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Redes Sociais - Diretrizes

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Apresentação em tema: "Redes Sociais - Diretrizes"— Transcrição da apresentação:

1 Redes Sociais - Diretrizes
15 de Janeiro de 2016

2 Missão Proteger a marca e o negócio prestando
esclarecimento e apoio; e aplicando as Normas de Conduta. Cada vez que um Membro Herbalife apresenta o produto ou a oportunidade de negócio, as suas ações afetam a Herbalife, a indústria e a sua própria reputação. Lembre-se que “Nós somos a marca”.

3 Redes Sociais

4 Redes Sociais Responsabilidade por Publicações:
Os Membros Herbalife são responsáveis por todo o conteúdo que publicam relacionado com a Herbalife. Têm que garantir que a informação nos materiais que publicam online é verdadeira e correta. Têm que estar claramente identificados com o nome e a designação Membro Herbalife Independente ou Distribuidor Independente Herbalife.

5 Redes Sociais Ao criar o seu perfil, identifique-se sempre como Membro Herbalife Independente. Use os logótipos oficiais Membro Herbalife Independente e inclua o seu nome e contactos. X Não altere os logótipos nem os materiais oficiais de nenhum modo.

6 Redes Sociais Não é permitido usar o nome “Herbalife” ou nomes de produtos ou marcas Herbalife como nome da sua conta ou perfil. Nomes como “Bem-estar Herbalife” ou “Página Herbalife” não são permitidos.

7 Redes Sociais Não se pode vender através Redes Sociais. A venda de produto apenas se pode realizar numa página internet pessoal de um Membro Herbalife Independente. X Não é permitido promover em simultâneo ou associar a Herbalife a quaisquer outras empresas, organizações ou indivíduos, sejam elas religiosas, políticas, comerciais ou sociais, etc.

8 Redes Sociais Não é permitido identificar-se como um Membro Herbalife Independente numa área geográfica específica, já que não existem territórios específicos nem franchisings da Herbalife e cada Membro pode realizar o negócio sem restrições geográficas.

9 Redes Sociais Respeitar a Privacidade
Respeite sempre a privacidade das outras pessoas nas suas publicações e tenha em consideração a Norma 8-I “Manutenção da Reputação e da Imagem da Companhia”. Fotos e Gravações de Video/Audio Os Membros Herbalife podem apenas publicar fotos e material de vídeo/áudio oficial. Não podem publicar fotografias ou gravações de áudio/vídeo das suas reuniões pessoais e formações em páginas de redes sociais. Tais fotos/gravações só poderão ser publicadas nas páginas do Membro Herbalife desde que protegidas por palavra-passe.

10 Redes Sociais Publicações e Alegações Enganosas
Todas as alegações, representações e testemunhos devem ser legais e verdadeiros e não induzir em erro. Os Membros Herbalife devem seguir todas as regras e leis aplicáveis ao fazer alegações. Isso inclui o uso de avisos que são obrigatórios para todos os tipos de Alegações (rendimento, estilo de vida, eficácia do produto e controlo de peso).

11 Publicidade de Produto
Não fazer qualquer tipo de alegação médica, terapêutica ou curativa, oral ou escrita, acerca dos produtos Herbalife®. Use apenas as declarações e alegações sobre produtos incluídas nos rótulos e no material de marketing corporativo, para descrever a finalidade ou benefício de um produto. Controlo de peso razoável (máximo 1 kilograma por semana) deve estar associado a uma alteração do estilo de vida. Pode mostrar fotografias antes e depois para ilustrar a perda de peso, mas não as pode identificar com as palavras “antes” e “depois”. Explique que a boa nutrição, unida a um estilo de vida ativo e saudável, é a chave para um bem-estar geral.

12 Redes Sociais Recorra a informação oficial para comunicar com os seus contactos. Qualquer informação disponível nos canais oficiais da Herbalife (Facebook, Twitter e YouTube) pode e deve ser partilhada. Siga-nos em Facebook.com/Herbalife

13 Publicidade da Oportunidade de Negócio
Deve deixar claro que se trata de uma atividade independente ou uma oportunidade de negócio independente. A oportunidade de negócio não deve apresentar-se nunca como um emprego. X Não fale em nome da Companhia X Não dê a entender que é funcionário da Companhia.

14 Redes Sociais patrocínios Patrocínios Desportivos
Ao promover os patrocínios desportivos os Membros Herbalife apenas podem usar as ferramentas e materiais criados pelo Depto. de Marketing e disponibilizados no MyHerbalife.com.pt Materiais disponíveis em myHerbalife.com.pt materiais e formação > a marca no seu negócio > patrocínios

15 Redes Sociais Os materiais da Herbalife não podem ser alterados de nenhuma forma. Os Membros Herbalife não podem criar materiais com imagens de atletas e equipas patrocinados pela Herbalife.

16 Redes Sociais Promover a Relação da Herbalife com Cristiano Ronaldo e o Herbalife24® CR7 Drive Lembre-se… O Cristiano Ronaldo é o proprietário da sua imagem e da marca CR7. Como parte do nosso acordo com Cristiano Ronaldo, não é possível criar, reproduzir, colocar no mercado ou divulgar os seus próprios materiais de marketing. Isto inclui materiais impressos, websites, conteúdo online, roupa e artigos promocionais que apresentem quaisquer das seguintes propriedades: a imagem de Cristiano Ronaldo, o nome de Cristiano Ronaldo, “CR7” ou “CR7 Drive”.

17 Redes Sociais Clubes de Nutrição
Não é permitido publicar fotografias, imagens ou vídeos do seu Clube de Nutrição ou fazer qualquer tipo de publicidade ao mesmo nas redes sociais. Por exemplo, não pode convidar pessoas para o seu Clube de Nutrição através do Facebook. A publicidade ou promoção dos Clubes de Nutrição está limitada às atividades que ocorrem no Clube, como: Desafios de Perda de Peso, Avaliações de Bem-estar, Hidratações Faciais, etc

18 Consulte as Diretrizes sobre as Redes Sociais em:
Materiais e Formação > A Marca no Seu Negócio > Marketing na Internet > Redes Sociais Lembre-se O contacto direto é fundamental para o sucesso do seu negócio Herbalife. As redes sociais não devem, nunca, ser a única forma de comunicação com os seus clientes.

19 Redes Sociais Utilize os materiais oficiais disponibilizados pela Companhia: Todo o material promocional criado pelo Membro Herbalife tem que ser previamente revisto pelo Departamento de Práticas de Negócio & Conformidade do Membro Herbalife – MPC

20 Práticas de Negócio e Conformidade do Membro Herbalife (MPC)
Esta apresentação não é uma lista exaustiva das normas, apenas diretrizes de publicidade e utilização de redes socias. Para consultar a última e mais completa edição das Normas de Conduta da Herbalife, visite ou contacte o Departamento de Apoio aos Membros Herbalife para o ajudar. Práticas de Negócio e Conformidade do Membro Herbalife (MPC) (Menu 1>Submenu 3) Atendimento presencial: Terças e Sextas – das 15h às 18h Em casos pontuais em que não possa enquadrar-se neste horário, por favor, contacte-nos para agendar outra hora.


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