A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empresas têm alma.. Empresas têm alma. A alma mora no coração da identidade corporativa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empresas têm alma.. Empresas têm alma. A alma mora no coração da identidade corporativa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Empresas têm alma.

3 A alma mora no coração da identidade corporativa.

4 Para dar expressão máxima a uma identidade, é preciso dar voz à sua alma: pessoas, idéias, experiências, história, mitologia, cultura, conhecimento.

5 Mahatma significa “Grande Alma”, em sânscrito, e foi fundada em setembro de 1999.

6 Do Relatório Popcorn O Marketing da Alma
“Antigamente, bastava apenas fazer um produto razoavelmente decente e comercializá-lo. Hoje em dia, a história é outra. Nos anos 90, a empresa precisa ter uma Alma. O consumidor desejará saber quem é você antes de comprar o que você vende. E quem é você não é sempre uma pergunta fácil de responder”. Faith Popcorn DO RELATÓRIO POPCORN INÍCIO SAIR

7 Diferenciais Mahatma Diferencial Campos de Conhecimento
Um trabalho especializado, profundo e complementar ao de agências e consultorias apresenta uma especialização inédita no mercado: a união da Antropologia, do Marketing e do Jornalismo Econômico na busca da melhor expressão da identidade corporativa. DIFERENCIAIS MAHATMA INÍCIO SAIR

8 Diferenciais Mahatma Marketing – experiência produtiva sob o ponto de vista técnico e estratégico do processo de atendimento das necessidades do consumidor. Jornalismo Econômico – informação exata e veraz, gerando credibilidade. Antropologia – Área das Ciências Sociais voltada para o estudo da cultura de um determinado grupo ou população. Oferece a compreensão e a expressão dos valores e crenças mais profundos que constróem e consolidam o processo da identidade corporativa. DIFERENCIAIS MAHATMA INÍCIO SAIR

9 Diferenciais Mahatma Diferencial Rede de Especialistas
A Mahatma coordena e alinha uma rede aberta de empresas parceiras especializadas no processo técnico e estético de cada mídia, para expressar o conteúdo da identidade – a voz da empresa – na mídia apropriada. DIFERENCIAIS MAHATMA INÍCIO SAIR

10 Diferenciais Mahatma O conceito de Rede: • Agrega flexibilidade;
• Evita redundância de recursos já disponíveis (agências de propaganda, escritórios de design); • Agrega maior adequação das especializações (exemplo: produção de fotografia e design gráfico jornalísticos ou publicitários). DIFERENCIAIS MAHATMA INÍCIO SAIR

11 Diferenciais Mahatma Diferencial Marketing de Experiência
A Mahatma utiliza o marketing de experiência sistematicamente para ambientar o case. A ambientação através de uma embalagem criativa e de elementos sensoriais gera interatividade do jurado com o conteúdo e faz com que, desde o primeiro olhar, produza impacto e conceito. Elementos constantes: criatividade e surpresa. Efeito inteligente e acessível. DIFERENCIAIS MAHATMA INÍCIO SAIR

12 Diferenciais Mahatma Case RBS TV – Top de Marketing ADVB 2001
INÍCIO SAIR

13 Diferenciais Mahatma Case Banrisul – Top de Marketing ADVB 2001
INÍCIO SAIR

14 Diferenciais Mahatma Case Lojas Arno – Top de Marketing ADVB 2002
INÍCIO SAIR

15 Diferenciais Mahatma 1 2 Diferencial de Foco da Consultoria
Foco genérico: QUANTITATIVO – resultado é o número de prêmios ganhos. Foco Mahatma: QUALITATIVO – geração de valor através do prêmio ganho. 1 2 INÍCIO SAIR

16 TOP DE MARKETING PELA MAHATMA
INÍCIO SAIR

17 TOP DE MARKETING PELA MAHATMA
Texto de apresentação do Top de Marketing da ADVB na proposta de trabalho da Mahatma Comunicação: “O concurso Top de Marketing da ADVB/RS ganhou marcada expressão e credibilidade no mercado ao longo dos últimos anos. A percepção de valor desta chancela de excelência em marketing diferencia os maiores experts de um mercado cada vez mais ocupado com excelência e profissionalismo. O Top se tornou um ponto de orientação no mapa dos vencedores.” TOP DE MARKETING PELA MAHATMA INÍCIO SAIR

18 CULTURA DO RECONHECIMENTO
O mapa dos vencedores é hoje sinalizado publicamente por coordenadas de sucesso. Elas representam o diálogo chancelado das empresas com o mercado. • Cultura da certificação da qualidade. • Cenário de globalização. • Amadurecimento do consumidor crítico e sua legislação. • Fim do modelo de monólogo do capital (propaganda de massa, força de convencimento através do poder econômico). • Cultura da auditoria e da transparência. • Sofisticação da credibilidade. CULTURA DO RECONHECIMENTO INÍCIO SAIR

19 CULTURA DO RECONHECIMENTO
INÍCIO SAIR

20 CULTURA DO RECONHECIMENTO
INÍCIO SAIR

21 CULTURA DO RECONHECIMENTO
INÍCIO SAIR

22 CULTURA DO RECONHECIMENTO
INÍCIO SAIR

23 Ganhos de Processo “Vencer o concurso é o objetivo de concorrer. No entanto, vencer é apenas uma parte das vantagens de construir um bom case. O fato de concorrer nos traz duas vantagens asseguradas: uma vantagem interna e uma externa.” GANHOS DE PROCESSO INÍCIO SAIR

24 Ganhos de Processo Vantagens externas
• Leitura privilegiada de júri de formadores de opinião em marketing. • Difusão da nossa versão sobre as estratégias vencedoras adotadas. • Formação de um banco de conceito positivo, transferível para outras indicações, concursos espontâneos e relações da empresa em geral. GANHOS DE PROCESSO INÍCIO SAIR

25 Ganhos de Processo Vantagens internas
• Organizar a experiência vivida para produzir uma síntese narrativa. • Produzir esta narrativa perante uma pessoa autorizada (com formação e especialização profissional) com um olhar de fora da organização. • Forçar a síntese de uma experiência múltipla e encontrar uma “fala” viável para ela entre todos os produtores da identidade. GANHOS DE PROCESSO INÍCIO SAIR

26 Ganhos de Processo • Tratar as dores do processo – curar.
• Dar voz e lugar a quem ficou menos valorizado politicamente – reintegrar. • Restabelecer mérito, valor e reconhecimento para as pessoas. • Registrar devidamente, compartilhar o registro (circular). • Sedimentar as mudanças ao longo dos processos. • Celebrar, comemorar – reviver para se apropriar. • Formar o banco de experiências da empresa. GANHOS DE PROCESSO INÍCIO SAIR

27 Ganhos de Processo Os efeitos positivos secundários da participação atingem áreas como: • História • Cultura • Memória • Identidade • Estratégia GANHOS DE PROCESSO INÍCIO SAIR

28 OUTROS PRODUTOS MAHATMA
• Cases de RH • Relatórios de Qualidade • Relatórios Anuais • Balanço Social • Vídeos • Web Site • Consultoria OUTROS PRODUTOS MAHATMA INÍCIO SAIR

29 Coordenação Euthalia Xavier Jornalista e Antropóloga INÍCIO SAIR

30


Carregar ppt "Empresas têm alma.. Empresas têm alma. A alma mora no coração da identidade corporativa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google