A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

...Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "...Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ...Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes... Malaquias 3:10

4 I – FIDELIDADE NO CONTEXTO DO JUÍZO INVESTIGATIVO

5 Deus tem enviado o Elias profético como Seu porta-voz para chamar ao arrependimento o Seu povo que está na Babilônia (Ap 18:4). A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem cumprido esse papel profético anunciando em todo mundo a tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14.

6 No contexto do juízo investigativo (1844) e do juízo executivo (volta de Jesus) no livro de Malaquias, o justo é qualificado como aquele que é fiel nos dízimos e nas ofertas. Em outras palavras, Malaquias apresenta a fidelidade a Deus nos dízimos e nas ofertas como sendo a característica do justo.

7 II – O FUNDAMENTO DO GRANDE CONFLITO ENTRE O BEM E O MAL

8 é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o [...]” (1Rs 18:21),
O grande conflito entre o bem e o mal tem o seu fundamento na escolha de quem adoraremos. A pergunta levantada pelo profeta Elias no Carmelo, “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o [...]” (1Rs 18:21), não era nova.

9 Lembranças de um Deus Criador e Mantenedor
1 Lembranças de um Deus Criador e Mantenedor Na Criação, Deus instituiu dois símbolos, ou emblemas, que serviriam como uma constante lembrança de que Ele é o Deus Criador e Mantenedor.

10 A árvore do conhecimento do bem e do mal
O sábado A A árvore do conhecimento do bem e do mal B

11 O fundamento do grande conflito
2 O fundamento do grande conflito Como vimos, Deus havia providenciado tudo o que era necessário para a manutenção da vida. A Bíblia diz: “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16, 17).

12 O fundamento do grande conflito
2 O fundamento do grande conflito Quando Eva se aproximou da árvore, Satanás, imbuído da serpente, lançou dúvidas sobre o caráter de amor de Deus. Deus havia dito: “[...] no dia em que dela comeres, certamente morrerás [...]” (Gn 2:17). E Satanás veio com as palavras: “[...] É certo que não morrereis” (Gn 3:4). Nas palavras de quem Eva escolheria confiar?

13 O fundamento do grande conflito
2 O fundamento do grande conflito Satanás mentiu dizendo que, se ela comesse do fruto, seria como Deus (Gn 3:5). Em nossos corações, enfrentamos constantemente esse grande conflito da confiança. Em quem confiaremos?

14 III – O PRINCÍPIO DO DÍZIMO E A ÁRVORE

15 Mas, e a árvore? É bem certo que a árvore não está mais presente entre
O sábado está presente até hoje como uma lembrança semanal de que temos um Deus e de que Ele é o nosso Deus Criador e Mantenedor. Mas, e a árvore? É bem certo que a árvore não está mais presente entre nós.

16 ÁRVORE DÍZIMO Deus criou Deus instituiu Pertencia a Deus
Pertence a Deus Adão e Eva podiam comer de tudo, menos do fruto dessa árvore. Nós podemos nos manter de tudo o que Deus nos dá, menos do dízimo. Não comer do fruto significava reconhecer a Deus como Criador e Mantenedor. Não usar o dízimo significa reconhecer a Deus como Criador e Mantenedor.

17 Nossa compreensão sobre o dízimo é ampliada quando o olhamos em paralelo com a árvore do conhecimento do bem e do mal. Hoje está muito em evidência a chamada teologia da prosperidade. Para os teólogos da prosperidade, quanto mais nós dermos a Deus, mais seremos abençoados financeiramente.

18 “[...] De toda árvore do jardim comerás livremente,
mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás [...]” (Gn 2:16, 17).

19 Nós devolvemos o dízimo a Deus, pois ele não nos pertence, pertence a Ele. Dizimar é um ato de reconhecimento e gratidão. Por ser Deus o nosso Criador e Mantenedor, ao assim fazermos, estamos depositando nEle nossa confiança.

20 Se a não confiança em Deus foi a porta que se abriu expulsando os nossos primeiros pais do Jardim do Éden, a única porta de retorno é a da confiança.

21 “Nosso Pai celeste não instituiu o plano da doação sistemática com o intuito de enriquecer-se, mas para que o mesmo fosse uma grande bênção ao homem. Viu que o referido sistema era exatamente o que o homem necessitava” (Testemunhos Seletos, v. 1, p. 385).

22 IV – O ELIAS PROFÉTICO E O DÍZIMO

23 O reconhecimento de que Deus é o nosso Criador e Mantenedor faz parte da mensagem do Elias profético. Reconhecê-Lo como nosso Criador e Mantenedor está na essência da nossa entrega a Ele escolhendo adorá-Lo no sábado e através dos dízimos.

24 “O sucesso do ministério de Elias não era devido a qualquer qualidade inerente que ele possuía, mas a submissão completa da sua vida ao Espírito Santo, o qual era dado a ele assim como será dado à todo que exercer fé viva em Deus.” [grifo nosso] (Manuscript Releases, v. 1 – Cap. 66/Nº 81).

25 CONCLUSÃO

26 Adorar a Deus no contexto do juízo investigativo significa muito
mais do que simplesmente devolver a Deus 10% das bênçãos recebidas. Significa reconhecimento e gratidão a Deus por ser Ele o Criador e Mantenedor das nossas vidas.

27 Estamos vivendo no tempo do juízo. Mais do que nunca, esse é o
momento para um profundo exame do coração e uma entrega completa das nossas vidas ao Senhor. Falta muito pouco, e tudo o que temos nos será tirado.

28 O apelo de Deus para nós hoje é para que, como Elias, submetamos nossas vidas completamente a Ele. Precisamos aprender a exercer fé viva nEle através do exercício que Ele nos deixou: a devolução dos dízimos e das ofertas.


Carregar ppt "...Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google