poderão ser retiradas da escola.  

6 7. Os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos poderão ser repassados contendo o objetivo, execução e fotos dos mesmos à coordenação pedagógica para serem divulgados na página do CEJA no facebook e site da escola: 8. Agendar com antecedência de no mínimo 24 horas, através da agenda1 on line, o uso dos meios de multimídia (televisor, aparelho de DVD, data show), laboratório de informática e auditório.

7 9. Os professores são responsáveis pela instalação dos equipamentos de multimídia utilizados durante a aula, bem como organização do laboratório de informática quando este for utilizado pela turma.   10. O professor deve observar o horário de início e término das aulas, bem como procurar permanecer em sala com os alunos durante o período de aula.

8 11. As faltas do professor ou possíveis substituições devem ser comunicadas com antecedência à direção. Lembramos que as substituições poderão ocorrer somente entre os professores do CEJA.   12. Deixar a sala sempre organizada. (desligar ventiladores, ar-condicionado, apagar as luzes, guardar livros, jornais, revistas quando estes forem utilizados.)

9 13. É necessário que o professor esteja atento ao término dos blocos (data final) para fechamento das médias no professor online. Uma vez finalizado, não será mais possível a alimentação do sistema.   14. É importante o professor fazer a leitura das normas do CEJA no início de cada bloco, bem como deixar os alunos bem orientados em relação à quantidade de faltas permitidas, a recuperação paralela e a recuperação de faltas.

10 15. Nos casos em que houver atividades fora do espaço escolar, estas deverão ser agendadas com no mínimo 24 horas de antecedência com a direção pedagógica. Lembramos que os alunos menores necessitam de autorização dos responsáveis para a saída do ambiente escolar As saídas antecipadas deverão ser autorizadas pela direção. O aluno receberá por escrito a autorização com as informações relativas às saídas e registradas à ficha individual do aluno.

11 17. Pedir aos alunos que evitem as saídas constantes da sala de aula para ir ao banheiro, beber água, buscar materiais para o professor. Isso atrapalha a concentração e o rendimento do grupo.   18. Registrar a ocorrência de faltas de alunos menores na lista de controle de faltas fixada na pasta da turma (indicados com tarja verde nas fichas individuais).

12 19. Listar, ao início de cada bloco, os alunos que não constarem no diário de classe e encaminhar à secretaria para que possam ser efetuadas as devidas alterações.   20. A disciplina de Ciência, cultura, tecnologia e trabalho (CCTT) é parte do currículo escolar, portanto obrigatória, presencial e avaliativa.

13 21. É de suma importância o professor estar ciente e participar da elaboração do Projeto  Político Pedagógico da escola. (disponível para consulta e sugestões em   22. As horas-atividade devem ser cumpridas no espaço escolar, conforme cronograma de hora/aula x hora/atividade. Registrar as horas-atividade no livro-ponto e especificar como H/A.

14 23. Adequar provas e ou avaliações bem como o planejamento aos formatos-padrão disponíveis na página (sala virtual – professores – úteis)   24. O livro-ponto deve ser assinado, obrigatoriamente, com letra legível e diariamente, por ordem de chegada.      

15 25. Manter atualizados na instituição os meios de contato (telefone / ) e verificar constantemente os recados no grupo fechado de professores do CEJA no facebook ou whats app, bem como s.) 26. LEMBRAMOS QUE O GRUPO “CEJA 2017” – no whats app, serve para uso EXCLUSIVO de recados oficiais da escola. Particulares devem ser tratados nos contatos privados dos colaboradores.

16 27. ATENDIMENTO SECRETARIA * 07H30MIN ÀS 11HMIN * 13H30MIN ÀS 20H30MIN


Carregar ppt "ORIENTAÇÕES CEJA COLABORADORES 2017."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google