A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Estratégico de Ação do PAAEB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Estratégico de Ação do PAAEB"— Transcrição da apresentação:

1

2 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

3 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Proficiência A proficiência de um aluno é a síntese numérica de seu nível de domínio em uma competência. Tendo em vista que um número diz muito pouco isoladamente, é essencial que seja atribuído, para aquela síntese numérica, uma interpretação pedagógica que ofereça subsídios para intervenções educativas. Descritores O descritor é o detalhamento de uma habilidade cognitiva que está associado a um conteúdo que o aluno deve dominar. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

4 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

5 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica No nível “Abaixo do Básico” encontram-se os alunos com conhecimento aquém do esperado para determinada etapa de ensino, com atraso de pelo menos um ano do nível “Proficiente”. No “Básico,” o conhecimento é parcial é restrito, com defasagem de até seis meses. Já no nível “Proficiente”, o aluno demonstra avanços na habilidade leitora e na compreensão sólida dos conteúdos. O nível “Avançado” corresponde aos alunos que dominam completamente suas competências e ainda são capazes de solucionar questões que envolvem temas considerados complexos para a etapa. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

6 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

7 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

8 Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "Plano Estratégico de Ação do PAAEB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google