A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital."— Transcrição da apresentação:

1

2 Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital especializada no tratamento do câncer em crianças e adolescentes. Fornece assistência integral, desde o tratamento oncológico ao suporte familiar, emocional e educacional para alcançar os melhores índices de cura com qualidade de vida e bem-estar ao paciente. Por mais de 15 anos, segue padrões de excelência e humanização sem fila de espera para nenhum tipo de atendimento, procedimento, ou tratamento clínico ou cirúrgico.

3 MÉDICA Central de Quimioterapia, Ambulatório, Consultórios, Hospital-dia, Internação Individual Clínica e Cirúrgica, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Central de Material e Esterilização e Agência Transfusional; Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC conta com as seguintes áreas e atendimentos multiprofissionais especializados: MULTIDISCIPLINAR Assistência Social, Terapia Psicológica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Unidade Nutricional e Unidade de Farmácia; CONVIVÊNCIA E APOIO Espaço de convivência familiar e repouso infanto-juvenil, Quartos de plantonistas, Unidade pedagógica lúdica-educacional, com brinquedoteca, biblioteca, sala de artes e espaço teen.

4 NÚMEROS O Hospital CTFM/GACC é a única Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Pediátrica no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, atendendo 39 municípios, com mais de 2 milhões de habitantes. Recebe, por ano, cerca de 300 pacientes do SUS com suspeita oncológica, que são atendidos pelos 160 colaboradores da instituição. Destes, 73% recebem o primeiro atendimento para triagem diagnóstica em até 24 horas, e todos os exames para diagnóstico diferencial são realizados em no máximo cinco dias. A excelência no atendimento realizado pelo Hospital CTFM/GACC contribui para atingir índice de cura de 71%, bem superior à média brasileira, de 49%.

5 TOTAL DE PACIENTES NOVOS/ANO
NÚMEROS

6 PRONON O Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (Pronon) do Ministério da Saúde incentiva o financiamento de projetos por empresas e pessoas físicas via doação de até 1% do Imposto de Renda. Ou seja, doar para o Hospital CTFM/GACC não implica em nenhum custo para a empresa, mas traz muitos benefícios às crianças e adolescentes com câncer. O apoio ao Pronon não impede doação para outros incentivos fiscais (Lei Rouanet, Esporte, PRONAS, Fundo do Idoso e FIA). Os projetos do GACC aguardam aprovação pelo Ministério da Saúde.

7 O PROJETO DE CAPACITAÇÃO Hospital CTFM/GACC
Cenário: O Hospital CTFM/GACC conta com 160 colaboradores envolvidos em todas as atividades da instituição e do Hospital. Mesmo sendo a média de cura do Hospital bem superior à brasileira, ainda recebe 29% crianças e adolescentes que não resistem ao câncer. Uma ação sabidamente eficiente é o investimento em educação, promovendo aprendizagem contínua na área de oncologia pediátrica e gestão pelo aperfeiçoamento e aquisição de competências. Porém, a instituição enfrenta a barreira dos limites financeiros e geográficos do Vale do Paraíba para o desenvolvimento desta ação.

8 O PROJETO DE CAPACITAÇÃO Hospital CTFM/GACC
O Projeto: O Hospital CTFM/GACC apresentou ao PRONON 2015 o projeto Capacitação da Equipe de Profissionais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer” que propõe a participação de seus colaboradores nas seguintes atividades pedagógicas: Atualização do corpo clínico pela participação em Congressos, Seminários e Simpósios: 20 vagas Capacitações em cursos livres especializados na área médica: 315 vagas Cursos de Pós-Graduação: 5 vagas Cursos de gestão e projetos institucionais: 175 vagas Duração 24 meses Valor do projeto R$ ,14

9 O prazo para doação é até 31 de dezembro de 2015;
COMO DOAR? O prazo para doação é até 31 de dezembro de 2015; Já sabe qual o valor de Imposto de Renda devido? Defina quanto doará ao projeto e entre em contato conosco, no limite de até 1% do Imposto devido; Informaremos os detalhes de como realizar o depósito na conta oficial do projeto, aberta pelo Ministério da Saúde; Em posse do CNPJ da empresa e tendo o valor a ser doado confirmado, emitiremos o recibo necessário para solicitar dedução do Imposto de Renda. O ressarcimento da doação ocorrerá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatimento do valor do Imposto de Renda a pagar. Detalhes: 327-secretaria-executiva-raiz/secretaria-se/desid-raiz/pronon/l2-pronon/17062-como-fazer-a-doacao

10 CONTATOS Ana Paula Silva - Departamento Institucional GACC
Laura Fuser – Assessoria para PRONON (11) GACC/ Hospital Fabiana Macedo de Morais Avenida Possidônio José de Freitas, 1200 Bairro Urbanova - São José dos Campos/SP


Carregar ppt "Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google