A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi."— Transcrição da apresentação:

1 Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi

2 INTRODUÇÃO MUDANÇAS PROCESSADAS AO LONGO DA HISTORIA DA RONDÔNIA
TRANFORMAÇOES NO MEIO GEOGRAFICO LINHA DO TEMPO DE FATORES HISTORICOS DAS TRANFORMÇOES GEOGRAFICAS DIALETO DA RONDÔNIA CICLO DA ÁGUA CLIMA (UMIDADE RELATIVA DO AR ) RIOS (IMPORTANCIA ECONOMICA ) ECONOMIA (GRAFICOS ,PIB,RENDA PER CAPTA ,EXPECTATIVA DE VIDA ) FLORA E FAUNA

3 CONTINUAÇÃO..... FLORA E FAUNA ECONOMIA CULINÁRIA
ASPECTOS NUTRICIONAIS DOS ALIMENTOS VESTIMENTAS TIPICAS TURISMO

4 MUDANÇAS PROCESSADAS AO LONGO DA HISTÓRIA DA RONDÔNIA
Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso a leste, Amazonas a norte, Acre a oeste e a República da Bolívia a oeste e sul. O estado possui 52 municípios e ocupa uma área de 237 590,547 km², equivalente ao território da Romênia e quase cinco vezes maior que a Croácia. Sua capital e município mais populoso é Porto Velho, banhada pelo rio Madeira. Além desta, há outras cidades importantes como Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. É o terceiro estado mais populoso da Região Norte com 1 787 279 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2016, sendo superado apenas pelo Pará e Amazonas. No entanto, segundo a estimativa do IBGE, apenas três de seus municípios possuíam em 2016, população acima de 100 mil habitantes: Porto Velho, com 511 219 habitantes, Ji-Paraná, com 131 560 habitantes e Ariquemes, com 105 896 habitantes. Vilhena, por sua vez, é o quarto município mais populoso com habitantes.[7][8] A população rondoniense é uma das mais diversificadas do Brasil, composta de migrantes oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os paranaenses, paulistas e mineiros seguidos por gaúchos, capixabas, baianos, matogrossenses e sergipanos, além de cearenses, maranhenses, amazonenses e acrianos, que fixaram-se na capital, preservando-se ainda os fortes traços amazônicos da população nativa nas cidades banhadas por grandes rios, sobretudo em Porto Velho e Guajará- Mirim, as duas cidades mais antigas do estado.

5 TRANSFORMAÇÕES NO MEIO GEOGRÁFICO DA RONDÔNIA
Desde 1970 quando iniciou o processo de colonização agrícola, o espaço geográfico de Rondônia experimenta a transição do extrativismo vegetal para a agropecuária como processo motor de uso do território. Os resultados dessa trajetória podem ser visualizados do problema fundiário aos impactos ambientais contemporâneos que configuram sua geografia. Reunimos neste número um dossiê especial sobre Rondônia, composto por sete artigos e duas resenhas, que esperamos oferecer ao público temas relevantes, todavia insuficientes, para a leitura dos processos transformadores deste espaço regional. Inicia-se com o artigo “Política de regularização fundiária em Rondônia: limitações do Programa Terra Legal e expectativas socioterritoriais”, de Alyson Ribeiro, Ricardo Gilson Silva e Josefa Lisboa Santos. Analisam os autores uma das principais políticas públicas do Governo Federal, cujo objetivo visa resolver o problema da segurança jurídica das terras federais na Amazônia, que atinge cerca de 150 mil propriedades, em geral, da agricultura camponesa.

6 LINHA DO TEMPO DE FATORES HISTÓRICOS DAS TRANFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS


Carregar ppt "Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google