A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O JOIO E O TRIGO Clicar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O JOIO E O TRIGO Clicar."— Transcrição da apresentação:

1 O JOIO E O TRIGO Clicar

2       “O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. ” (Mt.13: ).

3 Normalmente existem muitas divergências de pontos de vista entre as pessoas, em relação ao conteúdo das Escrituras. Mas, mesmo sabendo que Jesus orou pela unidade de espírito entre os cristãos, devemos atentar para os detalhes daquilo que ele nos ensinou, pois, algumas dessas divergências só vão ser resolvidas na época do julgamento que o Senhor fará em sua segunda vinda. Por isso, a atitude mais segura é seguir o que o Espírito Santo coloca em nosso coração, e deixar de lado aqueles, cujo entendimento diverge do nosso.

4 Os versículos acima relatam sobre a parábola de Jesus, revelando o que viria a acontecer com o evangelho no decorrer do tempo. Ele comparou o reino dos céus à um campo, declarando que a semente do trigo seria plantada. Mas no meio dela haveria de surgir o joio semeado pelo inimigo, e esse não deveria ser arrancado; mas deixado para crescer com o trigo até ocasião da ceifa. Isso foi dito à multidão. Porém, depois, em particular, os discípulos, não entendendo bem, pediram que explicasse o significado da parábola. Veja como Jesus explicou:

5 “O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, ... ” (Mt. 13: 37 a 39).

6 Isso aconteceu a mais de dois mil anos, mas retrata exatamente a situação que vivemos hoje. Os falsos profetas – que representam o joio - apareceram logo no princípio do cristianismo (2 Co. 11: 2-3). Atravessando os séculos, eles frutificam a cada dia mais na prostituição da Palavra. Muitas vezes, visando dominar o rebanho, eles até usam argumentos de intimidação para com aqueles que foram chamados por Deus. As Escrituras mostram que o Senhor os odeia, e que eles serão rejeitados no dia do julgamento (Ap. 2: 6 e Mt. 7: 22-23).    

7 Por isso, o cristão que almeja a vida eterna deve se tornar discípulo de Jesus buscando constantemente o conhecimento das Escrituras (Os. 6: 3). O bom conhecimento da Palavra é a melhor forma de não ser enganado pelos falsos profetas que estão plantados no meio cristão como joio no meio do trigo. Precisamos crer que é o Espírito Santo quem nos capacita (1 Jo. 2: 27). Assim, quando tomamos a atitude de buscar o conhecimento de Deus diretamente nas Escrituras, Ele abre nosso entendimento; mesmo porque a Palavra do Senhor nos é dada por revelação divina e não por ensinamento humano (Mt. 16: 16-17).

8 Um bom conhecimento da Palavra de Deus no coração, equivale a uma espada afiada, pronta para lutar contra o inimigo quando ele aparecer (Ef. 6: 17). Observe o exemplo de Jesus. Além de ser o Filho de Deus, ele estava plenamente consagrado quando satanás o tentou enganar (Mt. 4: 1). Mas ainda assim, ele não usou de argumentos próprios, e rebateu toda a tentativa de engano com a espada da Palavra de Deus. Ela é o parâmetro de comparação que usamos para discernir os argumentos enganosos daqueles que vêm até nós se dizendo ovelhas, mas no coração são lobos devoradores (Mt. 7: 15). Muitos daqueles que professam falsamente a Palavra de Deus, tentam nos convencer de que não adianta ter conhecimento bíblico. Eles fazem isso porque sabem que, se não tivermos afinados com a vontade de Deus, seremos enganados com muito mais facilidade. Veja o texto:

9 “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ” (Jo. 8: ). Aquele que não tem o conhecimento da verdade é presa fácil para cair nas armadilhas. Jesus sabia disso, e por essa razão passou o mandamento que nos leva a ser libertos.

10 Amigo, cuidado com aqueles que falsificam a Palavra do Senhor
Amigo, cuidado com aqueles que falsificam a Palavra do Senhor. Eles são o joio no meio do trigo citado por Jesus antes do cristianismo começar a crescer, e não adianta fazer oposição contra eles. Somente Jesus, quando voltar, é quem vai arrancá-los para ser queimado como palha. Veja o que disse João Batista a esse respeito: “A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível. ” (Lc. 3: 17).

11 que o senhor te abençoe abundantemente! Texto: Natanael de Souza
Formatação: Tê Pimentel Créditos:


Carregar ppt "O JOIO E O TRIGO Clicar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google