A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Nos últimos dias da história deste mundo algo aconteceria com respeito as igrejas, que mancharia e traria escárnio e desconfiança ao puro evangelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Nos últimos dias da história deste mundo algo aconteceria com respeito as igrejas, que mancharia e traria escárnio e desconfiança ao puro evangelho."— Transcrição da apresentação:

1

2

3  Nos últimos dias da história deste mundo algo aconteceria com respeito as igrejas, que mancharia e traria escárnio e desconfiança ao puro evangelho de Cristo. Uma das doutrinas mais extraordinárias da Bíblia seria brutalmente atacada pelo diabo. E ele traria escárnio e desconfiança a esta doutrina. Que doutrina é essa que seria o alvo do diabo no fim dos tempos?

4 Vamos ver o que diz - 2 Pedro 2:1-3?
 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...”

5  “... E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por AVAREZA, farão COMÉRCIO de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme”.

6  A Bíblia nos afirma que falsos líderes religiosos fariam da igreja um comércio, e que usariam palavras fictícias só para enganar pessoas fiéis e sinceras, e com isso tirarem delas muito dinheiro e lucrar milhões.

7  Eles ainda introduziriam heresias destruidoras, a ponto de infamar (denegrir) o caminho da verdade. A doutrina dos dízimos e ofertas seria atacada gravemente a ponto de as pessoas desacreditarem e não quererem aceitar esta doutrina como sendo de Deus.

8 II Coríntios 2:17:  Paulo tinha uma religião verdadeira e não se aproveitava da fé dos outros para se enriquecer. Inclusive ele, preocupado com o que as pessoas pudessem pensar sobre seu ministério e com isso prejudicar a obra de Deus, faz questão de colocar qual era a intenção dele ao pregar a Palavra. Leiamos

9  “Porque nós não estamos, como tantos outros, MERCADEJANDO a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus”.

10 É Justamente por este motivo que hoje nós iremos aprender como não ser enganados por tantos lobos vestidos em peles de ovelhas. Aprendendo a verdade sobre o que a Bíblia diz acerca dos dízimos e das ofertas. E você verá que Deus ainda tem uma igreja verdadeira que leva a sério a sua doação. Nós veremos pelo menos três verdades para clarificar o porque da necessidade dos Dízimos e Ofertas para a igreja de Deus:

11

12 A Igreja tem a missão também de discipular e batizar - Mateus 28:19
 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

13 A Igreja tem a Missão de ajudar os mais carentes. - Tiago 1:27
 “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”

14

15 A igreja supre suas necessidades
por meio dos dízimos e ofertas - Malaquias 3:8 e 10.  “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas... trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa...”.

16 A igreja deve provê o sustento de seus Pastores - I Coríntios 9:13-14
“Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho”.

17 É plano de Deus usar a sua generosidade e fidelidade, para pregação do Evangelho em todo mundo, e para sustentar a sua igreja, e expandir a ajudar aos pobres e necessitados.

18 Malaquias 3:10 “...Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”

19

20 A Igreja Adventista é uma
Igreja Mundial. Ou seja, a nossa intenção não é ganhar uma cidade pra Cristo e sim o mundo. Para isso acontecer, ela se organizou da seguinte forma:

21 A igreja Adventista tem esta estrutura, por que
visa alcançar o mundo pra Jesus

22

23 Não são os pastores que recolhem, guardam ou distribuem os dízimos e ofertas a quem quer que seja. Uma pessoa é escolhida na comissão votada na igreja, e depois disso ela ou ele, passa a ser tesoureiro(a) da igreja.

24 O dinheiro que é colocado na salva é recolhido pelos diáconos que depois junto com o tesoureiro contam o valor e registram no caixa da igreja.

25 Todos os dízimos que são recolhidos nas igrejas e grupos vão para a Associação (Pois é dinheiro Santo). Eles devem ser usados para o avanço da obra mundial: contrato de novos obreiros, alcançar novos países e cidades e etc.

26

27 Toda a oferta que é retirada na igreja 60% fica na igreja local e...
40% vai para a associação destes 40% que vem pra Associação, 20% fica, e... 20% vai para a Associação Geral. Para na manutenção de igrejas carentes no mundo todo. Toda a oferta que é retirada na igreja 60% fica na igreja local e...

28 Tanto os dízimos quanto as ofertas dos doadores são registradas num cadastro nacional da IASD - ACMS. E sempre que você quiser saber pra onde foi o teu dízimo ou a tua oferta, de uma forma bem transparente você tem como.

29 Não gostaria você de expandir ainda mais o
EVANGELHO ETERNO? Contribuindo com uma igreja séria, e abençoar os outros com seus recursos e ainda ser abençoado?

30


Carregar ppt " Nos últimos dias da história deste mundo algo aconteceria com respeito as igrejas, que mancharia e traria escárnio e desconfiança ao puro evangelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google