A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tornando-se um cristão contagiante

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tornando-se um cristão contagiante"— Transcrição da apresentação:

1

2 Tornando-se um cristão contagiante
Tornando-se um cristão contagiante Uma das grandes emoções da vida é comunicar o Evangelho de maneira clara a um mundo perdido, de modo que vidas sejam transformadas e pessoas se tornem discípulos de Cristo.

3 Afim de melhor equipá-lo para comunicar o Evangelho, incluímos a seguir alguns conceitos básicos. Talvez considere que esta informação sirva como incentivo para usar o material de tornar-se um cristão contagiante, acima mencionado, já que disponibilizamos o conceito básico e o esboço para você.

4 COMUNICAÇÃO EFICAZ DO EVENGELHO O evangelho deve se natural
COMUNICAÇÃO EFICAZ DO EVENGELHO O evangelho deve se natural Há quem pense que é preciso ter o dom de evangelizar, a fim de ser um comunicador eficaz da fé. Mas a Escritura é clara. Paulo encorajou Timóteo e os membros da igreja de Éfeso a fazerem “o trabalho de um evangelista” ( II Tm. 4:5 ). Assim que discernir seu estilo de evangelismo, você será mais eficaz no “trabalho de um evangelista”.

5 Seu estilo pode ser diferente do de outra pessoa, mas a responsabilidade de compartilhar nossa fá fica com cada um de nós. Há quem use o estilo de confrontação, outros o estilo intelectual e outros relacional. Seja qual for o seu, lembre-se: seja natural; identificar seu estilo e usá-lo de maneira eficaz.

6 O evangelismo é pessoal
O evangelismo é pessoal Desenvolver relacionamentos íntegros é a chave para se abrir cominhos para o Evangelho no coração do descrente. O que mais falta às pessoas hoje em dia são amizade autênticas e confiáveis.

7 O evangelismo deve ser verbal Romanos 10:14 faz a pergunta: “Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” Verbalizar nossa fé é o segundo passo, que segue o estabelecimento de uma amizade genuína, quando o descrente precisa entender o porquê da nossa atitude e a razão da nossa crença.

8 O evangelismo é coletivo
O evangelismo é coletivo Todo evangelismo deve incluir o passo de levar alguém a eventos e reuniões para interessados. As igrejas devem mobilizar todos os recursos disponíveis, a fim de criar eventos atrativos, direcionados para os nossos amigos. Não é preciso partilhar sua fé sozinho. Use os recursos de sua igreja, a fim de ajudar as pessoas a ouvirem o Evangelho de formas e apresentações variadas.

9 Como exemplo de uma conversa com um interessado, podemos nos concentrar em João 4, quando Jesus Cristo se encontra com a samaritana junto ao poço. Ao ler a passagem, certos princípios se tornam óbvios. Embora Cristo compartilhasse o Evangelho de maneiras diferentes com pessoas diferentes, este é um exemplo básico e claro dos componentes envolvidos na articulação da fé cristã.

10 CARACTERÍSTICAS DE UMA CONVERSA EVANGELÍSTICA CENTRALIZADA EM CRISTO: JOÃO 4 1) Versículos 1-8: Jesus é culturalmente relevante. a. Fale a linguagem das pessoas Naquele contexto, a água era um assunto de debate muito importante. b. Encontre uma necessidade. A mulher sentia-se sozinha e envergonhada do passado.

11 2) Versículos 9-10: Jesus aguça a curiosidade de ouvinte a
2) Versículos 9-10: Jesus aguça a curiosidade de ouvinte a. Faça boas perguntas; não fique só falando; faça a outra pessoa pensar e falar. b. Jesus perguntou: “ O que você acha que é a água viva?” levando suas próprias necessidades ( neste caso, água ) e Jesus acha um elo de ligação exatamente nessa área de carência e aí constrói um ponte, sabendo Ele que levantar pontes é a chave para se estabelecer relacionamento.

12 3) Versículos 11-12: Jesus cria interesse oferecendo soluções às necessidades mais profundas das pessoas. O assunto é a pessoa de Jesus Cristo. Mas as pessoas só estão vendo suas próprias necessidades (neste caso, água) e Jesus acha um elo de ligação exatamente nessa área de carência e aí constrói uma ponte, sabendo Ele que levantar pontes é a chave para se estabelecer relacionamentos confiáveis.

13 4) Versículos 13-15: Jesus se oferece para satisfazer a necessidade da pessoa Ele transforma o debate sobre Si mesmo na solução para o problema espiritual (o pecado) A mulher, concentrada em sua própria carência, não conseguia enxergar sua necessidade maior: a cura espiritual.

14 5) Versículos 16-18: A conversa de Jesus leva à convicção pessoal do pecado Conduzimos as pessoas à cruz. É lá que se conscientizarão do pecado, diante de um Deus Santo, através da obra de convicção do Espírito Santo. Jesus levou esta mulher a se confrontar com seu próprio erro, que representa, quase sempre, um ponto delicado, mas que, se houver confiança e franqueza, o assunto pode ser discutido.

15 6) Versículos 19-26: Jesus quer que as pessoas se tornem crentes, não “religiosas” a. Talvez perguntem: “Será que vou ter que parar de beber?” A conduta moral vem em conseqüência de um coração transformado. Esta mulher junto ao poço tentava falar sobre “religião”, mas Jesus Se concentrava no relacionamento entre Deus e as pessoas.

16 b. Seja um verdadeiro adorador de Deus – em espírito, não na carne (um relacionamento, não um conjunto de regras). c. Jesus se revela como o Messias verdadeiro e a mulher crê (4.39). Para um debate completo sobre esta passagem leia o livro de Lee Strobel “Como Alcançar os Que Evitam Deus e a Igreja”, que trata sobre importantes aspectos desse delicado assunto.

17 VERSÍCULOS IMPORTANTES PARA O EVANGELISMO Deus quer desenvolver um relacionamento pessoal com você. “Declarou-lhe Jesus: Eu Sou o pão da vida; aquele que vem a Mim de modo algum terá fome, e quem crê em Mim jamais terá sede”. Jô 6:35

18 “Quem crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”. Jô 7:38 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Jô 10;10

19 O pecado nos impede de ter um relacionamento pessoal com Deus
O pecado nos impede de ter um relacionamento pessoal com Deus “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Rm 3:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. Rm 6:23

20 Você deve receber Jesus Cristo pessoalmente como Senhor e Salvador
Você deve receber Jesus Cristo pessoalmente como Senhor e Salvador “Mas, a todos quantos O receberam, aos que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Jó 1;12

21 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Rm 10:9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Ef. 2:8-9

22 Se conhece Cristo pessoalmente, então tem segurança eterna
Se conhece Cristo pessoalmente, então tem segurança eterna. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna”. I Jo 5:11-13.


Carregar ppt "Tornando-se um cristão contagiante"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google