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FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!

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Apresentação em tema: "FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!"— Transcrição da apresentação:

1 FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!

2 Este plano deve estabelecer metas e fornecer padrões
Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer padrões por meio dos quais você pode comparar resultados.

3 O crescimento da área de eventos explica-se por vários motivos, sobretudo pelos inúmeros benefícios que geram para as empresas e consumidores. É o acontecimento que se aproveita para atrair a atenção e o interesse do público-alvo, da imprensa e ao mesmo tempo informar e conquistar. Se bem organizado, um evento tende a ser um excelente meio de comunicação aproximativa.

4 FATORES QUE DIRECIONAM O SUCESSO
DO RESULTADO FINAL PERCEPÇÃO: É o estabelecimento das metas e intenções claras Engloba fatores como: qualidade, confiança, atendimento e respeito. Eventos tem sido extremamente valorizados INFORMAÇÃO: Todas as informações gerais relacionadas com o evento e os negócios que serão desenvolvidos. COMUNICAÇÃO: Processo geral com todos os envolvidos

5 IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES
Um evento é um acontecimento excepcional que gera grande envolvimento e mobilização de um grupo ou comunidade: Busca integração Tem objetivos definidos É comunicação dirigida Serve de aliado a outras ferramentas de comunicação Com um evento é possível chegar diretamente ao alvo, sem intermediários

6 OPERACIONALIZAÇÃO: PREPARAR / EXECUTAR / AVALIAR
Planejamento de um evento: OBJETIVOS: Gerais e específicos de forma ampla e detalhada PÚBLICO: a quem se destina ESTRATÉGIAS: o que será a atração para o público de interesse RECURSOS: são todos os humanos, materiais e físicos que serão utilizados IMPLANTAÇÃO: descrição dos procedimentos, do começo ao fim ORÇAMENTO PREVISTO: detalhado, com a previsão dos recursos financeiros para pagamento dos recursos humanos e materiais. FATORES CONDICIONANTES: fatos, decisões e acontecimentos ACOMPANHAMENTO E CONTROLE: quem e como será feita a coordenação AVALIAÇÃO: após o término do evento em forma de relatório OPERACIONALIZAÇÃO: PREPARAR / EXECUTAR / AVALIAR

7 OS EVENTOS CONSOLIDAM SUAS MARCAS
Enquanto a propaganda trabalha com atitude, os eventos trabalham com o comportamento do público dentro de um estilo próprio,criando um vínculos. A aproximação marca/cliente cria elos entre consumidores e empresas. Ex: Free Jazz – Tim Festival – Skol Beats – Skol Rock As empresas que desejam utilizar eventos como instrumento de marketing, devem focar na comunicação dirigida. Um evento bem sucedido gera mídia gratuita e chama atenção do público. Um evento bem sucedido obtém respostas mais rápidas e resultados mais eficientes com custo menor. O evento promocional é o melhor instrumento para divulgar uma marca e promover produtos e serviços, fortalecendo a imagem das empresas. As empresas atuantes e dinâmicas tem que surpreender.

8 EVENTOS E SEUS BENEFÍCIOS – IMPORTÂNCIA CRESCENTE
ESTREITAMENTO DAS RELAÇÕES: interatividade, principalmente com a equipe envolvida APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS / SERVIÇOS: em curto período de tempo e de uma só vez atinge a maioria do público-alvo. GANHO DE NOVOS CLIENTES: alem de mostrar o trabalho , gera mailing para divulgações, malas diretas, etc... CRESCIMENTO DA IMAGEM INSTITUCIONAL: produtos ganham espaço na mente dos consumidores e sobretudo ganham aval de credibilidade. ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: profissionais e consumidores se atualizam. LANÇAMENTO E MOSTRA DE NOVOS PRODUTOS: eventos são ótimas ocasiões para apresentar novos produtos ou serviços.

9 AUDIÇÃO SIGNIFICADO: OBJETIVOS:
Percepção de sons Espetáculo de música Sessão musical que oferece um artista SIGNIFICADO: É o ato de ouvir que só é possível quando os estímulos externos captados por nossos ouvidos chegam ao cérebro. OBJETIVOS: Incentivo Aprendizado Difundir manifestações Estimular a criatividade e expressões populares e artísticas

10 CRIE EXPECTATIVA EM TORNO DE SEU EVENTO
FAZENDO COM QUE SEJA PRÉVIAMENTE ESPERADO

11 EVENTOS ARTÍSTICOS /CULTURAIS TEM QUE SER CRIATIVOS
Todo evento é o resultado de um ato criativo Essa criatividade, este ato, deve espelhar a vontade de fazer, como fazer e porquê fazer, e isto é CRIAR. A criatividade deve ser um facilitador da geração e concretização do evento. Eventos culturais estão inseridos na categoria de reuniões coloquiais, porque buscam a dimensão do lazer, conhecimento e entretenimento. No desenvolvimento de um evento cultural é indispensável a elaboração de metas, objetivos e também sua relevância social. A montagem do espaço, o cenário, a diversidade, temas e estilos, interatividade, tradição, a experimentação e as técnicas, com elementos de criatividade podem influenciar na atração do público e no conseqüente sucesso do evento.

12 O EVENTO COMO MOTIVADOR DE SEUS COLABORADORES
Atualmente as empresas procuram acima de tudo marcar a diferença, mostrar que existem, que apresentam as melhores condições de trabalho e que pensam tanto no seu público-alvo como em toda a cadeia envolvente. As empresas precisam realizar eventos não só para seus clientes, mas também eventos INTERNOS. O principal objetivo é o de MOTIVAR seus colaboradores, valorizando sua formação através de ambientes lúdicos, eliminando comportamentos padronizados, deixando–os mais a vontade para se expor, o que beneficia a todos.

13 HABILIDADES DE UM ORGANIZADOR DE EVENTOS
CRIATIVO NEGOCIADOR GESTOR ÁRBITRO FINANCEIRO ESTRATEGISTA PROMOTOR

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15 E-mail: wanira@francal.com.br Site EXPOMUSIC: www.expomusic.com.br
Obrigada e muito sucesso a todos! Site EXPOMUSIC:


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