A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))².

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))²."— Transcrição da apresentação:

1 IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))².
O índice de massa corporal, conhecido como IMC, é uma técnica/fórmula utilizada para verificar o estado nutricional e observar se a pessoa está dentro dos padrões de normalidade com relação ao seu peso e estatura. IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))². Este cálculo é uma forma simples e de grande importância para detetar se a pessoa apresenta um grau de desnutrição, se está no padrão de normalidade, com excesso de peso, obesidade ou obesidade mórbida.

2 SAÚDE (Perspectiva Física)
Estado em que se verifica ausência de doença (conceito ultrapassado)

3 SAÚDE (Perspectiva Abrangente)
 Organização Mundial de Saúde (OMS) define-a não só como a ausência de doença, mas como uma situação de bem-estar geral.

4 SAÚDE = Bem estar Físico/Mental
«o estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas capacidades, pode fazer face ao stress normal da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera e contribuir para a comunidade em que se insere» (OMS, 2002).

5 SAÚDE (Perspectiva abrangente)
Se estiveres bem do ponto de vista mental consegues: Aproveitar ao máximo o teu potencial; Lidar bem com a vida no dia a dia; Desempenhar bem o teu papel na escola, na relação com a família e os teus amigos.

6 ATIVIDADE FÍSICA  "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso“ Caspersen, 1985

7 Atividade Física em Crianças e adolescentes
O exercício físico regular fornece aos jovens inúmeros benefícios (físicos, mentais e sociais) para a saúde. Os estudos mostram que: ƒ nos adolescentes, quanto mais participarem em actividades físicas, menor será a probabilidade de virem a fumar; Nas crianças que são mais ativas fisicamente verifica-se uma maior performance académica. ƒ Os jogos de equipa promovem de forma positiva a integração social e facilita o desenvolvimento das capacidades sociais dos adolescentes.


Carregar ppt "IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))²."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google