Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLeandro da Mota Castro Alterado mais de 7 anos atrás
1
Maio Laranja 18 De Maio dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
2
A data...
3
O nome da campanha... A escolha pelo nome “MAIO LARANJA” surgiu pela ideia de se trabalhar o tema referente ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes não apenas nos dias que antecedem a data alusiva ao tema ou no dia 18 de Maio, mas sim, abordarmos a temática durante todo o mês de maio, numa perspectiva semelhante ao outubro rosa e ao novembro azul.
4
O nome da campanha... O Por quê da cor laranja?
Referencia a cor da rosa que simboliza a campanha, assim como, idealiza uma pessoa que foi usada para satisfazer/beneficiar outra. Também caracteriza uma cor de alerta...(amarelo meio laranja).
5
O que podemos usar como destaque?
6
Objetivo: Proporcionar maior visibilidade ao assunto, buscando sensibilizar à população sobre a importância de se discutir o tema de uma forma mais abrangente, não direcionar apenas a um dia simbólico, mas sim ampliar a discussão de maneira educativa, identificando e prevenindo situações de risco.
7
Metodologia: Enfatizar a cor laranja durante todo o mês de maio nas repartições públicas, tornado visível a discussão do tema; A decoração desses espaços ficaria a critério da administração municipal, podendo ser simbolizado com lâmpadas, cortinas, desenhos...
8
Metodologia: Orientar os educadores (professores, coordenadores...) sobre possíveis sinais que indiquem a possibilidade de uma criança ou adolescente está sofrendo abuso ou exploração sexual; (Responsável pela ação: Equipe técnica do CREAS); por meio de palestras, trabalhos educativos... Mobilização Social: Divulgação nos meios de comunicação: rádio, carro de som, redes sociais...) (Responsáveis: todos os atores institucionais juntamente com as igrejas, associações comunitárias, dentre outras).
9
Dia “d”: A mobilização no dia 18 de Maio ficará a critério dos profissionais de cada município, podendo ser uma caminhada, audiência pública, programa de rádio, gincana com perguntas e respostas direcionadas ao tema nos SCFV, entre outras ações.
10
Material de mobilização:
Faixas; Adesivos; Folders... Material solicitado pelo CREAS a Secretaria de Desenvolvimento Humano – SEDH.
11
Juliana Freitas de França Assistente Social CRESS – 2813.
Agradecimentos: Juliana Freitas de França Assistente Social CRESS – 2813.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.